sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Busque o Senhor!

Coopere com a Graça de Deus 
Padre Edimilson
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com
“Quando Eliseu, o homem de Deus, soube que o rei tinha rasgado as vestes, mandou-lhe dizer: Por que rasgaste as tuas vestes? Que ele venha a mim, e saberá que há um profeta em Israel. Naamã veio com seu carro e seus cavalos e parou à porta de Eliseu. Este mandou-lhe dizer por um mensageiro: Vai, lava-te sete vezes no Jordão e tua carne ficará limpa. Naamã se foi, despeitado, dizendo: Eu pensava que ele viria em pessoa, e, diante de mim, invocaria o Senhor, seu Deus, poria a mão no lugar infectado e me curaria da lepra.” (II Reis 5,8-11) 
Naamã precisou cooperar com a graça divina, se ele não tivesse dado o passo que Deus o havia pedido, ele não teria sido curado.

A forma que podemos cooperar para a graça divina é orarmos e confiarmos. Precisamos fazer tudo que está ao nosso alcance para obtermos a graça. Nunca fixe seu olhar nas pessoas, não pare nas pessoas, isso é muito perigoso.

Apresente a Deus sua situação, seja qual for, tenha a origem que tiver, apresente a Deus, logo depois coloque-se diante Dele, seu último laudo médico. Converse com Ele, seja próximo a Dele. Se o médico passou recomendações obedeça. A nós cabe a obediência e a Deus ao sucesso em que estamos obedecendo.

Mantenha sua fé inabalável, a nossa confiança precisa estar em Deus. Ele é o médico dos médicos. 

Amados Aprenda a viver no abandono na vontade de Deus. Precisamos ser obedientes! Coopere com a graça de Deus. No campo espiritual, se estiver doente, coloque sua casa em Ordem. Busque uma excelente confissão. Após isso, vai tomar seu remédio na Santa missa. Jesus Sacramentado! Ele é o remédio dos remédios. Eu posso dizer que sou prova viva disso. Quando passei por uma depressão. Fiquei mal, mais eu não desistia, eu cooperava com Deus. Busquei o médico tomei os remédios e também o alimento espiritual. E obtive a restauração. Queridos deixa Deus trabalhar em você. 
"Não permita se entregar as suas fraquezas, busque o Senhor." exorta Padre Edmilson
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

Se ficarmos esperando sem dar passos, talvez a sua graça nunca aconteça. Não permita se entregar as suas fraquezas, busque o Senhor. Coloque em ordem sua vida. Quanto mais cooperarmos com o Senhor, mais Ele agirá. Ele Conhece seu coração, ele é teu pastor, sabes de suas dores.

Apresente seus sentimentos ao Senhor e permita ele cura-lo. Precisamos aprender a rezarmos pela nossa história. Colocar-mos nossa vida sob a luz de Cristo. Pois Ele é o médico dos médicos. 

Sem a fé não é possível agradar a Deus!


Padre Ivan Paixão
Foto: Fotos CN/ Maria Andreia
Meus irmãos, não podemos agradar a Deus sem fé. Aplauda a essa pessoa que está ao seu lado! Vocês são homens e mulheres de fé. Vocês são um verdadeiro sinal de fé para a família de vocês. Creiam nisso!

Convido você a pegar sua Bíblia e abrir no livro dos Atos dos Apóstolos 1,12-14; 2,42-47. Preste atenção no que a Palavra de Deus nos diz:

“Os apóstolos voltaram para Jerusalém, pois se encontravam no chamado monte das Oliveiras, não muito longe de Jerusalém: uma caminhada de sábado. Entraram na cidade e subiram para a sala de cima, onde costumavam hospedar-se. Aí estavam Pedro e João, Tiago e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão Zelota e Judas, filho de Tiago. Todos eles tinham os mesmos sentimentos e eram assíduos na oração, junto com algumas mulheres, entre as quais Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos de Jesus. […] Eram perseverantes em ouvir o ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna, no partir do pão e nas orações. Em todos eles havia temor, por causa dos numerosos prodígios e sinais que os apóstolos realizavam. Todos os que abraçaram a fé eram unidos e colocavam em comum todas as coisas; vendiam suas propriedades e seus bens e repartiam o dinheiro entre todos, conforme a necessidade de cada um. Diariamente, todos juntos frequentavam o Templo e nas casas partiam o pão, tomando alimento com alegria e simplicidade de coração. Louvavam a Deus e eram estimados por todo o povo. E a cada dia o Senhor acrescentava à comunidade outras pessoas que iam aceitando a salvação”.


A primeira coisa que quero lhes dizer é que a fidelidade de vocês tem reunido outros no caminho da salvação. Muitos verão em vocês esse sinal da fé. O Senhor, através do seu exercício em Cristo de acreditar, está ajuntando os seus familiares para o caminho da salvação. Glória a Deus por isso!

Veja: os discípulos do Senhor foram a Jerusalém, para perseverar em oração e suplicar o Espírito Santo. Fazendo uma analogia. Vocês também vieram a essa “Jerusalém”, que é a Canção Nova, para perseverar na oração e pedir a força do Espírito de Deus sobre suas vidas. E tudo isso com o precioso auxílio da Mãe de Jesus e nossa Mãe!

"A nossa casa precisa ser um lugar de milagres", afirma padre Ivan
Foto: Fotos CN / Maria Andreia

Meus irmãos, não podemos ser mornos, pois aquele que é morno o Senhor vomita, como afirma o livro do Apocalipse. Não podemos mais ficar fazendo do nosso lar um lugar de vômito. Desculpe a expressão! Mas é marido "vomitando" todo seu lixo, toda sua raiva, sobre a esposa e vice-versa. A nossa casa precisa ser um lugar de milagres. A nossa casa precisa ser um lugar de alegria. A sua casa precisa ser uma casa de oração, para que o milagre de Deus possa acontecer.

É muito importante sempre meditarmos a Palavra de Deus. Pois é aí que a nossa transformação vai acontecendo.

Fé em quem eu creio!

Fé em quem eu creio! 
Padre Roger Luis
Foto: Natalino Ueda/cancaonova.com
Leremos a II Timóteo 1, 12, onde São Paulo relata a Timóteo as perseguições que sofrera, pois estava preso. Ao olhar para a sua vida e ver o sofrimento pelo qual o amigo [Timóteo] também estava passando devido à Igreja, o apóstolo exorta a sofrer pelo Evangelho: “Esta é a causa dos males que estou sofrendo. Todavia, não me envergonho, porque sei em quem depositei a minha fé, e estou certo de que ele tem poder para guardar o meu depósito até aquele Dia”. A partir dessa leitura, eu o questiono: Em quem você tem colocado a sua confiança? Não é por estar vivendo algum sofrimento que você deve se afastar de Deus. 

A nossa fé católica é firme e não pode ser uma fé que busca apenas milagres. Eu preciso questioná-lo: Você crê com a fé da Igreja ou você acredita em espíritos? A fé que não é católica corre atrás de milagres e não do Senhor. 

É fundamental saber em quem você tem acreditado e colocado a sua confiança. A grande tentação, segundo o Catecismo da Igreja Católica, é cairmos no pecado da idolatria. Nós temos uma facilidade muito grande de nos corromper, de deixar a Deus e ir atrás das pessoas. Irmãos, quem nos cura é Jesus Cristo! A tendência que temos à idolatria é impressionante, pois tiramos a nossa confiança em Deus. 

Jesus está sempre à nossa disposição, Ele está aqui de braços abertos para você! Ao crer nisso você verá milagres acontecendo em sua vida. Se não soubermos onde colocamos a confiança, poderemos perder a graça do milagre. 

Não podemos alimentar o desespero em nosso coração, mas sim a esperança! Deus é um Deus pleno, além de fazer os milagres, muda a nossa vida e converte os nossos corações. Sendo um Deus simples, torna-se acessível a todos! 

A fé é o que faz o milagre acontecer. Reconheça o Deus de Israel como o Deus da sua vida! Largue dos seus ídolos! Ele é poderoso e fiel! 

Coloque sua confiança em Deus e não nas pessoas e nas falsas doutrinas! Renuncie a satanás em sua vida. Muitas vezes, buscamos, em meio ao nosso sofrimento, soluções fáceis em lugares que não pertencem a Deus. Que seja quebrada, pelo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, toda e qualquer mancha de pecado em nós! Sabemos, pois que nossa confiança deve estar no Nome do Senhor, que nos cura e nos liberta.  
"Não desista de rezar!", orienta padre Roger Luis
Foto: Natalino Ueda/cancaonova.com

A qualidade que Deus quer dar à nossa fé é para que abandonemos o materialismo e caminhemos em direção ao espiritual. Existe uma hermenêutica moderna que diz que a interpretação que a Igreja Católica deu à questão do milagre é aceitar a sua condição. Amados, digo a você que não apenas isso, é muito mais que isso, pois o Senhor mesmo nos disse que não desistamos diante das más notícias, pois é isso que o inimigo quer de nós, que desistamos que Deus tudo pode. 

Não desista de lutar! Em meio a qualquer possibilidade, Deus tudo pode fazer, pois até mesmo a Lázaro Ele ressuscitou. Não desista de rezar! 

Saber Esperar

Quem quer o milagre tem que saber esperar 
Padre Bruno
Foto: Maria Andréia/CN

Desde o início deste acampamento, estamos trabalhando com a ideia de que nós precisamos ser curados em muitas coisas,
mas a nossa maior necessidade é de uma fé viva; o que precisamos mesmo é conversão. Deus dará o milagre? Sim, ele agirá na hora certa, mas hoje ele te pede uma coisa: que você saia daqui com um desejo de conversão. 
A liturgia nos dá de presente este modelo de homem fiel que foi Abraão, um homem que foi fiel até o fim confiando nas promessas de Deus, como nos diz o salmista “o Senhor se lembra sempre da aliança”. 

E São Paulo vai nos recordar que a promessa de Deus continua valendo para toda a descendência de Abraão, tanto para aqueles que estão debaixo da lei como para aqueles que se firmam na fé de Abraão. Por isso o próprio apóstolo vai dizer que Abraão 'esperou contra toda esperança'. 

Nós precisamos sair daqui com esta fé alicerçada na esperança, em saber que Deus está agindo mesmo que você não o sinta por perto. Mas a gente, por vezes, entra numa incredulidade muito grande, nos esquecemos das promessas do Senhor. Mas Deus não, ele não é como os homens, “o Senhor se lembra sempre da aliança”, Ele é fiel. 

E de nossa parte, como ser fiel a Deus? Sendo dócil à Palavra, á aquilo que ele nos pede através da Sua Palavra. Por isso que eu insisto que precisamos conhecer a Palavra de Deus. O Senhor quer suscitar em nós o 'ir para águas mais profundas', ou seja, Ele quer que saiamos da superfície, que mergulhemos de cabeça. 

Milagres acontecem sim, mas para aqueles que esperam
Foto: Maria Andréia/CN


Nós estamos em tempos que precisamos dar um passo à frente, sair dessa caixinha que você criou, sair do seu mundo. Nós estamos neste mundo mas não somos dele. Como posso esperar milagres na minha vida se estou em pecado, se estou sujo? Como o Espírito Santo vai morar num templo sujo, abandonado? 

Esta semana, pra quem participou das missas todos os dias, a Palavra de Deus foi só exortação, literalmente a liturgia desta semana pode ser resumida num ditado popular 'por fora bela vola, por dentro pão bolorento”. Quem participou das missas nesta semana viu que foi só 'lapada'. 

No entanto Deus não olha a nossa pequenez, nossos pecados, Ele olha para nossa decisão de querer ser melhor. Deus conhece o nosso coração e o desejo de vida nova. Pouco importa o que você viveu ontem, o que importa é o seu desejo de mudança hoje. Saia deste acampamento com o desejo de buscar uma fé sólida, uma fé que move montanhas. O que importa é a nossa atitude, Uma ação. 

Se você quer que o milagre aconteça na sua vida, erga a cabeça, venha para fora, porque você é um escolhido de Deus. Mas viva pelo poder de palavra, não se acostume mais com as migalhas do mundo. 

Milagres acontecem sim, mas para aqueles que esperam. Esperar significa ter paciência, e quem tem paciência 'Ele logo agirá'. A vitória, a cura a libertação é questão de tempo. Mas o que vai me dar esta capacidade de esperar é o alicerce na Palavra. E não sei a hora e nem o dia, mas quando ela chegar eu direi 'glória a Deus, a minha bênção chegou!' 

Mas nós não sabemos esperar minha gente, porque somos imediatista. A fé católica te ensina a esperar as demoras de Deus, sabe te orientar neste processo de purificação. Da sua parte o que precisa acontecer é esta capacidade de ter uma fé viva, uma fé convicta, que não para nas nossas limitações. 

Assim como Deus escolheu Davi, um jovem que estava esquecido no seio de sua família, cuidando dos animais quando Samuel visitava a casa de Jessé para buscar o rei de Israel. Deus hoje diz 'eu escolhi você!'

Creia, pois nada é impossível para Deus!

Creia, pois nada é impossível para Deus! 



Padre Edimilson
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com
“E fez um voto, dizendo: Senhor dos exércitos, se vos dignardes olhar para a aflição de vossa serva, e vos lembrardes de mim; se não vos esquecerdes de vossa escrava e lhe derdes um filho varão, eu o consagrarei ao Senhor durante todos os dias de sua vida, e a navalha não passará pela sua cabeça. Prolongando ela sua oração diante do Senhor, Heli observava o movimento dos seus lábios. Ana, porém, falava no seu coração, e apenas se moviam os seus lábios, sem se lhe ouvir a voz”(I Samuel 1, 11-13). 

Precisamos clamar pelo milagre. O maior milagre é a nossa conversão pessoal. O mais Ele tudo fará! Lance seu coração na presença d'Ele. Não podemos ter um olhar de julgamento, quando nos deparamos com o sofrimento dos outros. Não tenhamos medo de derramar o nosso coração na presença do Senhor.

O Senhor pode realizar em nós o que para nós é impossível. Para Ele nada é impossível! Ele vê e conhece as nossas dores.

O Senhor sabe quando agirá! Pode ser que seja agora, neste momento, mas também pode ser que seja mais pra frente. A ordem de Deus é "Espere!". O tempo de Deus é diferente do nosso. 
Nós não temos um controle remoto para "controlar" a Deus. Isso é mágica! Nós, católicos, não cremos em magia.

Precisamos exercer mais a nossa confiança em Deus. Desistimos muito rápido das coisas, porque ainda colocamos a nossa confiança nos homens e não em Deus.

Queridos, se derramem na presença do Senhor. Tenha paciência, seu milagre vai chegar! Não precisa ir atrás de benzedeiras. Espera no Senhor, bendito! 

Se você quer casar, amado, não pare somente na união legítima no civil, sacramente seu casamento! O sacramento é a bênção de Deus! Case na Igreja também. Você colhe o que se planta. Cuidado com as opções que você faz!

O que deve nortear-nos é a esperança, a confiança em Deus. Por isso, eu não me canso de dizer: "Tenha a ousadia de se derramar no Senhor, para que seja feito como o Senhor quer e não como você deseja".

Nós precisamos treinar em aceitar a vontade de Deus para nossas vidas. A maior graça deste fim de semana é a sua conversão sincera. A partir disso, você vai experimentar a felicidade eterna. 

sábado, 5 de outubro de 2013

MARANATHA!


VEM SENHOR JESUS!



A demora do Rei em chegar pela segunda vez é a nossa chance para colocar a nossa vida de acordo com suas exigências, pois nada poderá mudar essa verdade: Ele está chegando. (Monsenhor Jonas Abib)



A verdadeira felicidade está em Deus 
Padre Roger Luís
Foto: Natalino Ueda/cancanova.com
A mensagem da primeira leitura é a esperança trazida pelo profeta Baruc àqueles que estavam sem esperança, vivendo no extremo do sofrimento. Muitas vezes, nos enganamos muito, pois queremos preencher, de qualquer forma, o vazio que existe em nós. No entanto, a felicidade do homem não está dentro dele, mas sim fora dele: a felicidade verdadeira do homem só pode ser vivida em Deus.

Muitos vão buscar a felicidade no dinheiro; na França, por exemplo, cerca de 10 mil jovens se suicidam por ano, por não suportarem o vazio dentro de si. O demônio quer nos afastar de Deus, pois ele bem sabe que a nossa plena felicidade está no Senhor.

Somos a raça escolhida por Deus e como escolhidos, mesmo em meio aos sofrimentos ou à inércia espiritual, precisamos ter fé, pois no Senhor encontramos a salvação. “Aquele é amigo torna-se inimigo de Deus”, é o que diz o apóstolo São Tiago. Você pode se questionar por que, mesmo sendo fiéis a Deus, vivemos tanto sofrimento. Santo Agostinho nos alerta sobre o fato de que a redundância da graça de Deus pode nos afastar d’Ele, por acharmos que, sendo d’Ele, estamos livres do pecado. Amados, o sofrimento nos aproxima de Deus quando somos totalmente dependentes d’Ele.

Na hora do sofrimento, muitos correm para Deus e é, por isso, que Ele permite tal sofrimento, pois deseja que todos experimentem a verdadeira salvação. Irmãos, os sofrimentos que vivemos não têm comparação com a glória que viveremos no céu!

Sejamos fiéis a Deus, pois as dificuldades nos purificam e nos fazem sair do fingimento, deixando-nos impotentes diante d’Aquele que criou todas as coisas. Irmãos, estejamos atentos, pois, de alguma forma, um dia, o esfriamento espiritual vem a nós. Nessas horas busquemos a adoração e os momentos de intimidade com Deus Pai. 

Existe uma guerra espiritual acontecendo e nós, muitas vezes, nem ligamos para isso. Contudo, tudo isso nos vai tornando opositores de Deus. Amados, tudo acontece em meio à sutileza e, dessa forma, a nossa fé vai sendo minada.

Eu mesmo, desde a adolescência, gostava do rock, ouvia muito esse estilo musical, mas hoje eu não aguento nem mais ouvir! Mesmo conhecendo as letras das músicas internacionais, mesmo assim eu continuava ouvindo naquele tempo. Entenda que o mundo espiritual existe e que estamos nos acostumando com ele, tornando-nos pessoas alienadas, deixando para trás o fervor espiritual.

Deus tem para você a eterna alegria e Ele quer fazer de você a pessoa mais feliz da face da Terra! Coragem! Clame a Deus, pois Aquele que permitiu o sofrimento fará vir sobre você a alegria que não passa. A alegria do Senhor é a nossa força. Aqui, na Terra, nós não experimentamos a plena alegria; lá [céu] a dor e luto não existirão mais. O Deus dos cristãos é Aquele que morreu na cruz; se lhe apresentarem um outro [“deus”] não o aceite!

O Papa Francisco disse: “Quando nós não confessamos a Jesus Cristo, nós confessamos o mundanismo do diabo”, por isso, amados, não se apeguem às coisas deste mundo! Busquem as coisas do Alto!

Você precisa amar e ter zelo por Jesus Cristo, para que, se preciso for, você tenha a capacidade de doar a própria vida!

Transcrição e adaptação: Luana Oliveira 

--------------------------------------------------------------

Padre Roger Luís 
Padre da Comunidade Canção Nova