sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Clama-me

 
 
 
e
 
 
RESPONDERTE-EI...
 
 
 
 
 
 





 
 
 

 
 
 
 
 

Significado de Clamar

v.t. Proferir em altas vozes; gritar, bradar.
Implorar, suplicar, exorar.
Reclamar, exigir.
V.i. Soltar altas vozes; gritar.
Vociferar, bradar.
Portanto clame a Deus - Implore/suplique
Procure um lugar para ficar a sós com Deus - Silencie - Fique a vontade e converse intimamente como se conversa com o melhor amigo. Não se preocupe com tempo. Relaxe e seja um com o Pai. Busque a Deus. Seja sincero e como se o estivesse vendo e traduza em Palavras o que está sentido. Depois fique em silêncio, para que Ele possa responder. Se Ele não responder de imediato volte aos seus afazeres continue a caminhada, e verás. Quando menos esperar a resposta vem, mas, se demorar não desista, pois com certeza Ele não desistiu de você.
 
 
 
 

 
 
 
 

sábado, 14 de setembro de 2013

Bodas de Caná -

 
Família segundo o Coração de Deus busca a UNIDADE com JESUS CRISTO.
SER UM COM CRISTO COMO CRISTO É UM COM O PAI.
 
 
 
 
Maria diz:
 
 
UM CASAMENTO SEM JESUS CRISTO NÃO PASSA DE MAIS UMA FESTA.
 
COM JESUS CRISTO OS NOIVOS SÃO NÃO SÃO DOIS, MAS UM COM ELE.
 
COM CERTEZA OS NOIVOS DAS BODAS DE CANÁ ERAM UM COM CRISTO, POIS NÃO TINHAM CONHECIMENTO DA TRANSFORMAÇÃO QUE JESUS CRISTO ESTAVA FAZENDO.
 
Quando o chefe dos serventes chamou o noivo para explicar a qualidade do vinho e porque ele ao final da festa estava servindo o melhor, com certeza ele ficou sem desconcertado.
 
 
Três dias depois houve um casamento em Caná da Galiléia. A mãe de Jesus estava presente.
2 Também Jesus e seus discípulos tinham sido convidados para o casamento.
3 Como o vinho veio a faltar, a mãe de Jesus lhe disse: "Eles não têm mais vinho".
4 Jesus respondeu-lhe: "Mulher, por que dizes isto a mim? Minha hora ainda não chegou".
5 Sua mãe disse aos que estavam servindo: "Fazei o que ele vos disser".
6 Estavam seis talhas de pedra colocadas aí para a purificação que os judeus costumam fazer.Em cada uma delas cabiam mais ou menos cem litros.
7 Jesus disse aos que estavam servindo: "Enchei as talhas de água". Encheram-nas até a boca.
8 Jesus disse: "Agora tirai e levai ao mestre-sala". E eles levaram.
9 O mestre-sala experimentou a água, que se tinha transformado em vinho. Ele não sabia de onde vinha, mas os que estavam servindo sabiam, pois eram eles que tinham tirado a água.
10 O mestre-sala chamou então o noivo e lhe disse: "Todo mundo serve primeiro o vinho melhor e, quando os convidados já estão embriagados, serve o vinho menos bom. Mas tu guardaste o vinho bom até agora!"
11 Este foi o início dos sinais de Jesus. Ele o realizou em Caná da Galiléia e manifestou a sua glória, e seus discípulos creram nele.
 
 
Pontos importantes para :
 
Principais 
  •  presença de Jesus Cristo - Realizar o Milagre;
  • presença da Mãe de Jesus - Constatar, Interceder ensinar - COISA DE MÃE;
  • presença dos discípulos - Crer vendo;
  • Noivos - SER UM COM CRISTO - UNIDADE
Secundários
 
  • Serventes - efetivar a ordem de Jesus - OBEDIÊNCIA;
  • Chefe dos serventes - reconhecer a qualidade da transformação;
 
Terciários
  • Eu e Você - Crer sem vê.
A POSSIBILIDADE DO MILAGRE VEIO PELA UNIDADE DOS NOIVOS COM JESUS.
 
COMO SABER?
 
PELO CONVITE - CONVIDARAM MARIA, JESUS CRISTO e SEUS DISCÍPULOS.
 
 
 
JESUS CRISTO:
"QUE TODOS SEJAM UM"
 
 
 

 
 
 
 
 

Chiara Luce Bandano

A sua beatificação aconteceu no dia 25 e 26 de Setembro de 2010.
"É uma das primeiras do Movimento dos Focolares a chegar a esta meta, o que nos encoraja a acreditar na lógica do Evangelho, do grão de trigo que, se morrer quando cair à terra, produz muito fruto. O seu exemplo luminoso ajudar-nos-á a dar a conhecer a luz do carisma e a anunciar ao mundo que Deus é Amor".

Quem é Chiara Luce?

 Nasceu em Sassello (Itália) no dia 29 de Outubro de 1971 numa família simples que a educou na fé. Rica de dotes naturais, bonita, desportiva, tem muitos amigos que a consideravam, ao mesmo tempo, normal e extraordinária. Começou a fazer parte dos gen (Geração Nova) do Movimento dos Focolares fundado por Chiara Lubich, onde descobriu Deus como Amor e ideal de vida, e empenhou-se em fazer por amor, em cada momento, a Sua vontade. Alimentou a amizade por Jesus que reconhecia presente no próximo; preferia os mais pequenos, os humildes e os pobres, entre os quais as crianças da África, para onde sonhava ir como médica.
Aos 17 anos, foi-lhe diagnosticado um tumor ósseo, e começou a enfrentar a doença entregando-se ao amor de Deus. Diante do sofrimento repetia: «Se Tu o queres, Jesus, também eu quero». A todos aqueles com quem comunicava, transmitia serenidade, paz e alegria. "Chiara Luce" – assim lhe chamava Chiara Lubich – lançou uma mensagem aos seus coetâneos:
  «Os jovens são o futuro. Eu já não consigo correr, mas gostaria de lhes passar a chama como nas Olimpíadas. Eles têm só uma vida, e vale a pena gastá-la bem».
 No dia 7 de Outubro de 1990, despedindo-se da mãe, disse: «Sê feliz, porque eu sou feliz!» e foi ao encontro do Esposo.
Foi Vestida de Noiva, pois ia ao encontro do Esposo Jesus Cristo.
 A sua vida foi o testemunho de um "sim" incondicional ao amor de Deus, um "sim" contínuo desde pequena, um "sim" que soube transformar a doença num caminho luminoso até à plenitude da Vida. Foi imediato o eco da sua santidade que se divulgou progressivamente.
 Chiara Luce - Clara Luz
O Processo diocesano para a Causa da sua Beatificação, foi aberto em 1999 pelo D. Livo Maritano, bispo de Acqui, e foi depois continuado pela fase romana. Em 2008 a Serva de Deus foi declarada Venerável; sucessivamente, foi examinado e reconhecido um milagre de cura de uma pessoa em Trieste.


Fonte: Movimento Focolares
 Os seus pais esperaram 11 anos para por ela - souberam esperar em Deus, por isso não tiveram apenas uma filha, mas uma Filha Santa.
Beata Chiara Luce rogai a Deus por nós.