sábado, 29 de dezembro de 2018

Deus te ama com laços humanos

Simplesmente ir.

Trilhar o caminho



Quando criança caminhamos sem expectativas, ou curiosidades em relação ao futuro. Somos ou não informados da existência de um Deus, e de que criou o céu e a Terra e a todos os seres, visíveis e invisíveis, inclusive nós. Temos, portanto, apenas uma ideia de Deus por intermédio de alguém, que pode ser a Mãe, o Pai, um irmão, ou um outro instrumento de Deus. Naturalmente ocorre a primeira informação sobre a existência de Deus no seio familiar, mas pode não ocorrer, o que não deveria acontecer, porque todo ser humano tem sede de Deus, tem sede do Infinito e deve ser apresentado a este Deus que nos ama e cuida de nós, desde o início da caminhada. Deus cuida de nós com desvelo, com entranhas de Mãe. Na minha vida foi a minha Mãe que, muito iluminada por Ele, orientou-me segundo sua vontade e para cumprir seus desígnios. Ela tudo esperava n'Ele com uma confiança inabalável. Tudo recorria a Ele, ainda hoje é assim.

Deus nos ama e conduz os acontecimentos de nossa vida, vai à frente, segurando em nossa mão, mostrando o caminho a seguir e, assim, vamos crescendo em Graça e Sabedoria diante d'Ele e dos irmãos. Esse é o curso natural, quem não o segue, se perde, mas Deus não se esquece dos seus filhos, nem os abandona, pois pode até uma mãe abandonar seu Filho, mas Deus, nunca.



Oséias 11, 1.3-4

Você era ainda criança, e já eu o amava, e do Egito chamei meu filho. Ensinava você a andar, tomava-o nos meus braços, mas não compreenderam que eu cuidava deles. Segurava-o com laços humanos, com laços de amor; fui para você como o que tira da boca uma rédea, e lhes dei alimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda a honra e Toda a Glória a Deus que é Nosso Pai e nos Amou Verdadeiramente em Cristo Jesus que veio ao mundo através de Maria Santíssima, na qual Deus quis repousar o seu Espírito Santo.