domingo, 30 de dezembro de 2012

DIA DA SAGRADA FAMÍLIA DE NAZARÉ



TEMPLO DA SAGRADA FAMÍLIA

João Paulo II, na Carta dirigida à família, por ocasião do Ano Internacional da Família, 1994, escreve:

A Sagrada Família é a primeira de tantas outras famílias santas. O Concílio recordou que a santidade é a vocação universal dos batizados (LG 40). Como no passado, também na nossa época não faltam testemunhas do "evangelho da família", mesmo que não sejam conhecidas nem proclamadas santas pela Igreja...

A Sagrada Família, imagem modelo de toda a família humana, ajude cada um a caminhar no espírito de Nazaré; ajude cada núcleo familiar a aprofundar a própria missão civil e eclesial, mediante a escuta da Palavra de Deus, a oração e a partilha fraterna da vida! Maria, Mãe do amor formoso, e José, Guarda e Redentor, nos acompanhem a todos com a sua incessante proteção.


Sagrada Família de Nazaré, rogai por nós!


Imagem de Destaque

ALEGRAI-VOS !




ORAÇÃO DA FAMÍLIA.

Senhor, nós vos louvamos pela nossa família e agradecemos a vossa presença em nosso lar.
Iluminai-nos para que sejamos capazes de assumir nosso compromisso de fé na Igreja e de participar da vida de nossa comunidade.
Ensinai-nos a viver a vossa palavra e o Vosso mandamento de Amor, a exemplo da FAMÍLIA DE NAZARÉ.
Concedei-nos a capacidade de compreendermos nossas diferenças de idade, de sexo, de caráter, para nos ajudarmos mutuamente, perdoarmos nossos erros e vivermos em harmonia.
Dai-nos, Senhor, saúde, trabalho e um lar onde possamos viver felizes.
Ensinai-nos a partilhar o que temos com os mais necessitados e empobrecidos, edai-nos a graça de aceitar com fé e serenidade a doença e a morte quando se aproximem de nossa família.
Ajudai-nos a respeitar e incentivar a vocação de nossos filhos quando quiserdes chamar a Vosso serviço.
Que em nossa família reine a confiança, a fidelidade, o respeito mútuo, para que o amor se fortifique e nos una cada vez mais.
Permanecei em nossa família, Senhor, e abençoai nosso lar hoje e sempre. Amém!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Repouso no Espírito



O repouso no Espírito resulta, mais frequentemente, da imposição das mãos, ou pelo menos de um toque da mão na cabeça, embora esse gesto não seja sempre necessário. A pessoa começa a vacilar, para finalmente cair devagarinho para trás. Esta queda é causada por uma graça tão poderosa do Espírito Santo que o corpo já não pode suportá-la e, então, as suas forças abandonam-no. Contudo, é preciso esclarecer que a queda não é obrigatória e não condiciona, necessariamente, a recepção da graça. Por outro lado, aqueles que não "caem" são afetados por uma vertigem não desagradável, tremuras ou pernas debilitadas, mas estas manifestações físicas são impregnadas de doçura e de paz. A sensação interior de repouso no Espírito parece existir também nas pessoas que não caem.
Repouso no Espírito e Missão Divina
O repouso no Espírito supõe uma nova efusão do Espírito Santo ou, mais precisamente, como se chama em teologia, uma nova missão deste Espírito Divino. Lembremos que as Missões Divinas, quer dizer, o envio das Pessoas do Filho e do Espírito Santo, podem ser visíveis ou invisíveis. Estas últimas constituem as principais modalidades da ação santificadora da Trindade Santa nas nossas almas.
Quanto ao repouso no Espírito, não é uma nova vinda da Pessoa do Espírito Santo, já recebida no Batismo; pelo contrário, consiste numa nova efusão das suas graças e das suas manifestações. Esta nova efusão do Espírito Santo realiza, então, uma renovação real da relação da pessoa com o Espírito Santo que já a habita e uma experiência de Deus mais íntima, que se abre num conhecimento amoroso mais ardente.


O repouso no Espírito é, portanto, o efeito de uma missão divina, porque comporta o progresso na vida espiritual e porque constitui um novo estado de graça santificante.



Repouso e Batismo no Espírito
O repouso no Espírito resulta, portanto, de uma nova efusão do Espírito Santo, mas de um gênero diferente da que o Batismo no Espírito provoca. Com efeito, a experiência espiritual do repouso no Espírito parece realizar-se, sobretudo, ao nível da inteligência. Pelo contrário, o Batismo no Espírito verifica-se, em especial, ao nível da afetividade.



Vinde Santo Espírito Santo de Deus.


Fonte RCC

O Senhor renova todas as coisas


ENCARNAÇÃO - NATAL DO SENHOR


Em tudo Amar e Servir



Os que esperam no senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”. Isaías 40:31.


Em Provérbios 3: 5-6 diz:
5 “Confia no senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento”.
6 “Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas”.





Submissão à Cristo que é a Verdade Eterna.

Nem as torrentes das Grandes Águas conseguirão apagar este Amor.


 

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

ADVENTO




O conteúdo teológico do Advento é riquíssimo, leva em conta o mistério da vinda do Senhor na Encarnação e na sua Parusia (do grego, que significa a segunda vinda gloriosa de Nosso Senhor). Abrange o início e o fim da vinda de Cristo em nosso meio.

No primeiro Advento, o de Sua Encarnação, o Verbo habitou no meio de nós (Jo 1, 14), fazendo-se igual ao homem em tudo, com exceção do pecado (Hb 4,15).
COM ALEGRIA e ESPERANÇA.

 No segundo Advento o Senhor virá em toda a sua glória, e “todo homem verá a salvação de Deus” (Lc 3,6).




*****




sábado, 8 de dezembro de 2012

Imaculada Conceição





Imaculada Conceição é, segundo o dogma católico, a concepção da Virgem Maria sem mancha ("mácula" em latim) do pecado original. O dogma diz que, desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada por Deus, da falta de graça santificante que aflige a humanidade, porque ela estava cheia de graça divina. Também professa que a Virgem Maria viveu uma vida completamente livre de pecado.
festa da Imaculada Conceição, comemorada em 8 de dezembro, foi definida como uma festa universal em 1476 pelo Papa Sisto IV.
A Imaculada Conceição foi solenemente definida como dogma pelo Papa Pio IX em sua bulaIneffabilis Deus em 8 de Dezembro de 1854. A Igreja Católica considera que o dogma é apoiado pela Bíblia (por exemplo, Maria sendo cumprimentada pelo Anjo Gabriel como "cheia de graça"), bem como pelos escritos dos Padres da Igreja, como Irineu de Lyon e Ambrósio de Milão . Uma vez que Jesus tornou-se encarnado no ventre da Virgem Maria, era necessário que ela estivesse completamente livre de pecado para poder gerar seu Filho.


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Encontro com Jesus Cristo

Encontrei-me com Jesus Cristo num Jardim.



Era um dia ensolarado e silencioso. O lugar propiciava o encontro. Não sabia que estava tendo um encontro pessoal com Ele.



Um divsor de águas na minha vida. O ínício de uma grande transformação de caráter existencial. Vida esta totalmente regida por Ele. Na verdade,  hoje, sei que era um convite: "Passemos para outra margem."



Aceitei subir no barco, mesmo sem saber para onde estava indo, no entanto sabia com quem ia. Naquele dia subi no barco e até hoje estou atravessando para a outra margem, com Ele. Sempre passamos juntos de uma margem para outra. No decorrer da travessia muitos momentos de calmaria, mas também detempestades, de variadas intensidades, contudo Ele manteve o Barco em perfeição e prosseguimos em direção ao Porto Desejado.
Ao iniciarmos a travessia Ele permitiu que alguns escolhidos, por Ele, entrassem no Barco.


sábado, 10 de novembro de 2012

PORTA ABERTA

POR JESUS DE NAZARÉ.

EU TE ABENÇOO.

VAI, A TUA FÉ TE SALVOU!


Vinha por este mundo sem um teto

Dormia as noites num banco tosco de jardim

Sem ter a proteção de um afeto


Todas as portas estavam fechadas para mim...

Mas Deus, que tudo vê e nos consola

Em seu sagrado Templo me acolheu


E, além de me ofertar aquela esmola

Meu destino transformou

Meu sofrimento acabou

E a minha vida renasceu...




Porta aberta

Tendo o emblema de uma cruz


Essa porta não se fecha

Contra ela não há queixa

São os braços de Jesus


Porta aberta


Por Jesus de Nazaré

Desvendou-me o bom caminho

Hoje é meu doce ninho

Novamente deu-me a fé

Porta aberta


Já não vivo mais ao léu

Porta aberta

Ao transpor-te entrei no céu

Porta aberta

Nunca mais hei de esquecer

Que és na terra minha luz


És o bem que me conduz


Desde o berço até morrer!



VISITAÇÃO de NOSSA SENHORA à SANTA ISABEL


e à MINHA CASA em 09.11.2012

Anunciação do Anjo Gabriel à Maria.

Visitação

 

NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO  NOS VISITOU.


PADROEIRA DA CIDADE DO NATAL
DIA 21 DE NOVEMBRO é O SEU DIA.

Pedra do Rosário Natal.jpg


Em 21 de novembro de 1753,  um grupo de pescadores encontrou um caixote de madeira encalhado em umas rochas na margem direita do Rio Potengi, na frente da Igreja do Rosário, na atual Pedra do Rosário, em Natal no Rio Grande do Norte. Dentro do caixote, havia uma imagem de Nossa Senhora do Rosário e uma mensagem: Aonde esta imagem aportar nenhuma desgraça acontecerá. Os pescadores avisaram sobre a descoberta ao Vigário da Paróquia, Pe. Manoel Correia Gomes, que se dirigiu ao local e logo reconheceu que se tratava de uma imagem de Nossa Senhora do Rosário. Porém, como o dia 21 de novembro é o dia da Apresentação de Maria ao Templo de Jerusalém, a santa foi batizada como Nossa Senhora da Apresentação e proclamada Padroeira da Cidade de Natal. A antiga Catedral de Natal, atual Igreja de Nossa Senhora da Apresentação, localiza-se na Praça André de Albuquerque. Lá, no dia 25 de dezembro de 1599, foi celebrada a primeira missa na cidade, pelo padre Gaspar Moperes

domingo, 4 de novembro de 2012

NOVENA IRRESISTÍVEL AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS




1.Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade vos digo, pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e ser-vos-á dado!” Eis que bato, procuro e peço a graça...


Pai Nosso, Avé Maria e Glória.

Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!

2..Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade vos digo, qualquer coisa que peçais ao meu Pai em meu nome, Ele vo-lo concederá!” Eis que ao Vosso Pai, em Vosso nome, eu vos peço a graça... Pai Nosso, Avé Maria e Glória

Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!


3.Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade vos digo, passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão!” Eis que, apoiado na infalibilidade das Vossas santas palavras, eu Vos peço a graça...

Pai Nosso, Avé Maria e Glória

Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!

Oração: Oh Sagrado Coração de Jesus, a quem uma única coisa é impossível, isto é, a de não ter compaixão dos infelizes, tende piedade de nós, míseros pecadores, e concedei-nos as graças que Vos pedimos por intermédio do Coração Imaculado da Vossa e nossa terna Mãe.



São José Amigo do Sagrado Coração de Jesus, rogai por nós.



Salve Rainha!
"VINDE A MIM!"


"EU TE SARAREI!"




"QUE QUERES QUE EU TE FAÇA?"

SÊ CURADO(A).

"SEJA FEITO CONFORME A TUA FÉ."

"SE CRERES VERÁS A GLÓRIA DE DEUS."

"NÃO TEMAS - A MINHA GLÓRIA JÁ ESTÁ SENDO MANIFESTADA."

"ESPERE EM MIM"



RENDO-VOS GRAÇA OH MEU PAPAIZINHO.

OBRIGADO(A).

VÓS SOIS DEUS DESDE DE SEMPRE PARA SEMPRE!

ORAÇÃO EFICAZ

À CHAGA DO CORAÇÃO SANTÍSSIMO
 JESUS



Ó, coração cheio de amor


Pela chaga de vosso coração

Rasgado pela lança no alto da cruz,

Tende piedade de nós!

(rezar 1 Pai-Nosso)



Coração amoroso de meu Jesus

Pelo Sangue e água derramados

Da chaga do vosso coração,

Tende piedade de nós!

(rezar 1 Pai-Nosso)



Ó, sangue de piedade, Coração

de Cristo transpassado. Ó, amor

Sacramentado, a graça que vos

peço, concedei-me por piedade.

(Pede-se a graça/rezar 1 Pai-Nosso)



Reza-se 7 vezes ao dia durante 9 dias seguidos


OBS.: Quem quiser obter graças através do Coração de Jesus, prometa espalhar esta devoção.



sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Novena MilagROSA









Esta novena pode ser começada em qualquer dia do mês; há um grande número de amigos de Santa Terezinha que fazem a novena entre os dias 9 e 17 de cada mês.



0RAÇÃO - "Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Santa Terezinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço (faça o pedido da graça que deseja) - se for conforme a Vossa Santíssima vontade e para salvação de minha alma. Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Terezinha, cumprindo mais uma vez sua promessa de que ninguém Vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida. "Reza-se em seguida 24 vezes: "Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos e séculos, amém." Santa Terezinha do Menino Jesus, rogai por nós.


Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave Maria





flores flor

 

Recados de Rosas