Na Bíblia a esterilidade era considerada uma desonra(Gn 30,23) ou um castigo(I Sm 1, 5-6; 2 Sm 6,23; Os 9,11), no entanto, DEUS TODO PODEROSO fez com que mulheres estéreis dessem à LUZ DE MANEIRA MIRACULOSA.
No Antigo Testamento houve quatro NASCIMENTOS MILAGROSOS, conforme vamos ver a seguir.
A primeira narrativa de uma maternidade milagrosa refere-se ao nascimento de Issac(Gn 21, 1-7), filho de ABRAÃO com SARA. O Patriarca Abraão já tinha CEM ANOS, isto é, já estava na maturidade da sua existência. A própria SARA surpresa com o nascimento do filho disse: " Quem teria dito a Abraão que Sara amamentaria filhos! Pois lhe dei um filho na sua velhice".
ISAAC
A segunda maternidade milagrosa narrada pela Bíblia é o nascimento de Esaú e Jacó. Diz a Sagrada Escritura: "Issac, esposo de Rebeca, implorou a Javé por sua mulher, porque ela era estéril: JAVÉ O OUVIU e sua mulher Rebeca ficou grávida"(Gn 25,21). Desta gravidez nasceram os gêmeos: ESAÚ e JACÓ. (Gn 25, 22-28).
ESAÚ e JACÓ
A terceira maternidade milagrosa aconteceu por ocasião do nascimento de SANSÃO(Jz 13, 2-25). Deus enviou um dos seus anjos avisar a Manué, cuja esposa era estéril, que ela ia dar à luz um filho. No tempo previsto ela deu à luz a um menino cujo era Sansão.
SANSÃO
A quarta maternidade milagrosa refere-se ao nascimento de Samuel(1 Sm 1, 1-20). Seu pai, Elcana tinha duas mulheres: Ana e Fenena. Ana era estéril, pois "Javé tinha fechado seu seio"(1 Sm 1,6). Ela chorava e se angustiava muito. Por isso, orava a Javé prometendo-lhe que se tivesse um filho o consagraria. Finalmente, Javé ouviu as suas preces e lhe deu um, que se chamou Samuel(1 Sm 1, 19-20)
SAMUEL
NO NOVO TESTAMENTO aconteceram duas maternidades MILAGROSAS: A DO PROFETA JOÃO BATISTA e a de JESUS.
Zacarias era sacerdote no templo. Sua esposa, Isabel, era estéril. Ambos tinham idade avançada, mas levavam uma vida santa. Apesar da esterilidade de Isabel e da velhice de Zacarias, Deus ouviu as suas preces. Disse-lhe o Anjo: "Não temas, Zacarias, porque tua súplica foi ouvida, Isabel tua mulher te dará um filho, ao qual porás o nome de João"(Lc 1,13).
A última maternidade milagrosa descrita pela Bíblia é o nascimento de JESUS. Quando o Anjo Gabriel anunciou à Virgem Maria que Ela fora escolhida por Deus para ser Mãe do seu Divino Filho, ela ficou confusa e lhe disse: "Como é que vai ser isso se eu não conheço homem algum?"(Lc 1, 31-34). O Anjo então lhe respondeu: " O Espírito Santo virá sobre ti e o poder do Altíssimo vai te cobrir com a sua sombra, por isso o Santo que nascer será chamado Filho de Deus"(Lc 1, 35). E assim aconteceu...
A realização de todas estas MATERNIDADES MILAGROSAS nos revela uma grande certeza:
"PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL". (Lc 1,37)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Toda a honra e Toda a Glória a Deus que é Nosso Pai e nos Amou Verdadeiramente em Cristo Jesus que veio ao mundo através de Maria Santíssima, na qual Deus quis repousar o seu Espírito Santo.