quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Deus estava lá - parte 4


 E a História continua.

    Lá naquela cidade viveram um bom período da História familiar. Como todas as famílias do interior eles tinham uma vida comum. Neném cuidava da casa, dos filhos e participava ativamente da vida na Igreja local, onde lá aprendeu os princípios e valores a serem seguidos, que passou para seus filhos. O esposo trabalhava na Capital. Os filhos foram crescendo e estudando nas Escolas Públicas disponíveis na cidade, porém era limitado ao primeiro grau, portanto não existindo o segundo grau. Diante disso, a primeira filha, que já tinha alcançado o segundo grau, teve que ir morar na Capital para estudar, mas não se adaptou a morar na casa de outras pessoas, mesmo sendo da família. 

    Neném  já tinha percebido que o estudo era um excelente caminho para seus filhos, por isso resolveu vender a casa para comprar uma na capital. Quando tentou vender a casa não conseguiu, pois ainda não estava registrada em seu nome. 

    Neném não era de desistir, pois já tinha uma Fé adulta. O que ela fez, então, para resolver essa questão?



   "Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, te recompensará. Nas vossas orações, não multipliqueis as palavras, como fazem os pagãos que julgam que serão ouvidos à força de palavras. Não os imiteis, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que vós lho peçais. Eis como deveis rezar: PAI NOS­SO, que estais no céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso Reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu.  O pão nosso de cada dia nos dai hoje;perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, vosso Pai celeste também vos perdoará. Mas, se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará."



    Foi assim que aconteceu. Ela orou ao Pai em segredo. Pediu a Deus que mostrasse um jeito de comprar uma casa na Capital, para que seus filhos continuassem com os estudos. Ela pediu, rezou o Pai Nosso, agradeceu e esperou um pouco em silêncio.

    E uma voz soou do seu interior dizendo que escrevesse para o Presidente. Só que ela não sabia como fazer, pois não sabia nada a respeito da presidência. Continuou o caminho sem saber aonde ia, mas sabendo quem q conduzia.



    Num certo dia Neném mandou um de seus filhos comprar sabão e veio enrolado num papel de jornal. E lá estava escrito todo o endereço da Presidência da República. O que ela fez, obedeceu a DEUS e escreveu uma carta contando a situação e depois de algum tempo a resposta chegou. O documento oficial da Presidência da República chegou com a autorização, para que o órgão público local desse todas as condições para aquisição de uma casa. E assim foi ela conseguiu a casa e se mudou para a Capital, com o único objetivo de seus filhos continuar os estudos.

E a História não terminou...



quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Não fique só sonhando.


 

            O ser humano tende a se manter num ‘simplesmente ir’, mantendo-se na sua zona de conforto.  Vai vivendo a vida sem preocupações, responsabilidades, sem conquistas e sem a realização de seus sonhos. Com isso vai procurando sempre manter-se inerte à vida, com medo das mudanças significativas, muitas vezes necessárias, preferindo viver sem tomadas de decisões que provoquem seu ide.

Expanda suas oportunidades sem medo de decepcionar-se ou a alguém. Todo caminho só se faz trilhando-o. Não tenha medo de não estar no caminho certo. Se você observar uma folha perceberá que existe um caminho principal e outros que sempre migram para o principal. Com isso não há o que temer, prossiga, pois sempre haverá uma saída para voltar ao caminho original. Atravesse a linha de partida e provoque as mudanças necessárias para sua vida se desenvolver. 

Não procrastine sua decisão de seguir adiante. Busque a realização dos seus sonhos que estão guardados no recôndito do seu ser. São eles que trarão a alegria contida no seu interior. Deixe que essa alegria floresça.

Não permita que o medo impeça de experimentar o melhor que está além da linha de chegada, que não é o fim, terão outras corridas a realizar. Se você está vivo, aproveite e avance para as águas profundas, não permaneça na margem. Há um bem a realizar e só você poderá fazê-lo. Coragem! Não tenhas medo. Deixe que seus sonhos fluam, não os prenda. Assim verás que quando estiver realizando-os, andarás como os que sonham. Mantenha a fé, ela é a certeza do que não se vê.

Não tenha medo do novo que há de vir. O caminho será trilhado, que você queira ou não, então,  aproveite e dê uma olhada para o alto, é de lá que vem o seu auxílio. Se cansar, pare um pouco, descanse e recomece. Só não pode desistir. Há infinitas possibilidades a sua disposição, esperando que você decida seguir os passos necessários, mas só uma se realizará.

Há um futuro esperando por você. Há um caminho a ser percorrido, trilhe-o. Há uma visão de  um sonho que almeja se tornar real. Não deixe seu sonho ficar apenas na mente, busque sua realização. Coloque em prática os passos a serem dados e realize as etapas para alcançá-lo.

Não desperdice as oportunidades por medo de não ser capaz. Há uma capacidade inerente a todo ser humano, que é suficiente para trazer a existência o que não existe. O que é apenas um sonho, se tornará real. Não pare diante do primeiro obstáculo, mas busque um meio de ultrapassá-lo. Se vier o pensamento de medo, lance-o fora e substitua por uma visão, um pensamento ou um momento que traga de volta a esperança, assim a coragem voltará a domar o medo. Prossiga e continue a buscar a realização do seu sonho.