domingo, 24 de novembro de 2013

AS TRÊS ORAÇÕES

NOVENA DE CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
Ó Senhor Jesus Cristo, confio esta intenção ao Vosso Sagrado Coração
...(dizer qual a intenção que se recomenda)
Olhai apenas para mim e fazei aquilo que o Vosso Coração Vos inspirar... Que o Vosso Coração decida... Eu conto com Ele... Tenho confiança n'Ele... Lanço-me na Sua Misericórdia.
Senhor Jesus, Vós não me desiludireis. Sagrado Coração de Jesus, confio em Vós. Sagrado Coração de Jesus, creio no Vosso Amor por mim. Sagrado Coração de Jesus, venha a nós o Vosso Reino. Ó Sagrado Coração de Jesus, tenho-Vos pedido muitas graças, mas imploro-Vos ardentemente esta. Tomai-a, metei-a no Vosso Sagrado Coração; quando o Eterno Pai a vir, coberta com o Vosso Precioso Sangue, não me a recusará. Esta não mais será a minha oração, mas sim a Vossa, Jesus. Oh! Sagrado Coração de Jesus, eu ponho a minha confiança em Vós; que eu nunca seja confundido. Amém.

ORAÇÃO-EXORCISMO A SÃO MIGUEL ARCANJO
São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate: sede nosso auxílio contra as maldades e ciladas do demônio, instante e humildemente vos pedimos que Deus sobre ele impere e vós, Príncipe da milícia celeste, com esse poder divino, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perdição das almas. Amém.

LEMBRAI-VOS, ORAÇÃO DE SÃO BERNARDO
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouvir dizer que algum daqueles que têm recorrido à Vossa proteção, implorado a Vossa assistência e reclamado o Vosso socorro fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, com igual confiança, a Vós, Virgem, entre todas singular, como a Mãe recorro; de Vós me valho; e, gemendo sob o peso de meus pecados, me prostro a Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus Humanado, mas dignai-Vos ouvir-me, propícia, e alcançar-me o que Vos rogo.

Amém.

Consagração ao Divino Pai Eterno




DIVINO PAI ETERNO, 

Aqui estamos para prestar-vos a nossa homenagem.
Nós cremos em vós, Pai Eterno, nosso Pai e nosso Criador.
Confiamos em vossa bondade e poder.
Queremos amar-vos sempre, cumprindo vossos mandamentos e servindo ao vosso Filho Jesus, na pessoa de nossos irmãos.
Nós vos damos graça pelo vosso amor e pela vossa ternura.
Vós nos atraís ao vosso Santuário e nos acolheis de braços abertos. Vós nos guiais com os ensinamentos do vosso Filho.
Nosso Senhor, e nos dais sempre o vosso perdão. 
DIVINO PAI ETERNO, QUEREMOS CONSAGRAR A VÓS: 
Nossas famílias, Para que vivam em paz e harmonia;
Nossas casas, Para que sejam iluminadas pela vossa presença.
Nossas alegrias, Para que sejam santificadas pelo vosso amor.
Nossas preocupações, Para que sejam acolhidas em vossa bondade;
Nossas doenças, Para que sejam remediadas com a vossa misericórdia;
Nossos trabalhos, Para que sejam fecundos com a vossa bênção. 
DIVINO PAI ETERNO, 
Recebei a homenagem da nossa fé, fortalecei a nossa esperança e renovai o nosso amor. Dai-nos o dom da paz e da fidelidade à vossa Igreja. Pela intercessão de Nossa Senhora, mãe do vosso querido Filho, dai-nos a perseverança na fé e a graça da salvação eterna.  

Amém!

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Visita da Virgem Maria


“Naqueles dias, Maria partiu apressadamente para a região montanhosa, dirigindo-se a uma cidade de Judá. Ela entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel.

 
 


Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou de alegria em seu ventre, e Isabel ficou repleta do Espírito Santo. Com voz forte, ela exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!


João Batista e Jesus, nos ventres santos
 
Como mereço que a mãe do meu Senhor venha me visitar? Logo que a tua saudação ressoou nos meus ouvidos, o menino pulou de alegria no meu ventre. Feliz aquela que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido!”. Lc 1, 39-45


João Batista e Jesus, já Missionários.
 
 

As Famílias se encontram.
 
Desejo do Coração de Deus!






Ativar a fé para alcançar milagres

 
Eu quero dizer que eu acredito num Deus grande. Eu creio num Deus que é capaz de mover montanhas, curar restaurar, fazer de nós homens e mulheres de fé, e eu quero que você creia também, pois senão acreditarmos não adiantará estarmos aqui. Cremos que temos um Deus que cura o outro, mas não a nós. Nós precisamos acreditar que Deus é capaz de nos curar. 

Muitas vezes ouvimos muitas coisas de Deus, mas as vezes ficamos apenas nas teorias, é muito bom ouvirmos as coisas do Senhor, mas precisamos sair do mundo teórico e passar a viver. Nós precisamos voltar a falar de um Deus que opera no nosso meio, não somente que agiu no tempo de Moisés, mas um Deus que age hoje.
Temos muito medo de proclamarmos que Deus cura, pois se Deus me curar, eu preciso testemunhar e me comprometer com Deus.

Hoje existe muitas seitas porque as pessoas vão atrás de um Deus que cura, e nós ficamos somente com um Deus da catequese. Nós precisamos testemunhar o Deus que realiza o impossível na nossa vida. Deus que usar de você, o Deus que você recebe na Eucaristia. Eu te digo pare de ocorrer atrás de pessoas, corra atrás de Deus.

A enfermidade não é da vontade de Deus, não agrada o coração do senhor nossa enfermidade. Deus nos criou para o gozo, felicidade plena na Sua presença. 

Flavinho
Foto: Wesley Almeida
 
Jesus veio para libertar o homem. A enfermidade não é da vontade Deus. O Senhor usa da enfermidade na nossa vida, para converter nosso coração, da nossa família. Deus usa, mas não é da Sua vontade que a enfermidade entre na nossa vida.

Nós nos entregamos a essas coisas do mundo com muita facilidade, e não temos coragem de proclamar que Deus é do Deus do impossível, que Jesus veio e morreu por nós numa cruz, e que continua fazendo os milagres que fez a dois mil anos atrás.

Jesus está voltando e precisamos estar com a fé acessa, esse Deus que está voltando e está aqui ao mesmo tempo, pois Ele é Deus, Ele pode fazer isso. Esse Deus que está voltando e que já está agindo, mas precisamos ter fé.

Quando este lugar (Centro de evangelização dom Hipólito de Moraes) foi construído, monsenhor Jonas profetizou que este é o lugar da manifestação do poder de Deus, e o poder de Deus se manifesta mesmo, você só precisa acreditar.

Quando nos aproximamos de Deus, não saímos decepcionados, o problema é que não nos aproximamos de Deus, nos aproximamos de pessoas, de coisas.
“Tudo é possível para aquele que crê” (Marcos 9,23), essas palavras saíram da boca de Jesus. Eu sei que você crê no poder de Deus, muitos aqui estão acabados na doença, seja na doença física ou psíquica, Jesus quer nos curar.

O kairos de Deus está nos envolvendo e veremos coisas que jamais vimos, pois quando Deus age, Ele age. Deus é maior que tudo, que o seu problema físico, familiar, afetivo, financeiro. Deus quer realizar uma obra completa em sua vida. 
Transcrição e adaptação: Regiane Calixto

Mude sua maneira de acreditar


 
Nesses dias de acampamento nós estaremos esperamos em Deus!
O segredo hoje, aqui, está naquilo que tu crês, naquilo que tu esperas. 
Ouça: Neil Velez conta que uma criança foi curada do câncer

“Em verdade, vos digo: se alguém disser a esta montanha: ‘Arranca-te e joga-te no mar’, sem duvidar no coração, mas acreditando que vai acontecer, então acontecerá” (Mc 11, 23).
A montanha representa as situações da sua vida, e só Deus sabe o tamanho da montanha que você trouxe aqui. Aquilo que aparentemente é impossível de mover, na verdade é possível para Deus. Em qualquer momento Ele pode mudar essa situação. Se o homem não pode mover uma 'montanha', isso não quer dizer que Deus não possa fazer isso. 

“A fé é a certeza daquilo que ainda se espera, a demonstração de realidades que não se vêem” (Hb 11,1).

Você não está vendo muitas coisas em sua vida, mas o Senhor hoje te convida ver as coisas que não se vê, aquilo que hoje você não consegue tocar. Se nós queremos mudar a nossa maneira de viver, precisamos mudar a nossa forma de acreditar.

Eu já vi em minha vida a maneira como Jesus mudou muitas situações difíceis, simplesmente porque as pessoas deram ao Senhor uma oportunidade de mudar tudo. Nós não podemos nos render diante das limitações dos homens. Quando os homens dizem não podem fazer mais nada, aí está a oportunidade de Deus fazer. Sobre tudo está Deus! Ele é o único que não tem limitações!
Flavinho e Neil Velez
Foto: Wesley Almeida
Não vamos deixar que muitas situações nos tirem a nossa esperança, simplesmente porque os homens disseram que não podem fazer mais nada. Você precisa buscar os médicos pois Deus se manifesta neles. Mas quando estes dizem que não podem, essa é a hora que tudo passa a depender unicamente de Deus.

Tudo é possível se crês!
Nada é possível se não tens fé!
Deus abre caminhos onde não vida já não há.
Tudo é possível se crês! 

Transcrição e adaptação: Renan Félix


Passos para uma perfeita fé

 
Diz o evangelho de São Marcos, 11-22 “Tenha fé em Deus”, quando nós buscamos a palavra fé, sua definição, há muitos sinônimos que vem com estas palavras: confiança, certeza, segurança. E jesus Cristo diz que temos que aplicar todas essas palavras em Deus; você precisa ter confiança, ter certeza, ter segurança em Deus.

OUÇA: Neil Velez faz oração de louvor antes da pregação


Logo nos versículos seguintes diz, que se tivermos todas essas palavras, em Deus, podemos mover montanhas em nossas vidas. Nossas orações serão escutadas, se temos fé, confiança, se estamos seguros de Deus.

Como dizia ontem, tudo depende de nós, daquilo que eu creio. Nós passamos esperando por Deus, na verdade, Deus está esperando por nós, Deus está esperando seu caminhar. Se entendêssemos isso, nossa vidas seriam mudadas completamente.

Em Marcos 4,35 diz que Jesus mandou que os discípulos subissem numa barca e que fossem para o outro lado, no versículo 37 relata que levantou uma grande tempestade, e a barca já estava quase afundando. O outro lado significa a glória de Deus, é isso que o Senhor quer, que cheguemos em Sua glória, Deus deseja que você seja feliz, que tenha alegria e gozo em sua vida.

É importante que entendamos que nosso Deus deseja o melhor para nós. Até que entendamos isso, não teremos a verdadeira fé, precisamos ter segurança, certeza, confiança. Onde há fé não pode haver dúvidas.

Você não daria o cuidado de seus filhos a um desconhecido, este ato de confiança vem depois de ter conhecido a pessoa, e descobrir que essa pessoa é digna de confiança. Mas até você ter essa segurança, você sempre ficará inseguro, por isso, precisamos conhecer ao Senhor, sua vontade, para ter essa confiança em Deus.

Aquele que pede segundo a vontade de Deus, é atendido. A pessoa que conhece esses quatros passos conhecerá a glória de Deus em sua vida: Saber que Deus está, qual é a sua vontade, que Deus pode, que Deus fará.



O problema é que na verdade não sabemos qual é a vontade de Deus. Para ver a glória de Deus necessitamos saber qual a vontade de Deus para nossa vida. Temos que pedir coisas conforme a vontade de Deus e para pedir a vontade de Deus precisamos conhecê-la. As vezes agimos como se fosse um grande mistério, como se Deus ocultasse a sua vontade e te digo: “qual a vantagem de Deus em esconder Sua vontade?”.

Devemos nos perguntar, como conhecer a vontade de Deus? Há um livro que necessitamos estudar e às vezes temos um descuido com ele, temos somente um contado com ele no grupo de oração e depois não pegamos mais, mas este livro é que mais devemos ler, e às vezes apenas está aberto em sua casa, em algum Salmo.

Neste livro se encontra a vontade de Deus. Conhecer a palavra de Deus é saber a Sua vontade, nela Ele revela todas as suas vontades, suas promessas, suas bênçãos. Nela existem 30.000 promessas feitas por Deus que não podem retornar vazia.

Nós necessitamos conhecê-la, mas se temos este livro como enfeite, nunca conheceremos. Se vivermos conforme a vontade de Deus veremos sua glória. Se não conhecemos a vontade de Deus, não poderemos fazer orações com segurança. E todo aquele que pede com dúvidas, não espere receber nada do Senhor. Todas as dúvidas deve desaparecer, as orações que chegam ao ouvido do Senhor, é a oração com fé, e só oramos com fé se oramos conhecendo Sua vontade, e a conhecemos através de Sua Palavra.

Flavinho e Neil Velez
Foto: Wesley Almeida


 
Deus deseja que cheguemos a Sua glória, que cheguemos ao outro lado, mas é difícil navegar até o outro lado, pois vem muitas tormentas, com o propósito de que tiremos nossos olhos de Deus, que deixemos de navegar. O diabo não quer que você seja curado, não quer que você seja feliz, pois quando você recebe essas graças Deus é glorificado. Eu quero que você entenda, tu és responsável, por receber ou não, alcançar ou não a glória de Deus. O demônio sabe disso e faz com todas as forças para nos deter, pois nos detendo, ele detém a glória de Deus. Tormentas se farão, problemas se farão, se alguém falar que você não terá mais problemas, é mentira.

Tem gente que diz que quando não estava em Cristo, não tinha problemas, e eu digo antes você pertencia a Satanás e ele não precisava te deter, mas quando você está em Cristo, o demônio precisa te deter. Até você chegar a glória de Deus, muitas tormentas se farão, e é aí que muitos deixam de navegar, caem na armadilha de Satanás. Mas escute irmão, no meio da tormenta, Deus está contigo, recorda que ele sempre está com você, mesmo que pareça que ele está dormindo e perguntamos onde está o senhor, Deus está sempre contigo. Nós é que deixamos de ver, caímos nas mentiras de Satanás, onde cremos que Ele não está conosco. Mas Deus está em todas situações, Deus está contigo e tem poder para acalmar a tempestade.

Na Bíblia diz que, eles se assustaram no meio da tormenta e despertaram Jesus e o Senhor disse a tormenta: Cala-te, e a tormenta se deteu, e veio uma paz completa e eles se encheram de medo. E se perguntavam, quem é este que até o mar obedecem, e Jesus os repreende, homens de pouca fé.

Eu não sei por que você não crê. O seu Deus é muito maior que todos os seus problemas, se cremos veremos Sua glória.


Transcrição e adaptação: Regiane Calixto

Tudo é possível ao que crê

 
Nós somos Filhos de Deus, e o Senhor é o nosso grande protetor. Todos nós temos medo, desde uma criança até os anciãos temem algo.
Flavinho
Foto: Maria Andréa/Cancaonova.com
Nós queremos boas notícias em nossa vida, pois, hoje em dia, vemos muitas coisas ruins acontecendo à nossa volta. A primeira notícia que eu quero lhe dizer é que todos nós somos vencedores, ou seja, independente da situação que estejamos vivendo hoje, precisamos nos sentir um grande vencedor.

Deus escutará o nosso pedido sempre que invocarmos Seu Santo Nome, porque Ele nos dará sempre vitórias. Jesus é o Senhor da nossa vida, por isso manifeste o seu amor por Ele. Pegue sua Bíblia e faça a meditação da Palavra de Deus em Marcos 9, 14-25, porque estes versículos nos trazem uma bela lição de fé.

Precisamos ter fé e confiar no Senhor, por isso pense no que hoje você precisa que Ele faça na sua vida. Qual milagre você quer d'Ele? Pensou? Então, isso que você pediu a Deus ele já está providenciando.

O mundo espiritual é muito mais concreto do que tudo o que vemos ao nosso redor. Esse milagre que acabamos de pensar será alcançado pela fé. Isso precisa estar muito certo no nosso coração. Nós precisamos, mais do que nunca, aprofundar-nos nas raízes da nossa fé, mas para que isto aconteça temos de acreditar em Deus.

Em meu livro 'Vencendo meus medos', eu escrevo um capítulo no qual conto o momento em que eu e minha esposa decidimos deixar tudo para trás e nos consagrarmos totalmente ao Senhor. Nós largamos tudo para viver e exercer a nossa fé, mas não foi fácil fazer isso. No entanto, o Senhor já tinha preparado esse novo caminho para nós.

O Catecismo da Igreja Católica (CIC) nos ensina que crer em Deus é aderir ao plano salvífico do Pai; isto é muito importante, porque a nós é oferecida a proposta de caminhar com Ele. O Senhor nos deu a liberdade para escolhermos qual caminho queremos seguir.

São Tiago nos ensina, em seu livro, que a fé sem boas ações não vale nada, por isso precisamos acreditar e confiar no poder de Deus na nossa vida. Caminhar com fé não é uma linha reta, mas uma corda bamba que, às vezes, balança. Andar na fé é construir uma ponte entre o mundo espiritual e o mundo físico.

O trecho do Evangelho de São Marcos nos mostra que para seguir o Mestre era preciso aderir à proposta de fé apresentada por Jesus. Esse trecho mostra um homem que necessitava ser fortalecido pela fé para alcançar um milagre.
'A nossa caminhada na fé começa com a confiança plena em Deus', disse Flavinho.
Foto: Maria Andréa/Cancaonova.com

A fé não é sentimento, porque não é preciso senti-la, mas agir sobre ela. Nem sempre o que sentimos é o que somos, por isso não podemos esperar que os sentimentos nos ajudem a caminhar na fé. No entanto, ela não pode ser A fé não pode ser conduzida pela emoção, mas precisa ser exercida.

Diante de uma notícia ruim, a qual nos tira do chão, precisamos confiar e acreditar que Deus é mais poderoso que o inimigo. Em nossos sentimentos o diabo costuma agir e nos colocar muitos medos, porque, quando temos medo, damos abertura para o inimigo agir em nossos sentimentos e emoções.

O demônio trabalha em nosso inconsciente e nas nossas emoções, mas não podemos nos amedrontar. Somos vencedores diante de Deus e a cada batalha o Senhor nos dará a vitória!

Todos os dias precisamos vencer as lutas contra o inimigo, por isso acredite na força e na ação de Deus. Entre você e o mal está a cruz de Cristo, que nos faz vencer tudo e nos tornarmos vitoriosos.

A primeira semente que devemos fecundar em nosso coração é a fé, por isso a fonte da nossa confiança no Senhor é a Palavra de Deus. Busque a confiança no coração daquele que não o abandona!

A nossa caminhada na fé começa com a confiança plena em um Deus que é maior que tudo e todos. O Deus vencedor de todas as batalhas e luta a nosso favor; logo, temos de confiar neste grande Senhor que caminha à nossa frente.

A terceira semente que precisamos ter plantada em nosso coração é a esperança, porque não podemos deixar a desesperança reinar a nossa vida. Não podemos colar a nossa esperança em uma pessoa, pois a esperança no ser humano pode diminuir ou acabar. Mas a confiança cristã não acaba nem diminui, por isso precisamos depositá-la em Jesus.

Caminhe na fé!

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges



Deus não usa relógio de pulso



 
Conheço um sem número de “Martas”: "Se o Senhor tivesse chegado antes (...)" (João 11,21). Gente que demonstra, sem constrangimento algum, o seu aborrecimento com Deus, como fez Marta de Betânia, há dois mil anos... Ela estava toda desconsolada, porque Lázaro, por quem Jesus também nutria grande estima, havia morrido. E Jesus, no entender dela, não havia chegado a tempo de curá-lo. 



De fato: há quem imagine um Deus sempre atrasado, a exemplo de nós, que deixamos tudo para a última hora. Ou um Deus parecido com os moradores de uma metrópole: esbaforidos, em franca luta contra o relógio... Quem sabe, um “Deus-desculpador”: como alguns que sempre chegam atrasados em tudo; para eles o trânsito sempre é mais caótico, o sol mais escaldante, o dia mais curto... Ou, ainda, um Deus que necessite de autoafirmação, em meio às multidões e galáxias. Sim, a psicologia explica que quem chega atrasado, muitas vezes, quer ser é notado! 

:: O que é cura e libertação?
Há quem pense que Deus tem demorando a ouvir as suas preces... Há quem esteja até zangado com o Senhor, porque, há tempos, pede-Lhe uma graça e imagina que ainda não a recebeu. Conheço gente que ficou "de mal" com Deus e enche o peito para contar, para todo o mundo ouvir, o que julga ser uma façanha, uma grande vantagem: “Estou decepcionado com Deus!”; “Não vou mais à igreja; cansei!”; “Mudei: não sou mais católico”; “Chega de rezar!”; “Para que esperar em Deus? Quem tudo conquista somos nós mesmos!” Que tristeza ouvir tudo isso! 


Grave em seu coração: devemos rezar, não até Deus ouvir a nossa voz, mas até nós ouvimos a Sua Voz! Você já deve ter ouvido que “Deus tarda, mas não falha”. Entretanto, eu digo que não é assim. O correto é: “Deus não tarda nem falha. Ele sempre age na hora certa!”. É que Deus não usa relógio de pulso, e, no céu, não há relógio de parede... O tempo de Deus Pai é diferente do nosso e a Sua maneira de agir também o é. Que bom, hein? Graças a Deus, não é mesmo? 

Veja: se Deus Altíssimo atender a alguns dos Seus filhos, no mesmo tempo em que pedem, com a mesma rapidez com que foram atendidos, eles sumirão da igreja. Já não buscarão mais a Sua graça e apartar-se-ão da presença d’Ele! Há pessoas que se achegam à Santa Missa, ao grupo de oração, à comunidade de fé, em busca de uma bênção especial, específica. Com o tempo, em alguns casos, temos até a impressão de que aquela graça que elas pediram não aconteceu. Mas elas voltaram para a Igreja, para a vida sacramental, para a sua família, abandonaram a vida de pecado, tornaram-se melhores, mais equilibradas e mais comprometidas com a dor alheia. 
Padre Márlon Múcio durante pregação
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

Pergunto-lhe, então: essas pessoas receberam ou não a cura? Foram atendidas, ou não, nas suas súplicas? Claro que sim! Elas viam apenas uma ou outra necessidade. Mas Deus as via necessitadas! Quantas famílias se unem quando um familiar está enfermo... Familiares fazem as pazes quando têm que lutar contra um mal comum: pode ser uma doença, o desemprego ou a perda de um ente querido. 

Acreditem, meu irmão e minha irmã: mais do que atender os pedidos do seu coração, Deus quer ganhar o seu coração, em vez de lhe dar algo você pede a Ele! Deus quer as intenções dos corações, mas, também, os corações bem intencionados. Deus quer ser o Senhor da sua vida! Amém? 

Jesus quer ser o Senhor de cada dia da sua vida e de todo o seu dia, da sua agenda, do seu relógio. “O Senhor, nosso Deus, é o único Senhor!” (Dt 6,4). Cheguei a uma conclusão: aquele que diz que Deus está demorando, essa pessoa está, na verdade, demorando a entrar no tempo de Deus. 

Padre Márlon Múcio, mss 
Fundador da Comunidade Missão Sede Santos 

Santa Rita de Cássia - A Santa dos Impossíveis

 
 
 
 
  Santa Rita de Cássia ou Santa dos Impossíveis, como é geralmente conhecida a grande advogada dos aflitos, nasceu em Rocca Porena, perto de Cássia (Itália), em 22 de Maio de 1381, tendo por pais Antônio Mancini e Amada Ferri. O nascimento da Santa foi precedido por sinais maravilhosos e visões celestiais que fizeram seus pais perceberem algo da futura e providencial missão de Rita, que seria colocada no mundo para instrumento da misericórdia de Deus em favor da humanidade sofredora.
          Desde jovem, Rita tinha intenção de ser religiosa, mas seus pais, temendo que ela ficasse sozinha, resolveram casá-la com um jovem de família nobre, mas de temperamento excessivamente violento.  Ela suportou pacientemente tal situação por 18 anos. Como ele tinha muitos inimigos, foi assassinado. A viúva suportou a dolorosa perda, perdoando os assassinos. Porém, crescia em seus filhos o desejo de vingança. Rita pediu que Deus os levasse, pois seria melhor que outra tragédia. Assim, perdeu os filhos. Rita estava livre para dedicar-se a Deus e pediu para entrar no Convento das religiosas Agostinianas da cidade. Mas naquela comunidade só podiam entrar virgens. Então, ela transformou sua casa num claustro, onde rezava as orações habituais das religiosas. 
       Uma noite, enquanto rezava, ouviu três batidas violentas em sua porta e uma voz lá de fora dizia: “Rita! Rita!”. Abriu a porta e viu em sua frente três Santos, que rapidamente a levaram ao Convento onde havia sido negada três vezes. Os mensageiros fizeram-na entrar, apesar das portas estarem fechadas, e deixaram Rita de Cássia em um dos claustros. Depois desapareceram.A superiora ficou fascinada com essa manifestação Divina. As religiosas decidiram por unanimidade que a viúva fosse recebida. Admitida noviça Rita começou a trabalhar para realizar seus desejos. Consagrou-se à oração e penitência, seu corpo foi seguidamente flagelado. Passava os dias a pão e água e noites sob vigília e oração.
      Certo dia pediu com extraordinário fervor que um estigma de Jesus aparecesse para sentir a dor da redenção. Em uma visão, Rita recebeu um espinho cravado em sua testa. A chaga ficou por toda a vida e ainda pode-se vê-la em sua cabeça conservada intacta com o resto do corpo.
       Um dia uma parente foi visitá-la, ela agradeceu a visita e ao se despedir pediu que lhe trouxesse algumas rosas do jardim. Como era inverno e não tinha rosas, pensaram que Rita estava delirando e sua visitante não ligou para seu pedido. Como para voltar para casa teria que passar pelo jardim olhou e se surpreendeu ao contemplar quatro lindas rosas que se abriram entre os ramos secos. Admirada do prodígio, entrou no jardim, colheu as flores e as levou ao Convento de Cássia. Nesta época, Rita estava muito doente e morreu em 22 de Maio de 1457.
      No dia seguinte, seu corpo foi colocado na Igreja do Convento. Todos os habitantes da cidade foram venerar a religiosa.
 
 
 
 Às mulheres
Santa Rita, antes de mais nada, quer transmitir sua mensagem às mulheres de todas as idades e condições, porque ela conhecer pessoalmente os papéis femininos de filha, esposa, mãe, viúva e religiosa.
Santa Rita anuncia à mulher, o evangelho da liberdade, liberdade der ser ela mesma, de defender a própria dignidade e a de quem é mais fraco.
Ela proclama o evangelho da interioridade, porque sem esta, não existe liberdade, e as coisas passageiras podem facilmente seduzir e escravizar o coração.
Santa Rita encarna o evangelho do serviço, porque somente quem perde a própria vida por amor a encontra verdadeiramente.