O ser humano é limitado, Deus não. Não há limites para o agir de Deus. O inacessível de Deus está disponível para a humanidade. Basta clamar e Ele responderá, do seu jeito e no seu tempo. Eis o mais difícil, esperar pacientemente.
O ser humano não está acostumado a esperar e passar pelo processo necessário para que as coisas aconteçam. O querer tem que está anelado ao fazer e ao esperar, pois há o que é controlável e o que não é.
As ações do universo são harmoniosas no tempo, no espaço, no visível e no invisível, e todos os seus componentes bailam harmoniosamente em unidade organizada e obediente aos Princípios Eternos.
A visão do ser humano é limitada, portanto limita também as suas ações. É necessário haver unidade para haver confiança plena no Criador do Universo, que tem domínio das coisas visíveis e invisíveis.
Veja Marcos 6, 34-44, a diferença nas ações dos discípulos de Jesus, que apesar de estar ao lado do seu Mestre, não está em unidade e em harmonia com Ele.
A visão dos discípulos foi totalmente contrária a de Jesus, quando se viram em circunstâncias contrárias ao seu entendimento, quando se encontravam diante de uma multidão. O Mestre recorreu ao Pai e os discípulos, não, por isso a distorção de vontades.
"Jesus viu uma grande multidão
e compadeceu-se dela, porque era como ovelhas sem pastor.
E começou a ensinar-lhes muitas coisas."
"A hora já estava bem avançada quando se achegaram a ele os seus discípulos e disseram: “Este lugar é deserto, e já é tarde. Despede-os, para irem aos sítios e aldeias vizinhas a comprar algum alimento”. Mas ele respondeu-lhes: “Dai-lhes vós mesmos de comer”. Replicaram-lhe: “Iremos comprar duzentos denários de pão para dar-lhes de comer?” Ele perguntou-lhes: “Quantos pães tendes? Ide ver”. Depois de se terem informado, disseram: “Cinco, e dois peixes”. Ordenou-lhes que mandassem todos sentar-se, em grupos, na relva verde. E assentaram-se em grupos de cem e de cinquenta. Então, tomou os cinco pães e os dois peixes e, erguendo os olhos ao céu, abençoou-os, partiu-os e os deu a seus discípulos, para que lhos distribuíssem, e repartiu entre todos os dois peixes. Todos comeram e ficaram fartos. Recolheram do que sobrou doze cestos cheios de pedaços, e os restos dos peixes. Foram cinco mil os homens que haviam comido daqueles pães."
Quando você limita sua visão, limita também suas atitudes e ações diante das circunstâncias adversas da vida. Há que delegar poderes e ordenar os acontecimentos em grau de importância.
Para Jesus o mais importante era estar unido ao Pai, para que suas ações também estivessem em unidade de vontades e consequentemente de realização.
O que queriam fazer os discípulos?
DESPEDIR A MULTIDÃO PARA QUE COMPRASSE ALIMENTOS EM ALGUM LUGAR - VISÃO LIMITADA.
O que JESUS fez?
Ordenou-lhes que mandassem todos sentar-se, em grupos de 100 e 50 - ORGANIZAÇÃO;
Tomou os cinco pães e os dois peixes e,
erguendo os olhos ao céu,
abençoou-os,
partiu-os e
os deu a seus discípulos.
A UNIÃO ORGANIZADA DE AÇÕES FOI DETERMINANTE PARA O SUCESSO, BEM COMO A OBEDIÊNCIA AO MESTRE.
Havia um objetivo principal que era ensinar aos discípulos como fazer e como entrar em ação diante de uma impossibilidade.
O que se pode identificar em relação ao acontecimento e a saída empregada para solucionar a questão conflituosa?
HAVIA UM LIDER;
HAVIA UM OBJETIVO BEM DEFINIDO;
HAVIA PARCERIAS DE CONHECIMENTO, ATITUDES, HABILIDADES e COMPETÊNCIAS;
HAVIA DIVISÃO DO TRABALHO;
HAVIA UM PLANEJAMENTO e ORGANIZAÇÃO DAS ETAPAS DO PROCESSO;
HAVIA UNIDADE DE VONTADES;
HAVIA PARTILHA DE BENS;
HAVIA AÇÕES BEM DETERMINADAS e ORDENADAS - HAVIA UMA METODOLOGIA;
Por tudo isso, o resultado pretendido foi alcançado.
NÃO LIMITE SUA VISÃO e SUAS AÇÕES - O ACESSO AO INVÍSIVEL AOS SEUS OLHOS FÍSICO É POSSÍVEL, MAS SÓ SE VOCÊ SE UNIR A DEUS, POIS SUA VONTADE É BOA, PERFEITA e AGRADÁVEL.
* * *