sábado, 14 de julho de 2012

Pede a Mãe que o Filho atende! Unidos para servir.


Nossa Senhora das Bodas de Caná

A sociedade patriarcal da época de Maria impunha muitas restrições à mulher, na ordem estabelecida seu lugar era secundário. Dona de um nome comum, Ela vivia com simplicidade: obediente à família e às tradições. Era uma mulher do povo, que lutava, trabalhava e convivia ao lado da comunidade. A Bíblia pouco se refere à Maria, entretanto está completamente inserida no Mistério da Salvação. Ela foi a virgem eleita por Deus para conceber Seu Filho, nosso Salvador; e por plena obediência da sua fé disse "sim" ao Anjo. Por esta fé inabalável, se uniu com perfeição a Jesus Cristo, na morte e na glória. E se tornou na única mulher a reunir em si as qualidades de filha de Deus Pai, mãe de Deus Filho e esposa de Deus Espírito Santo. Em Maria se cumprem todas as profecias do Antigo Testamento. Ela é a verdadeira e nova Arca da Eterna Aliança. Nosso modelo de todas as virtudes, de plenitude de fé, de obediência à vontade de Deus, de caridade para com o próximo. A obediente serva do Senhor se tornou nossa Mãe, através de João, o discípulo amado, por vontade expressa do Filho de Deus, na agonia da Cruz. Que nos deu mostras do poder intercessor de Sua mãe, no episódio bíblico do casamento em Caná da Galiléia. Maria estava nestas bodas junto com Jesus, com os Apóstolos e Maria Madalena. Ele ainda não se manifestara através de milagres públicos como o Filho de Deus, o Messias esperado por seu povo. Porém, na sua delicada solicitude materna, Maria pediu que fizesse um para aqueles esposos diante da situação tão embaraçosa: "Eles já não têm vinho" (Jo. 2,3). Jesus então lhe respondeu: "Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou". Maria na sua fé agiu como se já o tivesse recebido, dizendo aos serventes: "Fazei tudo o que Ele vos disser". E o Senhor converte a água no vinho novo e melhor. Maria, na sua fé em Deus e a sua caridade pela humanidade apressou a manifestação de Seu Filho. Enquanto, Ele quis mesmo demonstrar que o seu primeiro milagre público ocorreu por causa do pedido de sua Mãe. Assim, Jesus ensinou que intervem por intercessão da Virgem Maria, a santidade mais perfeita, acima de todos os Santos e Anjos do céu. Por isto, São Luís de Montfort, o grande Doutor mariano a denominou de "onipotência suplicante". A Virgem Maria é a estrada reta que conduz à Jesus Cristo: o caminho, a verdade e a vida. O seu exemplo de plena confiança e fé em Deus, de vida humilde de oração nos leva a compreender o verdadeiro sentido da nossa missão nesta Terra. Nossa Senhora de Caná é a Padroeira dos esposos.


A INTERCESSÃO DE MARIA ESTÁ ACIMA DE QUALQUER IMPOSSÍVEL.

ELA TUDO PODE, POIS ELA VAI AO SEU FILHO, QUE TUDO PODE!

ELA É A MÃE DO BELO AMOR!

ELA NOS LEVA A JESUS.

ELA ENSINA A OBEDECER A JESUS.

ELA REVELA O SEGREDO DA FELICIDADE - " FAZEI TUDO O QUE O MEU FILHO VOS DISSER."

ELA É A MÃE DE DEUS.








História de São José














São José

São José é descendente da casa real de Davi. É o esposo da Virgem Maria e pai adotivo de Jesus Cristo. Nos Evangelhos ele aparece na infância de Jesus. Pode-se ver as citações nos livros de Mateus Capítulos 1 e 2, e em Lucas 1 e2. Na Bíblia, São José é apresentado como um justo. Mateus, em seu Evangelho, descreve a história sob o ponto de vista de José. Já Lucas narra o tempo de infância do menino Jesus contando com a presença de José.

São José na História da Salvação

São José estava noivo de Maria e, ao saber que ela estava grávida, decidiu abandoná-la, pois o filho não era dele. Ele pensa em abandoná-la para que ela não fosse punida com a morte por apedrejamento
Mas ele teve um sonho com um anjo que lhe disse que Maria ficou grávida pela ação do Espírito Santo, e que o menino que iria nascer era Filho de Deus, então, ele aceitou Maria como esposa. Perto do tempo previsto do nascimento de Jesus, por um decreto romano ele foi para Belém partir do recenseamento, lá Maria deu à luz ao Menino Jesus e José estava presente no nascimento.
O anjo, porém, deu novo aviso a José, em sonho. Com efeito, o anjo avisou a José que Herodes queria matar o menino Jesus e mandou-o pegar o menino e sua mãe e fugir para o Egito com eles. José obedeceu. Assim, A sagrada família foi para o Egito e viveram lá durante quatro anos. Após este tempo, o anjo avisou novamente a José em sonhos, dizendo que eles poderiam voltar para Nazaré porque Herodes tinha morrido. José obedeceu e levou a Sagrada Família novamente para Israel.

Vida Simples

São José devotou sua vida aos cuidados de Jesus e Maria. Vivendo do trabalho de suas mãos, como carpinteiro, sustentou sua família com dignidade e exemplo. A profissão de carpinteiro propiciava dignidade à família. José era um judeu religioso e praticante. Ele consagrou o menino Jesus no Templo, logo depois que o menino nasceu. Este ato só era praticado na época por judeus piedosos. São José levava sua família regularmente às peregrinações de seu povo em Jerusalém, como, por exemplo, na Páscoa. Foi numa dessas peregrinações em que, na volta para Nazaré, o menino Jesus ficou em Jerusalém conversando com os doutores da lei. O menino tinha, então, doze anos. José e Maria, aflitos, voltam ao templo e encontram o menino Jesus debatendo com os doutores da lei. Nesta ocasião, Jesus afirma que “Tinha que cuidar das coisas de seu Pai”. Esta é a última vez que José é mencionado nas Sagradas Escrituras. Todos os indícios levam a crer que José faleceu antes de Jesus começar sua vida pública. Caso contrário, ele certamente teria sido mencionado pelos evangelistas, como o foi Maria.

Influência de José na formação da personalidade de Jesus

São José teve papel importantíssimo na formação da personalidade de Jesus enquanto pessoa humana. Claro, Jesus é o Filho de Deus. Porém, se analisarmos o comportamento de Jesus do ponto de vista humano, veremos que ele (Jesus) foi um menino e um homem que teve um pai presente, piedoso e influente. Um pai que ensinou ao filho o caminho da justiça, da verdade, do amor e do conhecimento da Palavra de Deus. Não é à toa que São José é chamado de “Justo” desde os Evangelhos. Por isso, São José é um dos maiores santos de todos os tempos.

Devoção a São José

São José foi inserido no calendário litúrgico Romano em 1479. Sua festa é celebrada no dia 19 de março. São Francisco de Assis e, mais tarde, Santa Teresa d’Ávila, foram grandes santos que  ajudaram a divulgar a devoção a São José. No ano de 1870, São José foi declarado oficialmente como o Patrono Universal da Igreja. O autor desta declaração foi o Papa Pio IX. No ano de 1889, o Papa Leão XIII, num de seus grandes documentos,exaltou as virtudes deSão José. O Papa Bento XV declarou São José como o patrono da justiça social. Para ressaltar a grande qualidade e poder de intercessão de São José como “trabalhador”, O Papa Pio XII instituiu uma segunda festa em homenagem a ele, a festa de "São José operário". Esta, acontece no dia primeiro de maio.
São José é invocadotambémcomo o padroeiro dos carpinteiros. Na arte cristã ele é representadotendo um lírio na mão, representando a vitória dos santos. Algumas vezes ele aparece também com o menino Jesus ou nos braços, ou ensinando a Ele a profissão de carpinteiro.

Revelações sobreo poder de intercessão de São José

São José é, sem dúvida, uma dos santos mais importantes da Igreja. Ele é invocado como o santo que intercede a Deus por todas as nossas necessidades. São José tem, diante de Deus, privilégios únicos. Esta é uma das revelações que foram dadas à Serva de Deus chamada Santa Águeda:“Por sua intercessão alcançamos a virtude da castidade e a vitória sobre as tentações contra pureza; alcançamos o poderoso auxílio da graça para sair do pecado e voltar à amizade com Deus; alcançamos a benevolência da Santíssima Virgem Maria e a verdadeira devoção a ela; alcançamos a graça de uma boa morte e a especial proteção contra o demônio nesta hora.” A Igreja afirma que os espíritos do mal estremecem quando ouvem o nome de São José ser invocado. Pela intercessão de São José, podemos alcançar a saúde e a ajuda nas dificuldades. Através dele, as famílias podem alcançar a bênção de uma vida digna.
Nossa Senhora também revelou a Santa Águeda: "Os homens ignoram os privilégios que o Senhor concedeu a São José, e quanto pode sua intercessão junto de Deus. Somente no dia do Juízo os homens conhecerão sua excelsa santidade e chorarão amargamente por não haverem se aproveitado desse meio tão poderoso e eficaz para sua salvação e alcançar as graças de que necessitavam". SJMJ

Oração a São José

A vós, São José, recorremos em nossa tribulação e, depois de ter implorado o auxílio de Vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança solicitamos também o Vosso patrocínio. Por este laço sagrado de caridade que Vos uniu à Virgem Imaculada Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente Vos suplicamos que lanceis um olhar benigno para a herança que Jesus Cristo conquistou com seu Sangue, e nos socorrais em nossas necessidades com o Vosso auxílio e poder. Protegei, ó Guarda providente da Divina Família, a raça eleita de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó Pai amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assisti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas; e assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus contra as ciladas de seus inimigos e contra toda adversidade. Amparai a cada um de nós com o Vosso constante patrocínio a fim de que, a Vosso exemplo e sustentados por Vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente e obter no céu a eterna bem-aventurança. Amém.


SÃO JUDAS TADEU





ORAÇÃO SÃO JUDAS TADEU!
EU QUERO, EU POSSO EU FAÇO EU CONSIGO

Quando te encontrares em situação difícil, por doença mortal, doença qualquer, problema na família ou problema econômico, deves saber que “São Judas Tadeu” o acompanha. Esta corrente deu a volta ao mundo por todos os devotos de São Judas Tadeu.
Peço que faças 81 cópias e deposite-as em 9 Igrejas Católicas, rezando o Pai Nosso para São Judas Tadeu e um para almas do purgatório.
Esta corrente foi enviada por milhares de pessoas no mundo todo.
Por melhor, deves te livrar dela antes do 13º dia. Uma pessoa mandou as cópias, mas não deu importância e no final de 13 dias ganhou na loteria. Ezequiel Cortez pegou a corrente em uma igreja e ordenou a sua secretária que enviasse as cópias, e ela esqueceu e no fim de 13 dias perdeu o emprego. Isabel Cluban perdeu a cópia e abortou seu filho. “Deves observar que a corrente muda, depois de 13 dias, a vida de quem manda as cópias”. 

“ORAÇÃO A SÃO JUDAS TADEU”

“AMADO SERVO DE DEUS, POR ESTE CAMINHO DA VIDA TU SABES DAS MINHAS ALEGRIAS, AMARGURAS E PENAS QUE ENTRISTECEM MINHA ALMA. DIANTE DE TI PONHO TUDO O QUE ME OPRIME DE DIA E DE NOITE. MAS ALIVIA ESTA PENA MINHA. LEVA MINHAS ANGÚSTIAS E MINHAS DORES E RENASÇA A PAZ E A ALEGRIA QUE MOLDAM MEU CORAÇÃO E PEÇA A DEUS QUE ME GUIE, ME PROTEJA, POIS EM TI COLOCO MINHA CONFIANÇA. BENDITO SEJA ‘SÃO JUDAS’ POR TODO MUNDO E TODA ETERNIDADE”. 


Maria passa na frente





Totus Tuss Mãe do Belo Amor!


quinta-feira, 5 de julho de 2012

PRECE PODEROSA PARA A PROSPERIDADE


PRECE PODEROSA PARA A PROSPERIDADE

Oh! Criador do mundo, Tu que disseste: Peças e receberás, embora esteja nas alturas, em Vossa Divina Glória, inclinai seus ouvidos a esta humilde criatura para satisfazer-me o desejo.
Ouve minha prece.  Oh! Pai Amado fazei que por Vossa vontade eu obtenha a graça que tanto almejo ( faz o pedido). Deus supre  agora todas as minhas necessidades, segundo as suas riquezas sempre ativas, presentes, imutáveis e abundantes em minha vida e que isso seja feito pelo poder e nome do Vosso adorado Filho Jesus.

Fazer  esta prece durante sete dias pela manhã, sete vezes ao dia, juntamente com o salmo 23 e um Pai Nosso.
 Mande publicar no 3º dia e veja o que acontece no 4º dia.
*** Agradecimento por uma graça alcançada TCS ***