domingo, 14 de setembro de 2008

A PROVação PRODUZ PAZciência

Tiago 1
Paciência nas Provações
2 Considerai que é suma alegria, meus irmãos, quando passais por diversas provações, 3 sabendo que a PROVA da VOSSA FÉ produz PACIÊNCIA. 4 É preciso que a paciência efetue a sua obra, a fim de serdes perfeitos e íntegros, sem fraqueza alguma.
Pedir Sabedoria
5 Se alguém de vós necessita de sabedoria, peça-a a DEUS - que todos dá liberalmente, com simplicidade e sem recriminação - e ser-lhe-á dada.
Sem Vacilar
6 Mas peça-a com fé, sem nenhuma vacilação, porque o homem que vacila assemelha-se à onda de mar, levantada pelo vento e agitada de um lado para outro.
Inconstante
7 Não pense, portanto, tal homem que alcançará alguma coisa do Senhor, 8 pois é um homem irresoluto, inconstante em todo o seu proceder.
Tiago 3
A verdadeira Sabedoria
17 A Sabedoria, porém, que vem de cima, é primeiramente PURA, depois PACÍFICA, CONDESCENDENTE, CONCILIADORA, CHEIA DE MISERICÓRDIA e de BONS FRUTOS, sem parcialidade, nem fingimento.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008


ELE CUMPRE O QUE PROMETE.

CORAÇÃO DE JESUS FAZEI MEU CORAÇÃO SEMELHANTE AO VOSSO.

Salmo 1 - A Verdadeira Felicidade


Deus se alia aos justos


Feliz aquele que se compraz no serviço do Senhor
e medita sua Lei dia e noite.


Ele é como árvore plantada na margem das águas correntes:
dá fruto na época própria,
sua folhagem não murchará jamais.
Tudo o que empreende prospera.


ELE CUMPRE O QUE PROMETE.
Desçam a mim Vossas Misericórdias Senhor,
e a Vossa Salvação, conforme Vossa Promessa.
Salmo 118, 41




TERÇO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

Reza-se o Credo e nos Pai-Nossos reza-se:

"Oh Divino Espírito Santo Dono de meus pensamentos ajudai-me nessa batalha com o Vosso consentimento".

Nas Ave- Marias, reza-se:

"Ajudai-me Divino Braço com o Vosso Braço Divino".

No final reza-se:

Salve Rainha.


Primeira Consagração ao Coração de Jesus composta por Santa Margarida


Consagração Pessoal
Eu ...diz o nome, dou e consagro ao SAGRADO CORAÇÃO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO a minha pessoa e minha vida, minhas ações, penas e dores, não querendo servir-me de parte alguma de meu ser, senão para o HONRAR, AMAR e GLORIFICAR.
È esta a minha vontade irrevogável: pertencer-lhe e fazer tudo por seu amor, renunciando completamente ao que não é do seu agrado.

Eu vos tomo, pois, Ò SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, por único objeto do meu amor, protetor de minha vida, segurança de minha salvação, remédio de minha fragilidade e inconstância, reparador de todos os meus defeitos e asilo seguro na hora da morte.
Sede, Ò CORAÇÃO DE BONDADE, minha justificação para com Deus Vosso Pai, e afastai de mim os castigos de sua justa coléra. Ò CORAÇÃO DE AMOR, ponho em Vós toda a minha confiança, pois tudo receio de minha fraqueza e malícia, mas tudo espero da Vossa Bondade.
Destruí em mim tudo o que Vos possa desagradar ou resistir. Que o Vosso Puro Amor se grave tão profundamente no meu coração, que eu não possa jamais esquercer-me nem separar-me de Vós.
Suplico-Vos também, por Vossa Suma Bondade, que o meu nome seja escrito em Vós, pois eu quero fazer consistir toda a minha felicidade e mimha glória em viver e morrer convosco na qualidade de Vossa escrava.
ASSIM SEJA.