sábado, 29 de dezembro de 2018

O Silêncio de Deus


O Silêncio de Deus é Amor.

Para os peregrinos da Fé significa que Ele está trabalhando e caprichando.

O melhor de Deus, sempre, está por vir. 

O seu silêncio dói, mas corrige, através de seus ensinamentos, normas e estatutos.

Deus vai nos mostrando o caminho a seguir, mostrando a direção, mesmo em meio a dor.

Deus aumenta a Fé, e a Esperança, n'Ele.

Deus realiza Milagres.

Deus realiza Maravilhas. 

Deus vai nos transformando, para que possamos suportar as correções necessárias.

Esperamos que o milagre aconteça, hoje, agora, e, muitas vezes criamos expectativas, em relação ao tempo da realização, e quando não acontece, desistimos, ou enfraquecemos. 

Não podemos desistir, devemos insistir, pois Deus nos prova, nos forjando para nos fortalecer, e nos capacitar para o melhor.

A Vontade de Deus concorre para o bem daquele que o ama.



Eclesiástico 2

Aceita tudo o que te acontecer. 
Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência. 


Muitas vezes o Milagre não é propriamente aquele que esperamos, mas aquele que Deus, Nosso Pai, vai realizando no Caminho, nos libertando, curando as feridas adquiridas no percurso, durante a moldagem. 


Encontro com Deus

Deus tem um encontro marcado com cada filho(a).

Deus tem um encontro marcado com você.

Um encontro que muda o curso da história, para quem se deixa encontrar. 

Nenhum acontecimento muda tanto a vida de alguém, quanto um encontro com Deus.

Um encontro pessoal e intransferível com a energia inicial, a energia criadora, com aquele que lhe amou primeiro.

Mantenha o olhar fixo em Deus

Mudar o foco – Transpor obstáculos, transformando-os em aprendizado.

Manter o olhar fixo em Deus.


Quando vislumbramos os acontecimentos da nossa vida com o olhar crítico, mudando o foco, tirando-o dos problemas e mantendo-o em Deus, que tudo pode, e tudo muda, e, então podemos transformar os obstáculos em aprendizado, tal como a água, que simplesmente transpõe os obstáculos, mantendo o olhar fixo na meta a ser atingida, o mar.

Sem Deus, nada podemos fazer, pois n'Ele nos movemos e somos. Quando confiamos em Deus, sem restrições, e sem passividade, participando ativamente do que nos cabe, e  do que podemos fazer, e entregando-o o que não podemos, o que cabe a Ele, os nossos impossíveis, pois a Deus nada é impossível(Lc 1, 37), conseguimos transpor os obstáculos, transformando-os em aprendizado.

Na sua caminhada busque respostas à luz da palavra de Deus. 
As dificuldades passam.
Ele está te moldando - O Oleiro Divinal.

Não olhe para as provações

Mantendo o olhar fixo nas provações, nos problemas...



Quando surgem as primeiras provações ou desistências, não entendemos, não questionamos, no momento que acontece, pois, muitas vezes, passa despercebido, já que não influencia muito, mas ao longo do caminho vão acontecendo outras provações, vão aparecendo obstáculos, decisões vão sendo tomadas. As ocasiões de aprendizado vão surgindo, mas muitas vezes, mantemos o olhar fixo na dor, no sofrimento, na perda, e não conseguimos vislumbrar o aprendizado, pelo contrário, como não temos forças e nem capacidade de mudá-las, pois simplesmente acontecem, pelas leis naturais, pensamos, muitas vezes, em desistir.

As mudanças são necessárias para o crescimento do ser. No decorrer do tempo os acontecimentos começam a influenciar mais fortemente a caminhada e as decisões a serem tomadas, mas ainda não ocorrem questionamentos à luz da Palavra de Deus, apenas passam e se continua a caminhada.

Olhe para Deus, e não para as provações.

Mantenha o olhar fixo em Deus.

Olhe para sua Vida com o olhar Divino, 
e verás coisas inacessíveis, 
grandes,
maiores que as suas provações.

O Socorro de Deus

Os Primeiros Desafios



Quando já temos um certo conhecimento, mas, ainda, não sabemos andar com as próprias pernas e começam a surgir os primeiros desafios, nos quais precisamos tomar decisões, surgem também as dúvidas e/ou as desistências, sem porquês, mas, também, sem questionamentos mais profundos. Já não andamos sem expectativas, quando o conhecimento sobre Deus, ainda é o mesmo adquirido na infância, quando a semente foi plantada, mas no decorrer da vida vamos nos deparando com situações as quais não sabemos como agir, mas Deus vem em nosso socorro, providenciando as bênçãos necessárias ao nosso estado.



Josué 1, 9

Isto é uma ordem: sê firme e corajoso.

Não te atemorizes,

não tenhas medo,

porque o Senhor está contigo

em qualquer parte para onde fores.

Deus te ama com laços humanos

Simplesmente ir.

Trilhar o caminho



Quando criança caminhamos sem expectativas, ou curiosidades em relação ao futuro. Somos ou não informados da existência de um Deus, e de que criou o céu e a Terra e a todos os seres, visíveis e invisíveis, inclusive nós. Temos, portanto, apenas uma ideia de Deus por intermédio de alguém, que pode ser a Mãe, o Pai, um irmão, ou um outro instrumento de Deus. Naturalmente ocorre a primeira informação sobre a existência de Deus no seio familiar, mas pode não ocorrer, o que não deveria acontecer, porque todo ser humano tem sede de Deus, tem sede do Infinito e deve ser apresentado a este Deus que nos ama e cuida de nós, desde o início da caminhada. Deus cuida de nós com desvelo, com entranhas de Mãe. Na minha vida foi a minha Mãe que, muito iluminada por Ele, orientou-me segundo sua vontade e para cumprir seus desígnios. Ela tudo esperava n'Ele com uma confiança inabalável. Tudo recorria a Ele, ainda hoje é assim.

Deus nos ama e conduz os acontecimentos de nossa vida, vai à frente, segurando em nossa mão, mostrando o caminho a seguir e, assim, vamos crescendo em Graça e Sabedoria diante d'Ele e dos irmãos. Esse é o curso natural, quem não o segue, se perde, mas Deus não se esquece dos seus filhos, nem os abandona, pois pode até uma mãe abandonar seu Filho, mas Deus, nunca.



Oséias 11, 1.3-4

Você era ainda criança, e já eu o amava, e do Egito chamei meu filho. Ensinava você a andar, tomava-o nos meus braços, mas não compreenderam que eu cuidava deles. Segurava-o com laços humanos, com laços de amor; fui para você como o que tira da boca uma rédea, e lhes dei alimento.

sábado, 6 de outubro de 2018

O REENCONTRO PROPORCIONADO POR DEUS

ATÉ AS PEDRAS SE ENCONTRAM, AS FOLHAS TAMBÉM, IMAGINE AS PESSOAS.

VOLTE A SONHAR - COM DEUS O SEU SONHO TORNA-SE POSSÍVEL.

PODE SER QUE JACÓ JÁ NÃO SONHASSE COM A VOLTA DE JOSÉ, POR PENSAR QUE ELE TIVESSE MORRIDO, MAS JOSÉ SONHOU ININDO-SE A DEUS e REALIZOU  SEU SONHO DE ENCONTRAR SEU PAI.

DEUS AGE NA HISTÓRIA e proporciona um encontro jamais imaginado.

Gênesis 45
"Apressai-vos em voltar para junto de meu pai e dizei-lhe: Eis o que diz o teu filho José: Deus elevou-me ao cargo de chefe de todo o Egito. Vem para junto de mim sem demora. 10. Habitarás na terra de Gessém, bem perto de mim, com teus filhos, teus netos, tuas ovelhas, teus bois e tudo o que te pertence. 11. Eu te sustentarei, pois haverá ainda cinco anos de fome; e assim não cairás na miséria, nem tu, nem tua casa, nem nada do que te pertence. 12. Vereis com vossos olhos, e meu irmão Benjamim também, que sou bem eu quem vos fala. 13. Contai ao meu pai as honras que recebo no Egito, e tudo o que vistes, e depois apressai-o para que venha para cá.” 14. Então ele jogou-se ao pescoço de seu irmão Benjamim e pôs-se a chorar; Benjamim também chorou sobre os seus ombros. 15. Beijou em seguida a todos os seus irmãos, chorando sobre eles, e puseram-se todos a conversar com ele. 16. A notícia da chegada dos irmãos de José espalhou-se logo na casa do faraó, e foi bem acolhida pelo faraó e por todo o seu pessoal. 17. Ele disse a José: “Dize a teus irmãos: Eis o que ides fazer: carregai vossos animais e voltai à terra de Canaã. 18. Tomai vosso pai e vossas famílias e vinde para junto de mim. Dar-vos-ei o que há de melhor no Egito e vos alimentarei com a gordura da terra. 19. Encarrego-te de dizer-lhes: Eis o que ides fazer: Tomai carros no Egito para vossos filhos e vossas mulheres, trazei vosso pai e vinde! 20. Não façais caso do que tereis de deixar, porque o que há de melhor em todo o Egito é vosso.” 21. Assim fizeram os filhos de Israel. Seguindo a ordem do faraó, José deu-lhes carros e provisões para o caminho. 22. Deu-lhes também a todos mudas de roupas; a Benjamim, porém, deu trezentas moedas de prata e cinco mudas de roupas. 23. Mandou, igualmente, ao seu pai dez jumentos carregados dos melhores produtos do Egito e dez jumentas carregadas de trigo, pão e provisões para sua viagem. 24. E, despedindo seus irmãos que partiam, disse-lhes: “Não alterqueis pelo caminho.” 25. Partiram do Egito e chegaram junto de Jacó, seu pai, na terra de Canaã. 26. E anunciaram-lhe a boa nova: “José vive ainda, disseram-lhe eles; e é mesmo ele quem governa todo o Egito.” Mas o coração de Jacó permaneceu frio, porque não acreditava no que ouvia. 27. Entretanto, quando lhe disseram todas as palavras que José lhes havia dito, e viu os carros que José tinha enviado para o transportar, seu espírito se reanimou. 28. “Basta! disse ele; José, meu filho, vive ainda. Irei e o verei antes de morrer.

Gênesis 46
"Jacó tinha enviado Judá adiante dele para informar a José de sua chegada a Gessém. Quando chegaram a Gessém, 29.
O REENCONTRO

José mandou preparar o seu carro e montou para ir ao encontro de seu pai em Gessém. E, logo que o viu, jogou-se ao seu pescoço e chorou longo tempo em seus braços. 30. “Agora posso morrer, disse-lhe Israel, porque vi o teu rosto, e vives ainda!” 31. José disse aos seus irmãos: “Vou avisar o faraó, dizendo: Meus irmãos e a família de meu pai que estavam em Canaã, vieram para junto de mim;"

ATÉ AS PEDRAS SE ENCONTRAM...

ESPERE EM DEUS - COM DEUS O SEU SONHO É POSSÍVEL. 

O REENCONTRO É POSSÍVEL, SIM!

DEUS AGE NA HISTÓRIA.

A PROMESSA VEM!



A DECISÃO NO MORIÁ

Quando precisamos tomar uma decisão importante o que devemos fazer?

  1. Entra no teu quarto interior;
  2. Peça que o Espírito Santo te ilumine;
  3. Ore ao Pai em segredo;
  4. Entregue;
  5. Obedeça;
  6. Confie;
  7. Agradeça;
  8. Receba.

Passado algum tempo, Deus pôs Abraão à prova, dizendo-lhe: "Abraão!"
Ele respondeu: "Eis-me aqui".
2 Então disse Deus: "Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei".


 A REGIÃO DO SACRIFÍCIO

A Decisão
Deus pede a Abraão a Promessa que ele tinha esperado tanto.
O que Fazer?
Que decisão tomar?
Abraão obedeceu.


3 Na manhã seguinte, Abraão levantou-se e preparou o seu jumento. Levou consigo dois de seus servos e Isaque, seu filho. Depois de cortar lenha para o holocausto, partiu em direção ao lugar que Deus lhe havia indicado.
4 No terceiro dia de viagem, Abraão olhou e viu o lugar ao longe.
5 Dis­se ele a seus servos: "Fiquem aqui com o jumento enquanto eu e o rapaz vamos até lá. Depois de adorar, voltare­mos".
6 Abraão pegou a lenha para o holocausto e a colocou nos ombros de seu filho Isaque, e ele mesmo levou as brasas para o fogo, e a faca. E, caminhando os dois juntos,
7 Isaque disse a seu pai, Abraão: "Meu pai!"
"Sim, meu filho", respondeu Abraão.
Isaque perguntou: "As brasas e a lenha estão aqui, mas onde está o cordeiro para o holo­causto?"
8 Respondeu Abraão: "Deus mesmo há de prover o cordeiro para o holocausto, meu filho". E os dois continuaram a caminhar juntos.

O Monte da Decisão

Quando o homem decide obedecer a Deus Ele provê todas as condições para o cumprimento da Missão, do seu sim.

9 Quando chegaram ao lugar que Deus lhe havia indicado, Abraão construiu um altar e so­bre ele arrumou a lenha. Amarrou seu filho Isa­que e o colocou sobre o altar, em cima da lenha.
10 Então estendeu a mão e pegou a faca para sacrificar seu filho.
11 Mas o Anjo do Senhor o chamou do céu: "Abraão! Abraão!"
"Eis-me aqui", respondeu ele.
12 "Não toque no rapaz", disse o Anjo. "Não lhe faça nada. 


NÃO NEGUE NADA A DEUS - ABRAÃO NÃO NEGOU.

CONFIE no DEUS que nos deu seu FILHO, para nos SALVAR.

ENTREGUE A PROMESSA A DEUS 

ELE PROVERÁ.

"Agora sei que você teme a Deus, 
porque não me negou seu filho, 
o seu único filho."

13 Abraão ergueu os olhos e viu um carnei­ro preso pelos chifres num arbusto. Foi lá pegá-lo, e o sacrificou como holocausto em lugar de seu filho.


O MONTE DA PROVISÃO
TOME A DECISÃO DE OBEDECER A DEUS.

A PROMESSA VEM pela FÉ e pela CONFIANÇA.

14 Abraão deu àquele lugar o nome de "O ­Senhor Proverá". Por isso até hoje se diz: "No monte do Senhor se proverá".

15 Pela segunda vez o Anjo do Senhor chamou do céu a Abraão
16 e disse: "Juro por mim mesmo", declara o Senhor, "que, por ter feito o que fez, não me negando seu filho, o seu único filho,
17 esteja certo de que o aben­çoarei e farei seus descendentes tão numerosos como as estrelas do céu e como a areia das praias do mar. Sua descendência conquistará as cidades dos que lhe forem inimigos
18 e, por meio dela, todos os povos da terra serão abençoados, por­que você me obedeceu".
19 Então voltou Abraão a seus servos, e juntos partiram para Berseba, onde passou a viver.


DEUS CUMPRE O QUE PROMETE.

NÃO TENHA MEDO!

CONFIE!

RECEBA!

Palavra Chave:
CONFIANÇA

* * *

sábado, 29 de setembro de 2018

NÃO DESISTA!


ACREDITE!


O MILAGRE ACONTECERÁ!

CREIA!

O IMPOSSÍVEL DEUS FARÁ!

A VITÓRIA VIRÁ!

NÃO DESISTA!


12 passos para alcançar a vitória

Espere em Deus e siga esses passos para alcançar a Vitória.

  1. Esperar com paciência;
  2. Acolher as Palavras de Sabedoria;
  3. Ter coragem;
  4. Guardar os Preceitos do Senhor;
  5. Observar as Leis e os Mandamentos do Senhor;
  6. Ser Fiel;
  7. Não se perturbar no tempo da infelicidade;
  8. Sofrer as demoras de Deus;
  9. Colocar a Esperança em Deus;
  10. Confiar em Deus;
  11. Orientar bem o Caminho a seguir;
  12. Esperar o tempo fixado por Deus.
ATENÇÃO: NÃO É FACIL, MAS É POSSÍVEL;

COM A GRAÇA DE DEUS TUDO É POSSÍVEL.


ESPERE EM DEUS

E

ALCANCE A VITÓRIA ESPERADA.


AGINDO DEUS QUEM IMPEDIRÁ?

NÃO EXISTE IMPOSSÍVEL

PARA

DEUS!

ESPERE e ALCANCE.

Acredite na Força do Amor transformador e Misericordioso de Deus.

Peça

E

RECEBA!


DERRAME A SUA ALMA NA PRESENÇA DO SENHOR
E
SEJA A SUA AFLIÇÃO DISSIPADA.


"VAI EM PAZ, E O DEUS DE ISRAEL TE CONCEDA O QUE LHES PEDE.


PEÇA, 
EM NOME DE JESUS 
RECEBA!


PEÇA O ESPÍRITO SANTO!


COM ESTE PEDIDO TERÁS TODOS OS OUTROS, QUE ESTIVEREM DE ACORDO COM A VONTADE DE DEUS.

E ASSIM O SENHOR DEUS TE DARÁ VITÓRIA!

CONFIE!


PEÇA e RECEBA!

PEDI e RECEBEREIS!




Basta ter Fé



SE

TIVERDES 

FÉ 

NADA 

VOS 

SERÁ 

IMPOSSÍVEL.


Mesmo que a sua 

Fé 

seja pequena, tal qual um grão de mostarda, Milagres acontecerão.


Há uma visão para um tempo fixado, com certeza se realizará.

Visualize o seu Milagre.

Deus não colocaria no seu coração um desejo irrealizável.


Deus não falhará.



EM 

LUGAR 

DE 

VERGONHA

TEREIS

DUPLA

HONRA.



"Tranquilizai-vos 


sabeis que 

Eu sou Deus".

Deus fará um Caminho para o Milagre acontecer.

Não se desESPERE.


NÃO BUSQUE UM ATALHO, BUSQUE O CAMINHO - CRISTO.

CRISTO É O CAMINHO, a VERDADE e a VIDA.

SORRIA!

Dê um sorriso de certeza.





Quaresma de São Miguel Arcanjo

Oração Diária Inicial

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe, Deus, instantemente o pedimos. E vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.
Dizer três vezes(3x)
Sacratíssimo Coração de Jesus
Ladainha
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.
Pai Celeste, que sois Deus, tende piedade de nós.
Filho, Redentor do Mundo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Trindade Santa, que sois um único Deus, tende piedade de nós.

Santa Maria, Rainha dos Anjos, rogai por nós.
São Miguel, rogai por nós.
São Miguel, cheio da graça de Deus, rogai por nós.
São Miguel, perfeito adorador do Verbo Divino, rogai por nós.
São Miguel, coroado de honra e de glória, rogai por nós.
São Miguel, poderosíssimo príncipe dos exércitos do Senhor, rogai por nós.
São Miguel, porta-estandarte da Santíssima Trindade, rogai por nós.
São Miguel, guardião do Paraíso, rogai por nós.
São Miguel, guia e consolador do povo israelita, rogai por nós.
São Miguel, esplendor e fortaleza da Igreja militante, rogai por nós.
São Miguel, honra e alegria da Igreja triunfante, rogai por nós.
São Miguel, luz dos anjos, rogai por nós.
São Miguel, baluarte dos cristãos, rogai por nós.
São Miguel, força daqueles que combatem pelo estandarte da cruz, rogai por nós.
São Miguel, luz e confiança das almas no último momento da vida, rogai por nós.

São Miguel, socorro muito certo, rogai por nós.
São Miguel, nosso auxílio em todas as adversidades, rogai por nós.
São Miguel, arauto da sentença eterna, rogai por nós.
São Miguel, consolador das almas que estão no Purgatório, rogai por nós.
São Miguel, a quem o Senhor incumbiu de receber as almas que estão no Purgatório,
São Miguel, nosso príncipe, rogai por nós.
São Miguel, nosso advogado, rogai por nós.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós, Senhor.
Rogai por nós, ó glorioso São Miguel, príncipe da Igreja de Cristo, para que sejamos dignos de Suas promessas.
Oração: Senhor Jesus, santificai-nos por uma bênção sempre nova e concedei-nos, pela intercessão de São Miguel, essa sabedoria que nos ensina a ajuntar riquezas do céu e a trocar os bens do tempo presente pelos da eternidade. Vós que viveis e reinais em todos os séculos dos séculos. Amém.
Consagração
Ó Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do Senhor, terror dos espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os Anjos justos, meu diletíssimo Arcanjo São Miguel, desejando eu fazer parte do número dos vossos devotos e servos, a vós hoje me consagro, me dou e ofereço, e ponho-me a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima proteção.
É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um miserável pecador, mas vós engrandecereis o afeto do meu coração; recordai-vos que de hoje em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça de amar a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador Jesus Cristo e a minha Mãe Maria Santíssima, obtende-me aqueles auxílios que me são necessários para obter a coroa da eterna glória.

Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte. Vinde, ó príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta e com a vossa arma poderosa lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no Céu.

São Miguel Arcanjo,
defendei-nos no combate,
 para que não pereçamos no supremo juízo.
Amém

domingo, 29 de julho de 2018

Firmeza e Coragem


" Sê firme e corajoso, porque tu hás de introduzir esse povo na posse da terra que jurei a seus pais dar-lhes.
 Tem ânimo, pois, e sê corajoso para cuidadosamente observares toda a lei que Moisés, meu servo, te prescreveu. Não te afastes dela nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas feliz em todas as tuas empresas.

Traze sempre na boca (as palavras) deste livro da lei; medita-o dia e noite, cuidando de fazer tudo o que nele está escrito; assim prosperarás em teus caminhos e serás bem-sucedido.

Isto é uma ordem: sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores."
Isto é uma ordem: sê firme e corajoso,
porque o Senhor está contigo.


Deus te Ama


Israel era ainda criança, e já eu(Deus) o amava, e do Egito chamei meu filho.

_________ era ainda criança, e já eu o(a) amava...
Observação importante: substitua o seu nome pelo o de Israel.


Mas, quanto mais o(a) chamei, mais se afastou; ofereceu sacrifícios aos Baal e queimou ofertas aos ídolos.
Deus te chamou, mas você se afastou?
Volte.
Ele ainda te chama.

Eu, entretanto, ensinava _________ a andar, tomava-o nos meus braços, mas não compreendeu que eu cuidava dele(a).


Ele te ensinou a andar e te tomou nos braços, mas você não compreendeu que Ele cuidava de você.

Segurava-o(a) com laços humanos, com laços de amor; fui para ele(a) como o que tira da boca uma rédea, e lhe dei alimento."

Ele te segurava com laços humanos, com laços de AMOR...
Ele lhe alimentou...


Deus te Ama _________. 
                                         Coloque seu nome aqui.

DEUS DA MULTIPLICAÇÃO


"Mas, disseram eles, nós não temos aqui mais que cinco pães e dois peixes. Trazei-mos, disse-lhes Ele(Jesus Cristo). Mandou, então, a multidão assentar-se na relva, tomou os cinco pães e os dois peixes e, elevando os olhos ao céu, abençoou-os. Partindo em seguida os pães, deu-os aos seus discípulos, que os distribuíram ao povo. Todos comeram e ficaram fartos, e, dos pedaços que sobraram, recolheram doze cestos cheios. Ora, os convivas foram aproximadamente cinco mil homens, sem contar as mulheres e crianças."
São Mateus, 14 

Naque­la noite, o Senhor lhe apareceu e disse: "Eu sou o Deus de seu pai, Abraão. Não tema, porque estou com você; eu o abençoarei e multiplicarei os seus descende­ntes por amor ao meu servo Abraão".
Gênesis 26:24

"Tenham o cuidado de obedecer a toda a lei que eu hoje ordeno a vocês, para que vocês vivam, multipliquem-se e tomem posse da terra que o Senhor prometeu, com juramento, aos seus antepassados.

O Senhor, o seu Deus, os fez multiplicar-se de tal modo que hoje vocês são tão numerosos quanto as estrelas do céu.
Deuteronômio 1:10

O Senhor tinha dito a Moisés: "O faraó não dará ouvidos a vocês, a fim de que os meus prodígios se multipliquem no Egito".

Esta­belecerei a minha aliança entre mim e você e multiplicarei muitíssimo a sua descendência".
Gênesis 17:2

Faça que saiam também todos os anima­is que estão com você: as aves, os grandes animais e os pequenos que se movem rente ao chão. Faça-os sair para que se espalhem pela terra, sejam férteis e se multipliquem".
Gênesis 8:17

Deus os abençoou e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra".
Gênesis 1:28

Porque assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra. 

O Deus de toda Consolação, e da Multiplicação, te Abençoe.