***
Deus está no Plano Celeste, mas age no físico. Ele não trabalha apenas com bençãos e recompensas espirituais, mas também com as materiais e tangíveis, específicas e em espécie. Ele é o Deus dos céus, mas também da terra. Transcende, domina e reina sobre ambos. Vive e cria duas esferas, e tem poder para nos pagar tanto na "moeda" usada lá como na que circula aqui.Precisamos aprender a CONFIAR nEle no que diz respeito às nossas necessidades, não só as espirituais como FELICIDADE, UNIÃO, PAZ E LIBERDADE NO ESPÍRITO. Deus é também PODEROSO, CAPAZ e está disposto a nos dar as BENÇÃOS tangíveis e práticas das quais precisamos. Ele não considera um problema nem tem dificuldade alguma em tirar do bolso dinheiro vivo, em espécie, para nós - se simplesmente tivermos Fé para o receber. Precisamos parar de limitá-lo em nossas mentes, entender que Sua influência engloba tudo e que ELe é capaz de realizar milagres, não só no Céu, mas na Terra Também. Ele pode nos dar tanto BENÇÃOS práticas como espirituais, e é o que fará, pois precisamos de muitas de ambos os tipos.
Deus nos deu na Sua Palavra algumas PROMESSAS impressionantes. Elas são para valer e foram feitas pelo NOSSO DEUS VERDADEIRO que não mente jamais. Ele não exagera nem infla suas promessas para que nos sintamos bem. Deus quer que acreditemos e nos apropriemos do que nos prometeu, para que possa nos dar as GRANDES COISAS QUE TEM RESERVADO para nós . Não são promessas falsas, mas cada uma prevê condições.
"Deleita-te no SENHOR, e Ele te concederá os desejos do teu coração."
Salmo 37,4
"Buscai primeiro o Seu Reino e a Sua Justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."
Mateus 6,33
"Dai, e dar-se-vos-á."
Lucas 6,38
"Não nega bem algum aos que andam na retidão."
Salmo 84,11
Salmo 37,4
"Buscai primeiro o Seu Reino e a Sua Justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."
Mateus 6,33
"Dai, e dar-se-vos-á."
Lucas 6,38
"Não nega bem algum aos que andam na retidão."
Salmo 84,11
O cumprimento dessas promessas depende de fazermos nossa parte no acordo, o que, quase sempre se resume à obediência aos Seus dois grandes mandamentos: amar Deus e nosso próximo como a nós mesmos(Mateus 22, 37-39). E se fizermos nossa parte, podemos contar que Deus cumprirá o que prometeu, ainda que não necessariamente da maneira que queiramos ou achemos que devam ser cumpridas, mas em Seu tempo e a Seu modo. Sendo o PAI SÁBIO e AMOROSO que é, Ele entende o que é melhor para nós e tem prazer em nos conceder isso. Esse é o Fator de DEUS.
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Toda a honra e Toda a Glória a Deus que é Nosso Pai e nos Amou Verdadeiramente em Cristo Jesus que veio ao mundo através de Maria Santíssima, na qual Deus quis repousar o seu Espírito Santo.