segunda-feira, 22 de junho de 2020

Deus estava lá - Parte 2



A menina, que se chamava neném, apelido dado pelo seu querido Pai, depois que sua Mãe morreu, foi passar uns dias na residência de umas das duas amigas. Uma daquelas duas amigas que a ajudaram, quando estava doente. Uma delas pediu ao Pai de Neném para que ela passasse uns dias em sua casa. Lá chegando todos da família gostaram muito da menina, pois era muito prestativa, cuidadosa e carinhosa. 
A saudade tocava o seu coração infantil, mas lá foi ficando, com o passar do tempo.
Durante 7 anos morou com a família da Madrinha, como ela chamava a pessoa que a levou para passar uns dias em sua casa. Ajudava a todos, principalmente a Matriarca daquela família, pois se davam muito bem.
Com o decorrer do tempo, apesar do bem que todos tinham pela criança, houve um desentendimento e ela apanhou da sua Madrinha, com isso resolveu voltar para sua casa.
Arrumou suas coisas, as quais não cabiam numa mochila, mas o inesperado aconteceu. Uma triste notícia tinha chegado, o Pai de Neném tinha morrido. A Madrinha teve que lhe dar a notícia da morte de seu Pai.
E assim, Neném, ficava, então, sem seu Pai, sem sua Mãe, mas não sem Deus, Deus estava lá. Mais uma vez não poderia ver o Pai, como não viu a Mãe, quando morreu. Deus a poupou.

E agora, o que fazer? Teve que continuar morando lá.
A força que vem do alto!
Que força havia naquela criatura que tudo superava sem reclamar. O que se passava na mente de Neném? A força vinha do alto, de Deus, que a consolava e a impulsionava a continuar, apesar das intempéries da vida.
Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua Justiça
Neném era uma pessoa de oração. Quando foi morar com a Família, que lhe acolheu, gostou muito porque a residência era perto da Igreja Local. E sempre quando precisava de algo corria para Igreja, para conversar com Deus. 
Ela sempre participava ativamente das atividades da Igreja e com isso foi conhecendo sobre Jesus e sua Mãe. Ao conhecer mais sobre Maria, Mãe de Jesus, tomou-a como Mãe, e sempre recorria a ela, quando precisava. 
Aos 15 anos entrou para o Apostolado da  Oração, na Igreja Nossa Senhora dos Prazeres.
A sua Madrinha casou-se e Neném foi morar com ela, que a ajudava em tudo. Eles moravam numa Fazenda, que se chamava "Bosque".

Deus estava lá.

Toda História de Amor há lutas a serem vencidas e a força para tal proeza vem do Deus que chama à existência o ser humano, por acreditar que ele é capaz de desbravar essa aventura chamada VIDA.

Observação: Leia Deus estava lá - parte 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda a honra e Toda a Glória a Deus que é Nosso Pai e nos Amou Verdadeiramente em Cristo Jesus que veio ao mundo através de Maria Santíssima, na qual Deus quis repousar o seu Espírito Santo.