sábado, 30 de julho de 2016

Jó 5,10

Deus nos dá a chuva sobre a terra...
Sobre a nossa terra, para que ela produza os frutos necessários...
Os frutos só poderão vir através do trabalho, do caminhar, do prosseguir, do esperar o tempo natural que faz as coisas acontecerem, existirem.
Tem que trabalhar a terra, plantar, deixar transcorrer o tempo do desenvolvimento da planta.
Esperar o transcorrer o tempo necessário para a árvore frutificar.
São etapas necessárias, que não podem deixar de acontecer.
Caminhar, trabalhar, esperar, confiar, prosseguir, para vislumbrar outro verbo, colher. Todos são verbos que denotam ordens, que se cumpridas te levarão a alcançar o Milagre esperado...
Vale a pena esperar em Deus...
Espere...
Confie...
Alcance...

O Amor de Deus 
te 
levará 
ao 
resultado 
esperado.


* * *

Descanso seguro

Descansar em Deus não é fácil, mas possível.
Descansar é uma Graça que só Deus pode nos conceder, pela sua Misericórdia...
Você sabe que o melhor é descansar, em relação ao que não pode mudar, mas, muitas vezes, não consegue.
Descansar em Deus é saber que alcançará o melhor para a sua Vida, e para a do outro.
Quando esperamos, mesmo que seja em Deus, em alguns momentos cansamos, desanimamos, porém, quando CONFIAMOS EM DEUS temos a coragem para prosseguir.
É percorrendo o caminho que o MILAGRE acontece.
Não pode desistir, se resolver parar, que para descansar, e renovar as forças...

Se você desistir não contemplará o que tanto deseja.

Atenção!

DEUS NÃO IRIA COLOCAR NO SEU CORAÇÃO DESEJOS IRREALIZÁVEIS.


Deus é PAI,
Pai de Misericórdia,
Pai de toda Consolação.


Você precisa CONFIAR em DEUS 
e descansar...

Relaxa...
Simplesmente prossiga confiante.
Deus é Decido.
Deus é Imutável,
 por isso,
não  vai mudar o que já determinou, e prefixou no tempo e no espaço.




Se tardar, espera...

Habacuque 2
2 Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo.
3 Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.

Basta Esperar,
mas,
em
Deus...

Deus te respondeu...

* * *

A fonte secou?

Ainda não é o fim...
Foi assim em Querite - A fonte secou, mas a provisão de Deus nunca acaba...Deus ordenou que Elias fosse para Sarepta. Deus sempre tem propósitos para serem concretizados na vida dos seus escolhido. Sempre objetivando agraciar alguém ou alguns.
Vejamos:
O ribeiro de Querite é um riacho que nasce nos montes de Efraim e, percorre na região da Alta Galiléia e deságua no rio Jordão. 
O nome “Querite” deriva do verbo hebraico “Cha-Vath” que significa“Cortar, colocar no tamanho certo”.
Qual situação na sua vida precisa ser ajustada, ajeitada, cortada, para que fique da maneira correta, segundo o coração de Deus. entrega para Deus. Ele sabe o que faz.
Qual a situação que você chamaria de Querite na sua vida? 
Sempre existe um Querite, lugar de saída, e um Sarepta, lugar de chegada, na caminhada do Cristão.
1 Reis 17
2 Depois veio a ele a palavra do Senhor, dizendo:

3 Retira-te daqui, e vai para o oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão.
4 E há de ser que beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem.
5 Foi, pois, e fez conforme a palavra do Senhor; porque foi, e habitou junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão.
6 E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã; como também pão e carne à noite; e bebia do ribeiro.
7 E sucedeu que, passados dias, o ribeiro se secou, porque não tinha havido chuva na terra.
8 Então veio a ele a palavra do Senhor, dizendo:
9 Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente.

domingo, 24 de julho de 2016

Vendo a Glória de Deus

Deus pode realizar muitos milagres, porque Ele é bom, é sempre bom! Ele ainda cura, liberta, opera milagres no meio de nós. O Senhor não se cansou de fazer milagres, Ele continua agindo. Por isso, peçamos ao Senhor a graça de saber rezar, para que continuemos a acreditar nos milagres que Ele pode operar no meio de nós.
Abramos a Bíblia em Jo 11,1-43 e vamos conhecer a história de Lázaro:
Veja o que Jesus faz quando viu aquela cena triste da morte do seu grande amigo, Lázaro. Ele sentiu a morte de Lázaro.
Se você crê em Deus, pode ver a Sua glória; mas se perder a fé, se desacreditar, não verá nada! “Senhor, eu quero ver a Sua glória manifestada na minha vida, na vida da minha família, nos milagres para os quais eu tenho rezado. Eu creio, Senhor, e quero ver a manifestação da Sua glória na minha vida.”
Nesta pregação, o Senhor vai tirar uma pedra da sua vida, uma grande pedra que impede o milagre de acontecer. Quando queremos esquecer algo, nós dizemos: “Eu quero colocar uma pedra nesse assunto”.
Hoje, Deus quer tirar uma grande pedra da nossa caminha com Ele; uma pedra dura, forte e que traz características que estão nessa passagem do Evangelho de São João. Quatro características que começam com a letra D: desânimo, desculpa, dor e desistência.
Às vezes, corremos o risco de achar que Deus só atende aos que “Ele ama”, aqueles que são íntimos e preferidos. Mas Jesus não faz isso, porque todos nós somos eleitos, amados por Ele, e a cada um de nós Ele corresponde num tempo. Lázaro era amigo de Jesus e O amava, mas nem por isso Jesus saiu correndo para atender o pedido das irmãs de seu amigo. Jesus não tinha pressa, porque já sabia qual era a vontade do Pai em relação a
– Desânimo: Marta e Maria desanimaram ao ver o tempo passar sem que Jesus aparecesse para o enterro de Lázaro. Quando passou um tempo e o milagre não acontece, houve um desânimo. Mas o tempo de Deus não é o nosso. Existem denominações, lugares onde estão vendendo “milagres rápido”, tipo fastfood. O mundo padece com a doença da pressa. E isso afeta a nossa fé, porque o milagre tem de chegar logo, tem de ser para hoje; e isso não significa que você deva rezar ao Senhor a graça da manifestação da sua vontade naquela enfermidade. Você não pode cair nesse primeiro ‘D’.
Leia mais:


Há uma mulher, na Bíblia, que esperou 12 anos para ser curada. Ora, havia ali uma mulher que já por doze anos padecia de um fluxo de sangue (cf. Mc 5,25). Um dia, ela tocou, com a ponta do dedo, o manto de Jesus. Ela acreditou tanto que Ele poderia curá-la, pois estava com hemorragia há muito tempo. Naquela época, ela não podia contar com ninguém, por isso Jesus era sua única esperança, e a sua fé era imensa.

Se creres verá a gloria de Deus! É precisa ter fé!

Não podemos nos levar pelo desânimo! Se aguardarmos, veremos a glória de Deus, veremos o que Ele fará conosco por meio desse sofrimento!
– Desculpa: Às vezes, a pedra que Jesus precisa tirar da nossa vida é a pedra da desculpa.

Marta estava lidando com sua razão e não imaginava o que Jesus poderia fazer, que Ele poderia trazer seu irmão de volta. Muitas vezes, não acreditamos e começamos a trabalhar com a cabeça; aí, agimos com a desculpa. Mas, no impossível, se você crer, verá a glória de Deus!

Mesmo alguém que esteja moribundo, em um padecimento tão grande, que aos seus olhos não possa ser ressuscitado, isso pode acontecer por intermédio do Senhor. Quem disse que para termos fé temos de acreditar somente no que o médico diz?!
Se Deus levar a pessoa para junto d’Ele, será para Sua glória! Precisamos acreditar nos planos de Deus, Ele é maior que nossa razão! Deus quer realizar muitos milagres em nosso meio; porém, o povo de Deus só reza quando acha que tem cura. Não deixe a tentação entrar na sua vida, não coloque uma pedra no milagre que Deus quer realizar.
– Dor: Deus pode fazer, sim, um milagre na sua vida, mas é preciso ter fé. Não podemos deixar a dor tomar conta de nós.
Jesus, ao ver a dor de Maria, também chorou. Mais Ele sabia o que iria fazer, porém, no tempo certo.

Às vezes, nesses momentos de dor, não conseguimos enxergar o milagre de Deus, só choramos e não conseguimos ver o que Ele pode fazer por meio daquela dor. Mas Ele pode fazer muita coisa.

A dor e o sofrimento nos impedem de tirar a pedra da nossa vida! As cruzes que vamos carregando são degraus que nos levam ao céu! Na hora da dor, precisamos colocar os óculos para enxergarmos a graça de Deus. Temos que acreditar n’Ele!
– Desistência: Não deixe que a desistência entre na sua vida. Não desista do seu milagre!

Marta disse: Já cheira mal! Ela já tinha desistido.

Você já desistiu de rezar por alguém , por alguma causa? Não seja mais uma pessoa pessimista. Já temos demais pessoas pessimistas no mundo! Tire essa pedra de desistência e você verá o milagre acontecer na sua vida. Deus pode fazer um milagre!
Eu acredito, Senhor, em Seus milagres. Ressuscita a minha fé!
Transcrição e adaptação: Claudia Lima

Medo de que? Vá ao encontro com Jesus

 

E lance-se aos seus pés de Jesu, rogue-lhe, toque em se manto, peça-lhe, faça alguma coisa. Jesus está sempre disposto a te ajudar, pois sem ELE nada podemos.

O chefe da sinagoga, chamado Jairo, foi ao seu encontro. Lançou-se a seus pés e rogou-lhe que fosse à sua casa, porque tinha uma filha única, de uns doze anos, que estava para morrer. Jesus dirigiu-se para lá, comprimido pelo povo. Ora, uma mulher que padecia dum fluxo de sangue havia doze anos, e tinha gasto com médicos todos os seus bens, sem que nenhum a pudesse curar, aproximou-se dele por detrás e tocou-lhe a orla do manto; e no mesmo instante lhe parou o fluxo de sangue.
 Jesus perguntou: Quem foi que me tocou? 

Como todos negassem, Pedro e os que com ele estavam disseram: Mestre, a multidão te aperta de todos os lados… Jesus replicou: Alguém me tocou, porque percebi sair de mim uma força. A mulher viu-se descoberta e foi tremendo e prostrou-se aos seus pés; e declarou diante de todo o povo o motivo por que o havia tocado, e como logo ficara curada.

Jesus disse-lhe: Minha filha, tua fé te salvou; vai em paz.

 Enquanto ainda falava, veio alguém e disse ao chefe da sinagoga: Tua filha acaba de morrer; não incomodes mais o Mestre. 

Mas Jesus o ouviu e disse a Jairo: Não temas; crê somente e ela será salva. 

Quando Jesus chegou à casa, não deixou ninguém entrar com ele, senão Pedro, Tiago, João com o pai e a mãe da menina. Todos, entretanto, choravam e se lamentavam. 

Mas Jesus disse: Não choreis; a menina não morreu, mas dorme.

 Zombavam dele, pois sabiam bem que estava morta. 

Mas segurando ele a mão dela, disse em alta voz: Menina, levanta-te! 

Voltou-lhe a vida e ela levantou-se imediatamente. 
Deus é capaz de intervir em qualquer situação.

CREIA!

Faça sua parte e JESUS fara a DELE.

A Vitória virá!

* * *

Fé e Milagres

Voltar-se parar Deus.
Participar de um acampamento com a temática “Fé e Milagres” é importante, porque nos instiga a ter uma experiência diferente com Deus. Mas qual a razão para termos uma experiência diferente com Deus? Porque se analisarmos o livro da Bíblia, do Gênesis ao Apocalipse, veremos que Deus está sempre disposto a realizar milagres na vida do ser humano, se o seu coração for aberto às maravilhas de Deus, se tiver fé.
Mas existe quem não quer experienciar este agir de Deus? Existe, pois muitas pessoas, conscientes da sua natureza pecaminosa, têm medo de Deus e esse medo faz com que essas pessoas fujam de Deus e não percebam que o que Ele quer é o contrário, ou seja, que elas se aproximem Dele.
Vejamos a Palavra de Deus em II Reis 20,1-8:
“Naquele tempo, Ezequias foi atingido por uma enfermidade mortal. Veio o profeta Isaías, filho de Amós, ter com ele e disse-lhe: Eis o que diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque vais morrer; não sararás. Então Ezequias voltou-se para o lado da parede e orou ao Senhor, dizendo: Senhor, lembrai-vos de que andei fielmente diante de vós, e de que com lealdade de coração fiz o que é bom aos vossos olhos. E, dizendo isso, derramava abundantes lágrimas. Isaías não tinha ainda deixado o átrio interior, quando a palavra do Senhor lhe foi dirigida nestes termos: Volta e dize a Ezequias, chefe de meu povo: Eis o que diz o Senhor, Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas. Por isso vou curar-te. Dentro de três dias subirás ao templo do Senhor. Vou acrescentar quinze anos aos dias de tua vida; além disso, salvar-te-ei, a ti e a esta cidade, das mãos do rei da Assíria, e protegerei esta cidade por amor de mim mesmo e de Davi, meu servo. Então disse Isaías: Trazei-me massa de figos. Trouxeram-na. Aplicou-a sobre a úlcera, e o rei ficou são. Ezequias disse a Isaías: Qual o sinal de que o Senhor me curou e de que poderei subir ao templo dentro de três dias?”

Veja o que aconteceu aqui nesta leitura. Ezequias era rei, mas, subitamente, mesmo tendo todos os recursos humanos à sua disposição, ficou doente por conta de uma ferida, de forma que chegou à beira da morte. E quando o servo de Deus foi visitá-lo, ao invés de receber conforto, ele recebeu um balde de água fria: a confirmação de que a morte era certa. Não havia tempo, a morte era eminente e a atitude do rei foi compreensível, ele virou-se para a parede e chorou.

Atitude que mudou a situação

O rei chorou copiosamente, ele sabia que o que fora dito por Isaías, em nome do Senhor, era verdadeiramente a palavra de Deus. Mas, o mais interessante é o resultado da oração sincera deste homem, uma oração em que ele derramou toda a sua angustia diante de Deus. Passados poucos minutos, Isaías deu meia volta e foi ao encontro novamente de Ezequias com uma nova mensagem.
Isaías transmitiu a Ezequias que lhe foram acrescentados alguns anos de vida e além disso, para lhe a dar certeza, aplicou-lhe um remédio. Observem que a manifestação da cura não foi imediata, vemos isto, de maneira clara, no questionamento de Ezequias, que queria uma confirmação palpável. Deus foi misericórdioso com ele e deu-lhe sinal. Às vezes Deus dá um sinal, às vezes não. Pode ser que para mim ou para você, Deus nem sempre nos dê um sinal. Independente disso, precisamos crer e esperar. Deus não tira os olhos de quem Nele espera.
O inimigo de Deus, o diabo, quer nos convencer que, por causa dos nossos pecados, Deus não nos quer mais, que estamos irreconciliáveis com Ele. Mas assim como nós não rejeitamos nossos filhos pelas suas falhas, assim Deus não nos rejeita. Ele sempre está olhando para cada um de nós e pronto a nos ouvir. No momento em que Ezequias chorou, Ele ouviu a sua oração.
Segundo Jesus, não há maior amor do que o daquele que dá a vida pelos seus amigos. Ele deu a vida Dele por nós e nos chama de amigos. Alguns poderiam pensar que nosso Senhor Jesus Cristo não tenha um gosto muito bom para amigos, afinal quão bons nós somos? Mas, mesmo assim, Ele se sacrificou por nós.

Deus, um pai zeloso

Deus nos dá aquilo que necessitamos, não o supérfluo. Assim como os pais que provêem o necessário para a vida diária dos filhos, assim Deus cuida de nós e providencia o que nos é necessário. Isso não é o suficiente para que tenhamos paz em nossos corações? Esperemos em Deus, Ele é o nosso auxílio, nosso escudo, Ele nos ajuda em todas as nossas necessidades.
A nossa alegria é ter alguém em quem possamos confiar, e nós podemos confiar em Deus. A coisa mais triste deste mundo é não ter amigos, mas Deus quer ser nosso melhor amigo. E quantos existem nesse mundo pensando em tirar a própria vida por causa da solidão? Ter amigos é bom, mas há momentos em que só Deus pode estar conosco, só Deus pode dar uma solução aos nossos problemas, nos dar consolo e esperança.
A palavra de Deus nos diz para não temer más noticias, mas para nos assegurarmos que Ele está trabalhando em nosso favor. Quando uma pessoa está desesperada, o brilho some dos seus olhos, a alegria não tem espaço, mas quando confiamos em Deus, o desespero não pode dominar nossas vidas.

Caminho para alcançar o milagre

Para fazermos a experiência do milagre de Deus nas nossas vidas, precisamos nos derramar na presença de Jesus, quebrantar os nossos corações e confiar em Deus. É neste momento que a realidade de “Fé e Milagres” será o nosso dia a dia com Deus.
Qual é a palavra de Deus para nós nessa tarde? Na hora da dor, na hora do medo, do perigo, é a hora de voltar para Deus.
Na antiguidade, acreditava-se que os navios afundavam pelos encantos das sereias, seres malignos meio mulher, meio peixe, que encantavam os homens com suas vozes. Contava-se que os homens, querendo voltar para casa, para sua famílias, não querendo se perder por um encanto momentâneo, se amarravam aos mastros dos navios. Assim nós devemos fazer! Devemos nos amarras à cruz de Jesus, para não afundar antes de chegar ao nosso destino e o nosso destino é o Céu!
Façamos hoje um pacto com Jesus, para que não nos desviemos da Sua vontade, para que nos acorrentemos à Sua Cruz e se um dia nos desviarmos, que Ele possa nos buscar.
Voltar-se para Deus e clamar pela misericórdia Dele, esse é o segredo para alcançar o milagre em nossas vidas. Com Deus, quem se humilha é exaltado.
Transcrição e adaptação por Jonatas Passos


Silêncio de Deus

A Salvação da sua casa está em Jesus!
Deus fala de um milagre, de uma cura que acontece gradativamente. Na realidade, nem poderíamos falar de milagre,porque Milagre é quando acontece uma graça imediata, para além das leis naturais. É quando há uma intervenção de Deus, de uma forma imediata, lógica, e para além de todas as leis da físicas.Isso é um milagre, mais nem toda cura acontece como um milagre.
E a cura nessa dessa palavra foi gradativa, um processo Pois o grande milagre que Jesus queria era a conversão daquela mulher. Que ela descobrisse não só o Poder d’Ele, mais a Pessoa d’Ele.
Procuramos muito as mãos de Jesus para curar-nos, para abençoar-nos, e dar-nos aquilo que precisamos, mas o que nós precisamos mesmo, é adorá-Lo, buscar a Sua face, Seu coração, Se amor.
Você gostaria que seu filho te procurasse só quando precisa de uma ajuda? Assim, Deus também não quer que a gente só O procure como pronto-socorro. Não, Ele é o Teu Pai, teu melhor amigo, que pode Tudo. Busque a amizade e a aproximação de Deus. É isso que essa cura quer nos ensinar.
Geograficamente, o Senhor veio primeiro para o povo primeira aliança, para o povo de Israel,Seu povo escolhido, mais nesse evangelho Ele quebra a exceção,pois Ele deixa a Sua terra e vai a uma terra pagã. Porque Jesus foi para tão longe se tinha tanta gente alí precisando d Ele? Foi por causa daquela mulher, assim como Ele faz com cada um de nós, pois aquela mulher pagã, cananeia representa eu e você. Jesus vai até a beira do inferno atrás de mim e de você. Ele foi naquela terra tão distante, que precisava tanto da evangelização, por causa de uma pessoa. E você pode se colocar no lugar dessa mulher, pois Ele tem “perseguido” você. O senhor quer te encontrar como encontrou essa mulher cananeia.

Prefira o silêncio de Deus

O amor na terra mais parecido com o amor de Deus é o amor de uma mãe. Deus tem por nós um amor louco, como uma mãe tem por seu filho. A maior dor de uma mãe é ver seu filho morrendo e ela não pode fazer nada e, é aí que surge a luz da fé.
A gente pode até perder a fé, mais o amor está dentro de nós. Deus está dentro de você!
Deus viu a impossibilidade daquela mulher, de dentro dela não ter força para buscá-Lo, Ele usou de um anjo, um mensageiro. Alguém chegou para aquela mulher e disse: Jesus,que é considerado o prometido do povo de Israel, já fez muitos milagres e muita gente já foi curada, porque você não corre até Ele? E mesmo sem a graça da fé, sem a presença do Espirito Santo, ela encheu-se da esperança e começou a correr ao encontro de Jesus. E quem procura, acha!
Jesus está à sua procura ,mais você também tem que procurá-Lo!
O demônio tem te tentado, mais Jesus tem te livrado!
Aquela mulher gritou: “Jesus, Filho de Davi, tende piedade de mim!
E Jesus não lhe responde palavra alguma!
Como dói o silêncio de Deus. E quem não passou isso é porque não é uma pessoa de oração, porque quem é de oração, Deus treina assim.
A cruz não é castigo, a cruz é para os amigos! Você é chamado para a eternidade e o silêncio de Deus é para te ensinar. Cuidado com imediato, pois tudo que vem fácil vai fácil! Deus está te chamando para ser um discípulo. Você tem que ter um caminho, uma meta.
Jesus não resolve apenas um problema na nossa vida, Ele quer resolver “o problema”.

Tenha Paciência, espere em Deus.
Em Ecl 2,1-2 diz : Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação;humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade.
Quem quer ser humilde, tem que ser humilhado,tem que mudar muito. Porque o Senhor quer lhe dar um novo coração., Ele quer te tornar um discípulo verdadeiro.
E quando o Senhor fez o silêncio, aquela mulher foi atras dos discípulos. assim somos nós, quando não consegue com Jesus vai atrás das pessoas e ficam paradas nelas. Mais as pessoas são uma seta, porque Jesus é o caminho. As pessoas são uma seta que nos levam para Jesus.
Não coloque a sua cruz nas costas dos outros, mais sim,coloque-na para Jesus. Você não tem que ir para as placas “pessoas”, mais sim para Jesus.
Jesus, primeiro respondeu para aquela mulher com o silencio e depois o não. O que Jesus quer quebrar em mim e em você, assim como fez com aquela mulher, é o amor próprio.
Tem tanta gente com alta piedade que vira doença. Passe por cima do amor próprio, dessas carências…
Renuncia tudo que vem do demônio e espero em Deus! Seja fiel a Jesus pois Ele será sempre fiel a ti.
As vezes a pessoa reza muito, mais é uma pessoa muito frágil,não tem perseverança. Precisamos mais de serenidade, um coração mais resolvido.
Diante de um não de Jesus a mulher mostrou-se forte, pois sua filha precisava que ela fosse forte. Então, ela prostou-se diante de d’Ele. Quem quer ser grande diante de Deus, proste-se!
Você não precisa ajudar Deus a ser Deus! Mais confie n’Ele, pois será do jeito d’Ele e não do seu! O que você precisa é confiar, entregar-se!
Aquela mulher depois de ter recebido o silêncio e o não, ela se prostra. O lugar mais seguro para você estar é nos pés de Jesus. Chegando aos Seus pés, o milagre está muito perto.

Leia mais:

Ato de confiança

Os judeus chamamos o povo pagãos de “os cães” mais Jesus diz: ” os cachorrinhos”, e essa palavra no diminutivo tem uma profundidade afetiva,pois na boa de Jesus é uma palavra de muito amor.E quando Ele diz isso é porque estava perto de realizar um grande milagre milagre na vida daquela mulher.
Deus está às portas de fazer um grande milagre na sua vida, mais Ele precisa de um ato de confiança por sua parte para fazer a obra completa.
Aquela mulher confiou e conseguiu o que queria e eu e você com a Sua graça vamos conseguir,basta confiarmos!
Jesus eu confio em Vós,sou um cachorrinho aos Teus pés e ainda que sejam as migalhas,o Senhor se deu a mim na Eucaristia, e eu tenho a Ti. Senhor eu quero a Ti hoje, como o Senhor me quer. Eu me entrego a Ti. Amém
Transcrição e adaptação: Claudia Lima

Deus chama

Atos 16,6-10:
“Paulo e Timóteo atravessaram a Frigia e a região da Galácia, pois o Espírito Santo os havia impedido de proclamar a Palavra na Ásia. Chegando perto da Mísia, tentaram entrar na Bitínia, mas o Espírito de Jesus os impediu. Então atravessaram a Mísia e desceram para Trôade. Durante a noite, Paulo teve uma visão: na sua frente estava, de pé, um macedônio que lhe suplicava: ‘Vem para a Macedônia e ajuda-nos!’. Depois dessa visão, procuramos partir imediatamente para a Macedônia, pois estávamos convencidos de que Deus acabava de nos chamar para anunciar-lhes a Boa-Nova.”

São Lucas escreveu este testemunho para nos mostrar que Deus, de maneira humana, nos impede de ir por caminhos que não são da Sua vontade. Ele fecha determinadas portas e, ao mesmo tempo, guia-nos pelos caminhos que quer.

Como Deus nos impede de maneira humana?

Não foi um anjo que apareceu a Paulo, mas Deus quem lhe falou por meio de um sonho. Quantas vezes nós temos sonhos que nos inquietam! Sejamos sensíveis para compreender que é o Senhor nos falando ao coração.
Quando uma pessoa se une a Deus pela oração e entra em harmonia com Ele, torna-se sensível às coisas do Alto e tem forças para vence a tentação.
O Senhor fala conosco todos os dias. Aprendamos a não nos lamentar pelas portas que nos foram fechadas. Numa porta que se fecha, a mão de Deus nos impede de seguir por aquele caminho.

O ensinamento do Rei Davi

Na história de Davi, ele desejou a mulher de um soldado, possuiu-a e ela engravidou. Para reparar o seu pecado, Davi trouxe Urias de volta da guerra, para que ele deitasse com sua esposa e assim pensaria que o filho era seu.
Porém, Urias não entrou em sua casa, mas ficou com a tropa na porta do palácio. Davi, como última estratégia, enviou pelas mãos de Urias uma carta lacrada ao general. Nesta carta, pedia que o soldado fosse colocado na linha de frente do pelotão, para ser morto. Urias morreu e Davi assumiu Betsabeia como esposa. Porém, ele foi advertido pelo profeta Natã que, por causa de seu pecado, seu filho lhe seria tirado. A criança nasceu e adoeceu. Davi foi ao templo e rezou a Deus, clamando a cura de seu filho. O povo achava que o Rei enlouqueceria se o menino morresse.
O filho de Davi morreu e ninguém tinha coragem de lhe falar. Quando Davi foi avisado, ele se levantou, banhou-se, sentou e comeu. Para muitos, pode causar espanto e frieza, mas Davi nos ensina que não tem como ficar se lamentando, pois, se a porta se fechou, é hora de levantar a cabeça e seguir em frente. Deus pode ter fechado uma porta para proteger a nossa vida.

Sensíveis aos toques do Espírito Santo

Os apóstolos eram guiados pelo Senhor e até lhes impediu de pregar o Evangelho. Aqueles homens eram infalíveis quando se uniam à vontade de Deus. Errar o caminho não quer dizer que perdemos o objetivo. Se a meta é boa, Deus quer nos levar ao seu cumprimento. Se isso aconteceu com pessoas tão íntimas do Senhor, por que não acontecerá conosco?
Queremos ou não ser guiados pelo Espírito Santo? Os apóstolos, quando tentaram ir para a Ásia, Deus os impediu. Eles mudaram a rota e o Senhor os impediu novamente. E eles foram sensíveis para entender que era a vontade do Pai.

Portas fechadas x portas abertas

Se o Senhor está fechando uma porta, é porque não estamos preparados para enfrentar essa luta. Deus queria que Paulo fosse, primeiramente, para um lugar onde a necessidade era maior; depois, voltaria para a Ásia. Só assim Paulo conseguiu enfrentar tudo o que lhe aconteceria na Ásia.
Será que essa porta fechada em nossa vida é porque Deus está nos treinando para uma missão maravilhosa que Ele tem particularmente para cada um de nós? Sempre que tivermos dúvidas, submetamo-nos ao julgamento de Deus e peçamos que o Espírito Santo nos feche todas as portas, menos a certa.

Espírito Santo, o que eu devo fazer?

Sempre que quisermos tomar a direção errada, peçamos ao Espírito que nos mostre o caminho a seguir. Enquanto a porta estiver fechada, continuemos no caminho que é de Deus. Ele nos falará! Permaneçamos no caminho que Ele nos colocou até que o Senhor nos mostre o caminho certo.
O Espírito Santo nos guiará. Obedeçamos a Deus até nas menores proibições que Ele nos dá. Se a resposta for uma porta fechada, não desanimemos ou reclamemos, mas sigamos em frente.
Depois de uma porta fechada, encontramos uma aberta, e o próprio Senhor espera por nós. Testemunharemos as graças de Deus se formos capazes de nos deixar ser guiados por Ele. Se formos pelos caminhos que Deus nos impulsiona, conheceremos grandes amigos que o Senhor nos preparou para a caminhada.
Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova



Volte a Sonhar

Fonte:Canção Nova -  Djanira Silva.

Os sonhos estão intimamente ligados à vida, e não há como seguir em busca da felicidade sem os considerar

Felicidade é a grande meta de todo ser humano, e como encontrá-la é o desafio que nos une a milhões de pessoas espalhadas pelo mundo. Aliás, vale a pena lembrar que buscar a felicidade é condição para encontrá-la, pois se costuma encontrar o que se procura.
Se você busca a felicidade, vai encontrar razões para ser feliz mesmo em meio às adversidades; porém, se não a busca, mesmo quando ela vier ao seu encontro não a reconhecerá. Conheço um provérbio popular que diz: “Para o barqueiro que não sabe aonde quer chegar, nenhum vento lhe é favorável”. Ou seja, quem não sabe o que quer, dificilmente chega a alguma conquista, e até mesmo quando acontecem coisas boas, nada parece favorecê-lo. É claro que existem pedras no caminho e nem todos os ventos sopram a nosso favor, mas quando temos uma meta definida, algumas pedras nos servem de degraus e alguns ventos fazem nosso barco avançar mar adentro com maior velocidade. Então, se você deseja ser feliz, é preciso dar passos firmes em direção à felicidade, e um dos passos que considero essencial é reencontrar sua essência, depois fazer as pazes com os acontecimentos que marcam sua história e voltar a sonhar, porque os sonhos estão intimamente ligados à vida, e não há como seguir em busca da felicidade sem os considerar.

Não deixe de sonhar....

Talvez você tenha deixado de sonhar por inúmeras razões, entre elas a decepção por não ter alcançado aquilo que tanto desejou no seu tempo, do seu jeito e na sua hora; porém, é preciso confiar que Deus vê além, e quando não permite que algo que tanto desejamos nos aconteça, só pode ser por um motivo: amor. Ele vê além e sabe o que é melhor para nós. Como é Senhor de tudo, também sabe o melhor tempo para nos dar o que desejamos agora. Entretanto, Ele quer que sonhemos, Ele sonha conosco, caminha ao nosso lado e nos incentiva, porque sabe que sonhar para nós é viver. De nossa parte, é preciso reconhecer esse amor incondicional e confiar n’Ele, aconteça o que acontecer. Experimente, hoje, olhar para as marcas da sua história com gratidão, considerando que nada é fruto de um acaso, e os sonhos também não. Na verdade, eles são inspirações divinas plantadas por Deus em sua alma desde seu nascimento.
Lembre-se de que você é único e tem um valor fundamental neste mundo. Portanto, siga seu coração e procure agir de acordo com aquilo que você sonha e deseja, e não de acordo com o que os outros pensam e querem para você. Nessa busca, você precisa ter calma com si mesmo e respeitar seu processo de mudança. O mundo pede urgência, é 

Não deixe de sonhar

Talvez você tenha deixado de sonhar por inúmeras razões, entre elas a decepção por não ter alcançado aquilo que tanto desejou no seu tempo, do seu jeito e na sua hora; porém, é preciso confiar que Deus vê além, e quando não permite que algo que tanto desejamos nos aconteça, só pode ser por um motivo: amor. Ele vê além e sabe o que é melhor para nós. Como é Senhor de tudo, também sabe o melhor tempo para nos dar o que desejamos agora. Entretanto, Ele quer que sonhemos, Ele sonha conosco, caminha ao nosso lado e nos incentiva, porque sabe que sonhar para nós é viver. De nossa parte, é preciso reconhecer esse amor incondicional e confiar n’Ele, aconteça o que acontecer. Experimente, hoje, olhar para as marcas da sua história com gratidão, considerando que nada é fruto de um acaso, e os sonhos também não. Na verdade, eles são inspirações divinas plantadas por Deus em sua alma desde seu nascimento.
Lembre-se de que você é único e tem um valor fundamental neste mundo. Portanto, siga seu coração e procure agir de acordo com aquilo que você sonha e deseja, e não de acordo com o que os outros pensam e querem para você. Nessa busca, você precisa ter calma com si mesmo e respeitar seu processo de mudança. O mundo pede urgência, é verdade, mas o coração tem seu próprio ritmo; é necessário respeitá-lo se quiser ser feliz. Converse com seu coração sobre seus sonhos e não tenha medo de dar passos, mesmo que sejam lentos, na direção que ele indicar. “O coração tem razões que a própria razão desconhece”, mas se você prestar atenção na sua voz, vai ouvi-lo dizer: volte a sonhar, pois assim você encontrará a felicidade!verdade, mas o coração tem seu próprio ritmo; é necessário respeitá-lo se quiser ser feliz. Converse com seu coração sobre seus sonhos e não tenha medo de dar passos, mesmo que sejam lentos, na direção que ele indicar. “O coração tem razões que a própria razão desconhece”, mas se você prestar atenção na sua voz, vai ouvi-lo dizer: volte a sonhar, pois assim você encontrará a felicidade!