quinta-feira, 11 de julho de 2013

ROSA DA RESSURREIÇÃO

 A ROSA DE JERICÓ



COM APENAS UM POUCO DE ÁGUA ELA FICA ASSIM




A Rosa de Jericó ou Flor da Ressurreição, tem como habitat os desertos de Alexandria (Egipto) e os afluentes do Mar Vermelho, mas não na cidade de Jericó.
Durante longos períodos de tempo estas plantas vivem em regiões desertas, crescendo e reproduzindo-se como qualquer outra planta, até o meio ambiente deixar de lhes favorecer uma existência saudável. 
Quando chega essa altura, as flores e as folhas secas caem e os galhos secos encolhem-se, formando uma bola. As plantas retiram as suas raízes do solo e permitem ao vento transportá-las pelo deserto, até chegarem novamente a um sítio húmido onde podem continuar a crescer e a propagarem-se. A bola volta a abrir-se totalmente e a soltar as suas sementes, que germinam. Assim que entram em contacto com água, as jovens plantas de aspecto seco começam rapidamente a florescer.




Como a Rosa de Jericó renasce com um pouco água nós podemos renascer com a água viva que Jesus Cristo tem a nos oferecer.
Jesus  Cristo ressuscitou e vivo está.



MARIA - ROSAS DAS ROSAS - A ROSA DE JERICÓ

A MÃE DO RESSUSCITADO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda a honra e Toda a Glória a Deus que é Nosso Pai e nos Amou Verdadeiramente em Cristo Jesus que veio ao mundo através de Maria Santíssima, na qual Deus quis repousar o seu Espírito Santo.