segunda-feira, 29 de junho de 2020

Dor, Gratidão, Amor

Entre o a Dor e o Amor, a Gratidão.
Apresenta diante do Senhor a tua petição, pois a dor que sentes é temporária, mas o Amor é eterno, e a Gratidão um presente, pois ela pode te mostrar o caminho para o amor. 
A dor é temporária e não tem poder perpétuo, e depende de você se quer permanecer na dor, ou transformá-la em amor. É um caminho a ser trilhado e conquistado através da resiliência. Quebre a barreira da dor. Não é fácil, mas possível.
O Amor é um projeto divino, que se realiza através de suas ações, e está inserido nos seus sonhos, neles estão incrustados os dons que deverão ser desenvolvidos, para aflorar o bem que se realizará através de você.
Há um bem que só você poderá realizar. Encontre-o.
Clame a Deus e Ele lhe mostrará coisas grandiosas que você não conhece, pois não caminhe pelo que está diante dos seus olhos, mas pela Palavra que Ele te disse. A provisão de Deus chegará, pois Ele abre portas que estão aparentemente fechadas, só não estão visíveis, ainda, pois há um tempo para a realização. Há que esperar o tempo certo da realização. Não se curve a dor, mas a domine e prossiga. Quem aguenta os espinhos sente o perfume da rosas. Aguente firme. Chega de não concluir os ciclos da vida e deixar sempre para depois. Se há um bem a se realizar, há de perseverar para terminar.

Você vai terminar o bem que começou!

Acredite em seus sonhos. Deus lhe conduzirá até mesmo pela dor. A dor fará com que você desista de acreditar, mas não poderá impedir a Deus de renovar as suas forças e te levar a caminhar como os que sonham. Os céus se revelam quando o humano lhe vira as costas. Não desista do bem que quer realizar. Encontre nas circunstâncias contrárias algo que te leve a gratidão. 
Encontre o Amor incrustado na dor que te impossibilitou, temporariamente, de realizar os seus sonhos. Não permita que a dor lhe paralise, mas busque forças Naquele que pode abrir a porta que te mostrará as grandes coisas não visíveis, mas que podem ser chamadas a existência.
Você planta, outro rega, mas é Deus quem faz crescer e sem Ele você nada poderá fazer. Una-se a Deus, pois o seu agir não há quem impeça, e Ele lhe mostrará as múltiplas fontes de bençãos, que fluirão em sua direção de forma contínua.

Acredite no bem que você sonha realizar!
Pratique a Gratidão!
Dê Graças ao Senhor!

Milagres são reais

Não há Promessa de Deus sem haver cumprimento. Quando Deus promete ele não falha. Há uma providência Divina a ser executada, no tempo DELE, portanto entrega teu caminho ao Senhor e prossiga confiantemente. Ele agirá ao longo do caminho.


Todo milagre precisa ser gestado, portanto há um tempo para que aconteça. No tempo de Deus todas as condições vão sendo conduzidas e delimitadas. A sua Luz vai nos conduzindo em meio as circunstâncias. Ele vai ordenando e providenciando as condições no decorrer da caminhada, iluminando as decisões a serem tomadas. É preciso acreditar que Ele está conduzindo a sua história, os acontecimentos e os fatos nela inseridos. Há que CRER NELE e confiar em sua fidelidade. Milagres são reais, contudo para acontecer precisa da sua disposição de perseverar, muitas vezes persistir diante de muitas negativas. Há que descansar, mas não desistir. Nem toda demora é uma negativa de Deus.




Não olhe para as circunstâncias contrárias da sua vida, mas para o alto, pois é de lá que vem o seu socorro. Olhe a situação com o olhar divino e não humano. Buscai em sua vida as coisas do alto, prosseguindo e procedendo sempre de forma justa. A providência virá e não tardará, mas se tardar, espera, porque o que há se acontecer, pelas mãos do Senhor, não deixará de se realizar.


A mão do Senhor fará acontecer no seu tempo, na sua justiça e na sua misericórdia, de forma que a Benção concedida não seja apenas para quem pede, mas para muitos. Quando pedir algo ao Senhor Deus, que tudo pode realizar, já tenha a Fé que visualiza antes de chegar o tempo do cumprimento da promessa, pois Ele chama a existência o que não vemos com os olhos físicos, mas já temos como certa pelos olhos da Fé. Prossiga o seu caminho e foque em Deus, e não do que espera que Ele lhe ajude a realizar. Confie NELE e na sua Palavra, que é viva e eficaz.


Deus mostrará o seu Plano. Confie e ande. Vá realizando o que  está ao seu alcance e deixe com Deus o que só Ele pode fazer. 

Deus é Deus, desde toda a eternidade, e assim será. Ele não pode ser intimado a realizar o querer humano, mas o humano pode recorrer a Ele, para no tempo DELE, realizar, segundo os seus Princípios e Leis, o bem que se quer. Ele conhece o Plano inteiro e sabe o que é melhor. Há um bem a se realizar através de você, onde Ele te plantou.




segunda-feira, 22 de junho de 2020

PACIÊNCIA

CALMA!
TENHA UM POUCO MAIS DE PACIÊNCIA!

ESPERE COM PACIÊNCIA

Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação; humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade, sofre as demoras de Deus;
 Dedica-te a Deus, espera com paciência!

Eu posso alcançar um nível de paciência mais elevado?
Você deverá responder a essa pergunta. Você quer?

Alguém paciente apresenta as características a seguir descritas, dentre outras:
  • não perde a calma
  • suporta algo sem reclamar
  • suporta as contrariedades da vida
  • aguenta com tranquilidade uma eventualidade
  • transpõe a tristeza
  • não desiste
  • persevera
Quando se quer ou deseja algo é possível conseguir.
O que devo fazer para adquirir paciência?

  • Permanecer firme no temor a Deus
  • Esperar em Deus
  • Acolher a Palavra de Sabedoria
  • Dedicar-se as coisas do alto
  • Confiar em Deus
  • Orientar bem o caminho a seguir
  • Manter a calma Aguentar sem reclamar
  • Não desistir de esperar
  • Revestir-se de paciência
  • Não se perturbar com as circunstâncias contrárias
  • Agradecer
  • Acreditar
"Dou-Vos Graças, ó Pai, porque sei que sempre me ouves."
Não reclame da sua vida. Encontre nas contrariedades da vida, algo para agradecer. Tudo que estiver te sufocando, relaxe, saia de cena, e encontre uma lugar tranquilo para repensar a situação. Evite pensar no problema, foque na solução. Pense e enumere algumas soluções possíveis. Você verá que vão surgir muitas possibilidades para resolver a questão. Nunca chame de problema, o que te incomoda, mas de aprendizado. Se não é possível uma solução imediata, espere. Ajude alguém na resolução de algo, e com tempo a resposta chegará.

Deus estava lá - Parte 2



A menina, que se chamava neném, apelido dado pelo seu querido Pai, depois que sua Mãe morreu, foi passar uns dias na residência de umas das duas amigas. Uma daquelas duas amigas que a ajudaram, quando estava doente. Uma delas pediu ao Pai de Neném para que ela passasse uns dias em sua casa. Lá chegando todos da família gostaram muito da menina, pois era muito prestativa, cuidadosa e carinhosa. 
A saudade tocava o seu coração infantil, mas lá foi ficando, com o passar do tempo.
Durante 7 anos morou com a família da Madrinha, como ela chamava a pessoa que a levou para passar uns dias em sua casa. Ajudava a todos, principalmente a Matriarca daquela família, pois se davam muito bem.
Com o decorrer do tempo, apesar do bem que todos tinham pela criança, houve um desentendimento e ela apanhou da sua Madrinha, com isso resolveu voltar para sua casa.
Arrumou suas coisas, as quais não cabiam numa mochila, mas o inesperado aconteceu. Uma triste notícia tinha chegado, o Pai de Neném tinha morrido. A Madrinha teve que lhe dar a notícia da morte de seu Pai.
E assim, Neném, ficava, então, sem seu Pai, sem sua Mãe, mas não sem Deus, Deus estava lá. Mais uma vez não poderia ver o Pai, como não viu a Mãe, quando morreu. Deus a poupou.

E agora, o que fazer? Teve que continuar morando lá.
A força que vem do alto!
Que força havia naquela criatura que tudo superava sem reclamar. O que se passava na mente de Neném? A força vinha do alto, de Deus, que a consolava e a impulsionava a continuar, apesar das intempéries da vida.
Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua Justiça
Neném era uma pessoa de oração. Quando foi morar com a Família, que lhe acolheu, gostou muito porque a residência era perto da Igreja Local. E sempre quando precisava de algo corria para Igreja, para conversar com Deus. 
Ela sempre participava ativamente das atividades da Igreja e com isso foi conhecendo sobre Jesus e sua Mãe. Ao conhecer mais sobre Maria, Mãe de Jesus, tomou-a como Mãe, e sempre recorria a ela, quando precisava. 
Aos 15 anos entrou para o Apostolado da  Oração, na Igreja Nossa Senhora dos Prazeres.
A sua Madrinha casou-se e Neném foi morar com ela, que a ajudava em tudo. Eles moravam numa Fazenda, que se chamava "Bosque".

Deus estava lá.

Toda História de Amor há lutas a serem vencidas e a força para tal proeza vem do Deus que chama à existência o ser humano, por acreditar que ele é capaz de desbravar essa aventura chamada VIDA.

Observação: Leia Deus estava lá - parte 1