sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Chuva Divina

Joel - 2:23
E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no SENHOR vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva temporã; fará descer a chuva no primeiro mês, a temporã e a serôdia.
Temporã - Tempo de Semear - Germinação - Preparo
Tempo de Espera - Tempo de trabalhar - Crescimento
Serôdia - Tempo de Colher - Frutos
O Derramamento do Espírito Santo  - A Chuva o representa, pois a Água da Vida vem através do Santo Espirito.


O início e o fim.
A Promessa é dada e conhecida, para depois ser cumprida.
Tudo acontece pela Ação do Espírito Santo.
No ínterim entre a Promessa e o seu cumprimento há um tempo - Tempo do Desenvolvimento.
Esse tempo passará e a tendência é parecer longo e demorado, porém não é assim, é um tempo prefixado e necessário para que ocorra a Promessa.
A chuva não é obra do homem, e não pode ser manipulada, por isso vem no tempo certo, nem antes, nem depois.
Assim é também a Ação do Espírito Santo - Não há manipulação humana - É uma Graça misericordiosamente dada por Deus ao homem.

Deus não pode ser intimado, coagido ou manipulado à fazer a vontade humana, pelo contrário o humano rende-se à Deus, que é Pai.



Deuteronômio - 11:14
Então darei a chuva da vossa terra a seu tempo, a temporã e a serôdia, para que recolhais o vosso grão, e o vosso mosto e o vosso azeite.

Oséias - 6:3
Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.Tiago - 5:7
Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda a honra e Toda a Glória a Deus que é Nosso Pai e nos Amou Verdadeiramente em Cristo Jesus que veio ao mundo através de Maria Santíssima, na qual Deus quis repousar o seu Espírito Santo.