***
ESPERE!
ALCANCE !
***
Vale a pena Esperar em Deus.
O Justo vive da Fé e cresce como cedro do líbano.
“Eis que venho fazer, Oh Meu Divino Pai Eterno, a Vossa Vontade.
Vinde Santo Espírito DIVINO, usa-me.
Que cada filho Teu ao ler estas palavras, ou ouvi-las possa ser transformado por Vós, obtendo a feliz notícia de que sois Pai, e de que é amado incondicionalmente, e que foi amado antes que qualquer criatura humana, por Vós.
Que cada filho Teu ao ler estas palavras, ou ouvi-las possa ser transformado por Vós, obtendo a feliz notícia de que sois Pai, e de que é amado incondicionalmente, e que foi amado antes que qualquer criatura humana, por Vós.
Que este instrumento de Amor seja um canal de benção sobre benção.
“Deus amou o mundo de tal maneira que deu o sei Filho Unigênito, para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16
Espera no Senhor e faze o bem;
Põe tuas delícias no Senhor, e os desejos do teu coração Ele atenderá.
Confia ao Senhor Jesus a tua sorte, espera n'Ele, e Ele agirá.
Salmo 36, 3-5
Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são os eleitos, segundo os seus desígnios.
Romanos 8,28
1ª Estação - Simplesmente ir.
Trilhar o caminho- tranquilo e confiantemente.
Quando criança caminhamos sem expectativas, ou curiosidades em relação ao futuro. Somos ou não informados da existência de um Deus, e de que criou o céu e a Terra e a todos os seres, visíveis e invisíveis, inclusive nós. Temos, portanto, apenas uma idéia de Deus por intermédio de alguém, que pode ser: Mãe, Pai, irmão, ou um outro instrumento de Deus. Naturalmente ocorre a primeira informação sobre a existência de Deus no seio familiar, mas pode não ocorrer, o que não deveria acontecer, porque todo ser humano tem sede de Deus, tem sede do Infinito e deve ser apresentado a este Deus que nos ama e cuida de nós, desde o início da caminhada. Deus cuida de nós com desvelo, com entranhas de Mãe. Na minha vida foi a minha Mãe que, muito iluminada por Ele, orientou-me segundo sua vontade e para cumprir seus desígnios. Ela tudo esperava n'Ele com uma confiança inabalável. Tudo recorria a Ele, ainda hoje é assim.
Deus nos ama e conduz os acontecimentos de nossa vida, vai à frente, segurando em nossa mão, mostrando o caminho a seguir e, assim, vamos crescendo em Graça e Sabedoria diante d'Ele e dos irmãos. Esse é o curso natural, quem não o segue, se perde, mas Deus não se esquece dos seus filhos, nem os abandona, pois pode até uma mãe abandonar seu Filho, mas Deus, nunca.
Oséias 11, 1.3-4
Você era ainda criança, e já eu o amava, e do Egito chamei meu filho. Ensinava você a andar, tomava-o nos meus braços, mas não compreenderam que eu cuidava deles. Segurava-o com laços humanos, com laços de amor; fui para você como o que tira da boca uma rédea, e lhes dei alimento.
2ª Estação - Os Primeiros Desafios
Quando já temos um certo conhecimento, mas, ainda, não sabemos andar com as próprias pernas e começam a surgir os primeiros desafios, nos quais precisamos tomar decisões, surgem também as dúvidas e/ou as desistências, sem porquês, mas, também, sem questionamentos mais profundos. Já não andamos sem expectativas, quando o conhecimento sobre Deus, ainda é o mesmo adquirido na infância, quando a semente foi plantada, mas no decorrer da vida vamos nos deparando com situações as quais não sabemos como agir, mas Deus vem em nosso socorro, providenciando as bençãos necessárias ao nosso estado.
Josué 1, 9
Isto é uma ordem: sê firme e corajoso.
Não te atemorizes,
não tenhas medo,
porque o Senhor está contigo
em qualquer parte para onde fores.
3ª Estação – Mantendo o olhar fixo nas provações, nos problemas...
Quando surgem as primeiras provações ou desistências, não entendemos, não questionamos, no momento que acontece, pois, muitas vezes, passa despercebido, já que não influencia muito, mas ao longo do caminho vão acontecendo outras provações, vão aparecendo obstáculos, decisões vão sendo tomadas. As ocasiões de aprendizado vão surgindo, mas muitas vezes, mantemos o olhar fixo na dor, no sofrimento, na perda, e não conseguimos vislumbrar o aprendizado, pelo contrário, como não temos forças e nem capacidade de mudá-las, pois simplesmente acontecem, pelas leis naturais, pensamos, muitas vezes, em desistir.
As mudanças são necessárias para o crescimento do ser. No decorrer do tempo os acontecimentos começam a influenciar mais fortemente a caminhada e as decisões a serem tomadas, mas ainda não ocorrem questionamentos à luz da Palavra de Deus, apenas passam e se continua a caminhada.
4ª Estação – Mudar o foco – Transpor obstáculos, transformando-os em aprendizado.
Manter o olhar fixo em Deus.
Quando vislumbramos os acontecimentos da nossa vida com o olhar crítico, mudando o foco, tirando-o dos problemas e mantendo-o em Deus, que tudo pode, e tudo muda, e, então podemos transformar os obstáculos em aprendizado, tal como a água, que simplesmente transpõe os obstáculos, mantendo o olhar fixo na meta a ser atingida, o mar.
Sem Deus, nada podemos fazer, pois n'Ele nos movemos e somos. Quando confiamos, sem restrições, os aprendizados da nossa Vida a Deus, mas sem passividade, participando ativamente do que nos cabe e podemos fazer, e entregando-o o que não podemos, o que cabe a Ele, os nossos impossíveis, pois a Deus nada é impossível(Lc 1, 37), conseguimos transpor os obstáculos, transformando-os em aprendizado.
Na minha caminhada sempre escrevia sobre os acontecimentos da minha vida, passando a questioná-los, mas sem buscar respostas ou entendimentos mais profundos à luz da palavra, mas quando iniciou-se o tempo de buscar a Deus mais intimamente, tudo mudou. Foi quando percebi que na verdade estava sendo moldada pelo Meu Oleiro Divinal.
5ª Estação - Encontro pessoal e intransferível
Deus tem um encontro marcado com cada filho, um encontro com você, meu irmão, mimha irmã, você mesmo que está lendo este livro, neste momento – Um encontro que muda o curso da história, para quem se deixa encontrar. Nenhum acontecimento muda tanto a vida de alguém, quanto um encontro prefixado por Deus – Um encontro pessoal e intransferível – com a energia inicial, a energia criadora, com aquele que lhe amou primeiro.
O Meu encontro pessoal com Deus – Meu Divino Pai Eterno foi num dia ensolarado, num Mosteiro, composto por um lindo bosque, uma via-sacra, uma capela que se encontrava aberta e, o que é melhor, com o Santíssimo exposto na Capela local. Uma manhã iluminada por ares Divinos. Um conjunto de mulheres, escolhidas por Deus, estavam buscando naquela manhã um encontro com Ele, uma delas minha Mãe. Isso não quer dizer que não nos encontremos todos os dias com Ele, pois o seu Espírito habita em nós, mas é um encontro pessoal e especial, determinado por Ele, para falar-nos intimamente.
Escolhi um lugar para ficar, coloquei uma cadeira e o material a utilizar para nortear o encontro, tais como: bíblia, livros de orações, caderno e lápis. Era a Xª estação da via sacra. Anteriormente deram-me um roteiro a seguir, previamente estabelecido, então, comecei seguindo-o, mas na verdade quem conduzia o encontro era o próprio Deus, através de seu Espírito Santo, que intercede por nós com gemidos inefáveis. Fui vivendo àquela manhã muito timidamente, sem saber o que realmente ia acontecer, mas estava ali, buscando-o e, aquele que busca, encontra. Buscar é encontrar.
A natureza do lugar propiciava, facilitava e presenciava àquele encontro, jamais inimaginável e que iniciaria um tempo de mudanças na minha vida, de ordem pessoal e espiritual. Comecei entrando em contato com o Divino do lugar através do Salmo 103.
Bendize, ó minha alma, o Senhor! Senhor, meu Deus, vós sois imensamente grande!
De majestade e esplendor vos revestis, envolvido de luz como de um manto.
Vós estendestes o céu qual pavilhão, acima das águas fixastes vossa morada.
De nuvens fazeis vosso carro, andais nas asas do vento;
fazeis dos ventos os vossos mensageiros,
e dos flamejantes relâmpagos vossos ministros.
Fundastes a terra em bases sólidas que são eternamente inabaláveis
Algumas frases chamaram a minha atenção: Quando tudo cala. Deus fala. A paciência não é a arte de esperar, mas é arte de saber e o que se sabe se espera. Toda transformação é lenta. Não há saltos, Há passos. Escrevi numa página a palava ESPERAR de cima para baixo. Nesta mesma página escrevi um poema sobre as árvores - Uma árvore só. Desenhei uma árvore, a qual se encontrava sem folhas, seus galhos eram secos, mas pelo porte tinha raízes profundas.
Tudo muito sem pretensão, apenas estava ali seguindo um roteiro, na chamada 15ª sessão da Oficina de Oração e Vida , sob o título “Deserto” - Lugar de encontro com Deus.
Depois daquele dia segui minha vida normalmente. Aparentemente nada tinha mudado. Tudo corria bem, tranquilo, como antes. Continuava na minha vida de sempre, simplesmente continuava, como na infância, sem expectativas, sem questionamentos, sem esperar, apenas seguindo o curso natural, escolhido por Deus para mim, como o rio corre para o mar, que a cada dia ia se mostrando para mim. Trilhava o caminho mostrado a cada passo, sem preocupações, simplesmente ia. Como era bom e tranquilo, simplesmente ir, sem expectativas, com confiança natural, sem questionar se confiava ou não, se esperava ou não.
6ª Estação - Um novo encontro
Passados alguns dias um outro encontro, pouco mais de quinze dias, um novo encontro, mais ainda inimaginável e inesperado, pois não estava prestando atenção em nada, nem em ninguém, apenas transcorria o curso natural da minha vida, sem apreciações, sem observações, aparentemente sem obstáculos. Levada, por Deus, a um encontro corriqueiro, que no desenrolar da história se transformaria numa Semente de uma grande árvore frondosa, plantada á beira de um rio – o rio da minha vida - que dá fruto à época própria, plantada pelas mãos do Divino Pai Eterno, regada e seivada pelo seu Amor, que passou e passa pelas estações que faz crescer, renovar as folhagens, fortificar e ser o que deve ser, que vai transformando seiva bruta em seiva elaborada, como nas plantas, produzindo uma evolução humana, mesmo passando por momentos de revolução interior.
7ª Estação – Chamado maior – Permanecer na Videira Autêntica
Passar pelas estações(mudanças)
No caminhar das estações, por suas belezas e intempéries, descobrir que não foi plantada uma semente, e sim mais de uma, formando uma árvore só, início do desenrolar e florescer de uma Grande Missão, que teve início no Coração de Deus, no céu e plantada aqui na Terra, para produzir frutos, a fim de que os frutos permaneçam n'Ele. Permaneçam na Videira Autêntica, sendo sal e luz, aqui na terra, servindo-o com alegria e destemor.
Depende de nós escolhermos o caminho certo – A decisão é individual. Optamos por Ele ou não, não há obrigatoriedade, apenas um chamado a cumprir, e ninguém foge ao Chamado d'Ele e os seus escolhidos – os eleitos – Ele vai moldando, transformando, fortificando em seu Amor Infinito e capacitando-os.
Salmo 1, 3
O Justo é como a árvore plantada na margem das águas correntes: dá fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais. Tudo o que empreende, prospera.
Deus nos amou primeiro, escolheu-nos, ungiu-nos, enviou-nos, plantou-nos e tem seivado este amor com a Esperança de um dia poder vivê-lo em plenitude, sem a sombra da distância, do tempo de espera(em Deus), do silêncio d'Ele, onde prevalece a Esperança e a Fé no Amor de Deus, em seus Desígnios e em suas Leis, pois é n'Ele que em quem Confiamos, haja vista que todos os nossos dias são prefixados por Ele. Vivê-lo no tempo e à maneira de Deus. Como Deus criou o Amor para ser, à Luz do Senhor.
Isaías 61, 1
O Espírito do Senhor repousa sobre mim, porque o Senhor consagrou-me pela unção; enviou-me a levar a boa nova aos humildes, curar os corações doloridos, anunciar aos cativos a redenção, e aos prisioneiros a liberdade;
Isaías 60, 19
Não terás mais necessidade de sol para te alumiar, nem de lua para te iluminar: permanentemente terás por luz o Senhor, e teu Deus por resplendor.
8ª Estação - Deus – O nosso Oleiro
O tempo de espera pode até ser doloroso, mas é tempo de crescer, de ser moldada pela mãos do Senhor Jesus, Único Fundamento. É tempo de construção, de construir a casa sobre a rocha. É tempo de permanecer na videira autêntica, tempo de ser moldada, por Deus, como oleiro molda a argila, que vai modificando-a até ficar do jeito que foi feita pra ser.
Assim aconteceu, fui sendo moldada, quando precisava ser refeita, era muito dolorido, mas após um tempo, quando corria para os pés do meu Senhor e para sua Palavra, era um bálsamo, voltava a tranquilidade. No tempo de espera, recorri ao Meu Deus, que mesmo me amando, não deu-me o que pedi no tempo em que eu estava querendo, no tempo em que mantinha o olhar fixo na promessa, e não em quem prometeu.
O importante é não desistir, continuar a caminhada, que no caminho o Milagre vai acontecer, Deus vai além de nossas expectativas.
Jeremias 18, 1-6
Vai e desce à casa do oleiro, e ali te farei ouvir minha palavra. Desci, então, à casa do oleiro, e o encontrei ocupado a trabalhar no torno. Quando o vaso que estava a modelar não lhe saía bem, como sói acontecer nos trabalhos de cerâmica, punha-se a trabalhar em outro à sua maneira. Foi esta, então, a linguagem do Senhor: não poderei fazer de vós o que faz esse oleiro?O que é a argila em suas mãos, assim sois vós nas minhas.
9ª Estação – O Silêncio de Deus
Recorri, pedi, por várias vezes em vários locais, inúmeras igrejas diante do Santíssimo Sacramento, aos pés da cruz de meu Senhor, mas nada, tudo era silêncio – o Silêncio de Deus, ou melhor, um silêncio que para os peregrinos da Fé significa que Ele está trabalhando e caprichando, que o melhor de Deus, sempre, está por vir. O seu silêncio dói, mas corrige, através de seus ensinamentos, normas e estatutos, que encontramos em sua palavra – A Bíblia.
Ao longo da caminhada – peregrinos da Fé – Ele vai nos mostrando o caminho a seguir, mostrando a direção que devemos seguir, mesmo em meio a dor, as lágrimas, mas, também, em meio a Fé e a Esperança n'Ele.
Deus realiza Milagres, realiza maravilhas. Vai nos transformando aos poucos, na medida certa, para que possamos suportar as correções necessárias.
Esperamos que o milagre aconteça, hoje, agora, e, muitas vezes criamos expectativas, em relação ao tempo da realização e quando não acontece, desistimos ou enfraquecemos. Não podemos desistir, devemos insistir, pois Deus nos prova, forjando para nos fortalecer e nos capacitar para o melhor, devemos aceitar a Vontade de Deus, pois tudo concorre para o bem daquele que o ama..
Eclesiástico 2, 4-5
Aceita tudo o que te acontecer. Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência. Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo cadinho da humilhação.
Muitas vezes o Milagre não é propriamente aquele que esperamos, mas aquele que Deus, Nosso Pai, vai realizando no Caminho, nos libertando, curando as feridas adquiridas no percurso, durante a moldagem.
O seu silêncio não quer dizer abandono e, sim, cuidado, amor, desvelo, pois nos ama com entranhas de Mãe. Nunca devemos desistir das Promessas de Deus, porque elas podem demorar, mas jamais poderão deixar de ser cumpridas, pois a Misericórdia de Deus é à medida de sua Grandeza e a sua Fidelidade é Eterna. È um Deus Imutável, decidido, e o que ele decidiu a seu tempo acontecerá.
Exôdo 33, 17. 19
“O que pedes, replicou o Senhor, fá-lo-ei, porque tens todo o meu favor, e te conheço pelo teu nome.”
“Vou fazer passar diante de ti todo o meu esplendor, e pronunciarei diante de ti o nome de Javé. Dou a minha graça a quem quero, e uso de misericórdia com quem me apraz.“
Eclesiástico 2, 3
Sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça.
salmo 26, 13-14
Sei que verei os benefícios do Senhor na terra dos vivos! Espera no Senhor e sê forte! Fortifique-se o teu coração e espera no Senhor!
10ª Estação – O Tempo de Espera - Esperar em Deus.
Mesmo em meio a dor, ao longo do tempo de aprendizado, devemos Esperar em Deus, contra toda desesperança.
Ao longo da caminhada descobrimos que é o tempo de espera é tempo de crescimento, tempo de moldagem, tempo de capacitação, a fim de que tudo seja revitalizado, transformado e renovado à sua LUZ de Cristo, Único Fundamento.
É tempo de passar de uma Fé infantil para uma Fé Adulta. È tempo de ter uma Fé como a de Maria e a de Abraão, e dizer um sim incondicional a Deus, com um Faça-se e já não procurando Deus apenas pelos seus Milagres, também, mas principalmente pela sua Mensagem, estatutos e ensinamentos, através da palavra e dos acontecimentos naturais da vida, pois como até as árvores se encontram, as pessoas também, todas predeterminadas pelo Divino Pai Eterno, seus escolhidos, seus eleitos, para anunciar a Boa Nova, que Jesus veio nos mostrar, para anunciar que Deus é Pai e realizar o Sonho de Ouro de Jesus – que todos sejamos um.
Lucas 1, 38
Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.
Gênesis 22, 8
“Deus, providenciará ele mesmo uma ovelha para o holocausto, meu filho.”
11ª Estação - O tempo de Deus
O Justo é como uma árvore plantada à beira de um rio, dá fruto à época própria, mas a caminhada até chegar ao tempo de frutificar é lenta e transformante, assim é também na nossa vida.
Devemos acolher o tempo de espera e suas mudanças, pois vamos sendo transformado, seivado para frutificar no tempo de Deus..
Naturalmente vai acontecendo a transformação da seiva bruta em seiva elaborada, ocorrendo o transporte por toda a planta, dando condição de desenvolvimento até chegar à época dos frutos, assim, também, ocorre conosco. Tudo na vida é um processo evolutivo transformante, ou aceitamos o curso natural dos acontecimentos ou sofremos, ou entregamos os pontos, desistindo ou confiamos na Força Vital – O AMOR, e prosseguimos decididamente rumo a meta almejada, estabelecida no coração de Deus, para os que perseverarem no seu Amor obterão à Vitória, em Cristo Jesus.
Salmo 40, 1
Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Salmo 61,6
“só em Deus a minha alma tem repouso, é d’Ele que vem o que eu espero”.
12ª Estação – Crescimento natural – na Fé, Esperança e Caridade.
O tempo de Espera, também, podemos comparar ao tempo que um trigal leva para ser um belo trigal dourado, que com o passar do tempo, não de imediato, vai se formando o campo florido, a partir da semente, após vai se desenvolvendo sem pular as fases necessárias, esperando o tempo para ser um lindo trigal dourado.
O tempo de espera é tempo de crescer na fé, na Esperança e na caridade, crescer como cresce o cedro de Líbano que primeiramente, aprofunda a raiz e, em seguida, vai crescendo para dentro, enraigando-se na terra. O que aos olhos humanos, nada se vê, mas ele está se desenvolvendo, interiormente, e aí, depois de certo tempo, ele começa a aflorar e crescer lentamente, no tempo de Deus. Depois, podemos ver o brotar da planta.
Uma peculiaridade do Cedro do Líbano é que sua raiz quando encontra um obstáculo, abraço-o, e, assim ultrapassa sem medo, e continua o seu percurso normalmente, tranquilamente, quanto mais abraçada a rocha, mais firme vai se tornando - a nossa Rocha é Jesus - o Único Fundamento Eterno. Com isso vai se firmando, e crescendo para dentro e para fora da Terra, começando o processo de desenvolvimento. Vai caminhando em direção ao alto, em direção a frutificação, mas até chegar o tempo dos frutos aparecerem, ela passa pelas intempéries da natureza, pelas estações, as quais são necessárias.
O tempo de Espera é tempo de buscar as coisas do alto.
(“Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.
Mateus 6:33) – segundo a Vontade de Deus, que nos conhece em plenitude e sabe o que é melhor, em que tempo será melhor, ou seja, será benção sobre benção, benção pra mim e pra você, pois Deus Ama a todos igualmente, a diferença somos nós que fazemos.
13ª Estação – O que é necessário para O cumprimento da Promessa – Deus é Fiel.
O principal ponto é estar no centro da vontade de Deus, não sair dela, nem para direita, nem para esquerda.
“Meu alimento é fazer a vontade do Pai que está nos céus (Jo 4,34).”
Em seguida acreditar que Deus é Deus e é capaz de cumprir, a seu tempo, suas Promessas. Devemos permanecer na Videira que é Jesus, crer n'Ele, pois sem Ele nada podemos. Ir perseverando através da oração, buscando-o, louvando-o e Glorificando-o.
Busque-o, ore.
Mateus 6,6
Quando orardes, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á.
Siga-o e não desista!
“O que é impossível aos homens é possível a Deus” (Lc 18,27; Mt 19,26 ; Mc 10,27).
Devemos obedecer as sua prescrições e nos empenhar no cumprimento das suas ordens, lendo, aprendendo e praticando a sua Palavra.
14ª - Jesus é o Caminho – A Esperança n'Ele não decepciona.
A providência Divina nos dará a Vitória, dando as condições necessárias para a realização do que só Ele pode realizar. Deus é Poder e Glória para sempre, e desde de sempre e para sempre Deus é Deus – A energia criadora e geradora de Todo o Bem. Que tudo transforma.
Devemos manter a Fé e aguardar pacientemente o cumprimento da promessa. A Paciência produz a perseverança que origina a Esperança e a Esperança não decepciona.
Portanto, eu vos digo: pedi e recebereis; procurai e encontrareis; batei e vos será aberto. Pois quem pede, recebe; quem procura, encontra; e, para quem bate, se abrirá.
Jesus é o Caminho, a verdade e a vida - Ele Abriu um caminho santo e ninguém poderá fechá-lo. Basta acreditar no seu Poder que age em nós, pois n'Ele nos movemos e somos. Ele traça uma reta, aplainando os vales e colinas e Ao longo da caminhada o Milagre vai acontecer.
“Não temas. Crê somente.”
Tranquilizai-vos. Não Temais.
Jesus
Exôdo 3, 14
“EU SOU AQUELE QUE SOU”.
“Porque desde a antiguidade não se ouviu,
nem com ouvidos se percebeu,
nem com os olhos se viu um Deus além de ti
que trabalha para aquele que nele espera.
(Isaías 64.4)
15ª Estação - Acreditar sempre, não desistir.
Javé-Yiré – O Senhor Proverá!
Isaías 43, 1
Aquele que te criou e te formou, diz: Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu. Se tiveres de atravessar a água, estarei contigo. E os rios não te submergirão; se caminhares pelo fogo, não te queimarás, e a chama não te consumirá. Abro uma passagem através do mar, um caminho em meio às ondas.
Mesmo que não saibamos para onde estamos indo, devemos confiar e ir, prosseguindo decididamente, sem desistir, apesar dos momentos de tempestade, pois Deus modifica e tem o domínio sobre qualquer situação, a fim de que seu Plano seja executado, pois a sua Vontade jamais será frustada. Deus é Deus. Basta. Por isso, aceitemos com amor seus desígnios, pois Ele combate a favor dos seus eleitos, por Amor. Ele abre caminhos onde na vida já não há e cumpre o que promete.
16ª Estação - Alcançar o esperado
Vale a pena Esperar em Deus!!!.
A palavra de Deus é viva e eficaz e é instrumento de direção para a nossa vida. Deus dirige a história mudando muitas vezes o curso da nossa história, por isso devemos acreditar que quando clamamos com confiança Ele nos socorre, no tempo d'Ele e a sua maneira. Ele atende a oração sincera e confiante, pois nada para Ele é muito Difícil – Acredite a sua Benção vai chegar. Busque-o. Ore. Peça. Peça sabedoria e que seu Espírito Santo venha para ensinar-lhe como pedir, por onde ir, com quem ir, o que falar, o que escrever, o que construir para sua santificação e de seus irmãos, para a Glória de Deus.
Apenas clamaram os justos, o Senhor os atendeu e os livrou de todas as suas angústias.
Jó 42, 2
Sei que podes tudo, que nada te é muito difícil.
17ª Estação - A Vitória vai chegar, no tempo de Deus.
Deus é.
Agindo Deus quem impedirá?
Deus é, e jamais seus planos poderão deixar de acontecer. Deus é Justo em Tudo o que faz e trabalha para aqueles que n'Ele esperam É a fonte inesgotável de Amor, mansidão e misericórdia, portanto mesmo que as promessas demorem a se cumprir, persevere, pois Ele é Fiel para cumprir e o único impossível para Ele é deixar de nos amar.
Deus é, e jamais seus planos poderão deixar de acontecer. Deus é Justo em Tudo o que faz e trabalha para aqueles que n'Ele esperam É a fonte inesgotável de Amor, mansidão e misericórdia, portanto mesmo que as promessas demorem a se cumprir, persevere, pois Ele é Fiel para cumprir e o único impossível para Ele é deixar de nos amar.
Exôdo 15, 11
Quem entre os deuses é semelhante a vós, Senhor? Quem é semelhante a vós, glorioso por vossa santidade, temível por vossos feitos dignos de louvor, e que operais prodígios?
Isaías 40, 18
A quem poderíeis comparar Deus, e que imagem dele poderíeis oferecer?
Isaías 43, 13
Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?
18ª Estação – Gratidão e Louvor
A nossa única coisa que Jesus nos pede é que Acreditemos no Poder de Deus que age em nós.
Feliz de Ti que acreditaste, porque vai cumprir-se tudo o que Te foi dito da parte do Senhor.
Glorificar a Deus com Confiança, Louvor e Adoração.
Maria disse:
[Magníficat]
A minha alma glorifica o Senhor
e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador.
Porque pôs os olhos na humildade da sua serva.
Doravante, todas as gerações chamar-me-ão Bem-aventurada .
O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas.
Santo é o Seu nome.
A Sua Misericórdia se estende de geração em geração,
sobre aqueles que O temem.
Manifestou o poder do Seu braço e dispersou os soberbos.
Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes.
Aos famintos encheu de bens,
e aos ricos despediu de mãos vazias.
Acolheu a Israel, Seu servo,
lembrado da Sua Misericórdia,
como tinha prometido a nossos pais,
a Abraão e à sua descendência, para sempre.
19ª – Não temer. Esperar. Abri a porta do coração.
Lucas 1, 13
Não temas, porque foi ouvida a tua oração
(Flipenses 4,19).
O Meu Deus proverá magnificamente, segundo a sua riqueza, no Cristo jesus, a todas as Vossas necessidades.
Efésios 3, 20
Deus é capaz de fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós.
“Eis que estou à porta e bato.”
Cabe a você abri-la.
Espere!
Alcance!
Vale a pena Esperar em Deus!!!
Totus Tuus Nossa Senhora da Apresentação.