sábado, 29 de dezembro de 2018

O Silêncio de Deus


O Silêncio de Deus é Amor.

Para os peregrinos da Fé significa que Ele está trabalhando e caprichando.

O melhor de Deus, sempre, está por vir. 

O seu silêncio dói, mas corrige, através de seus ensinamentos, normas e estatutos.

Deus vai nos mostrando o caminho a seguir, mostrando a direção, mesmo em meio a dor.

Deus aumenta a Fé, e a Esperança, n'Ele.

Deus realiza Milagres.

Deus realiza Maravilhas. 

Deus vai nos transformando, para que possamos suportar as correções necessárias.

Esperamos que o milagre aconteça, hoje, agora, e, muitas vezes criamos expectativas, em relação ao tempo da realização, e quando não acontece, desistimos, ou enfraquecemos. 

Não podemos desistir, devemos insistir, pois Deus nos prova, nos forjando para nos fortalecer, e nos capacitar para o melhor.

A Vontade de Deus concorre para o bem daquele que o ama.



Eclesiástico 2

Aceita tudo o que te acontecer. 
Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência. 


Muitas vezes o Milagre não é propriamente aquele que esperamos, mas aquele que Deus, Nosso Pai, vai realizando no Caminho, nos libertando, curando as feridas adquiridas no percurso, durante a moldagem. 


Encontro com Deus

Deus tem um encontro marcado com cada filho(a).

Deus tem um encontro marcado com você.

Um encontro que muda o curso da história, para quem se deixa encontrar. 

Nenhum acontecimento muda tanto a vida de alguém, quanto um encontro com Deus.

Um encontro pessoal e intransferível com a energia inicial, a energia criadora, com aquele que lhe amou primeiro.

Mantenha o olhar fixo em Deus

Mudar o foco – Transpor obstáculos, transformando-os em aprendizado.

Manter o olhar fixo em Deus.


Quando vislumbramos os acontecimentos da nossa vida com o olhar crítico, mudando o foco, tirando-o dos problemas e mantendo-o em Deus, que tudo pode, e tudo muda, e, então podemos transformar os obstáculos em aprendizado, tal como a água, que simplesmente transpõe os obstáculos, mantendo o olhar fixo na meta a ser atingida, o mar.

Sem Deus, nada podemos fazer, pois n'Ele nos movemos e somos. Quando confiamos em Deus, sem restrições, e sem passividade, participando ativamente do que nos cabe, e  do que podemos fazer, e entregando-o o que não podemos, o que cabe a Ele, os nossos impossíveis, pois a Deus nada é impossível(Lc 1, 37), conseguimos transpor os obstáculos, transformando-os em aprendizado.

Na sua caminhada busque respostas à luz da palavra de Deus. 
As dificuldades passam.
Ele está te moldando - O Oleiro Divinal.

Não olhe para as provações

Mantendo o olhar fixo nas provações, nos problemas...



Quando surgem as primeiras provações ou desistências, não entendemos, não questionamos, no momento que acontece, pois, muitas vezes, passa despercebido, já que não influencia muito, mas ao longo do caminho vão acontecendo outras provações, vão aparecendo obstáculos, decisões vão sendo tomadas. As ocasiões de aprendizado vão surgindo, mas muitas vezes, mantemos o olhar fixo na dor, no sofrimento, na perda, e não conseguimos vislumbrar o aprendizado, pelo contrário, como não temos forças e nem capacidade de mudá-las, pois simplesmente acontecem, pelas leis naturais, pensamos, muitas vezes, em desistir.

As mudanças são necessárias para o crescimento do ser. No decorrer do tempo os acontecimentos começam a influenciar mais fortemente a caminhada e as decisões a serem tomadas, mas ainda não ocorrem questionamentos à luz da Palavra de Deus, apenas passam e se continua a caminhada.

Olhe para Deus, e não para as provações.

Mantenha o olhar fixo em Deus.

Olhe para sua Vida com o olhar Divino, 
e verás coisas inacessíveis, 
grandes,
maiores que as suas provações.

O Socorro de Deus

Os Primeiros Desafios



Quando já temos um certo conhecimento, mas, ainda, não sabemos andar com as próprias pernas e começam a surgir os primeiros desafios, nos quais precisamos tomar decisões, surgem também as dúvidas e/ou as desistências, sem porquês, mas, também, sem questionamentos mais profundos. Já não andamos sem expectativas, quando o conhecimento sobre Deus, ainda é o mesmo adquirido na infância, quando a semente foi plantada, mas no decorrer da vida vamos nos deparando com situações as quais não sabemos como agir, mas Deus vem em nosso socorro, providenciando as bênçãos necessárias ao nosso estado.



Josué 1, 9

Isto é uma ordem: sê firme e corajoso.

Não te atemorizes,

não tenhas medo,

porque o Senhor está contigo

em qualquer parte para onde fores.

Deus te ama com laços humanos

Simplesmente ir.

Trilhar o caminho



Quando criança caminhamos sem expectativas, ou curiosidades em relação ao futuro. Somos ou não informados da existência de um Deus, e de que criou o céu e a Terra e a todos os seres, visíveis e invisíveis, inclusive nós. Temos, portanto, apenas uma ideia de Deus por intermédio de alguém, que pode ser a Mãe, o Pai, um irmão, ou um outro instrumento de Deus. Naturalmente ocorre a primeira informação sobre a existência de Deus no seio familiar, mas pode não ocorrer, o que não deveria acontecer, porque todo ser humano tem sede de Deus, tem sede do Infinito e deve ser apresentado a este Deus que nos ama e cuida de nós, desde o início da caminhada. Deus cuida de nós com desvelo, com entranhas de Mãe. Na minha vida foi a minha Mãe que, muito iluminada por Ele, orientou-me segundo sua vontade e para cumprir seus desígnios. Ela tudo esperava n'Ele com uma confiança inabalável. Tudo recorria a Ele, ainda hoje é assim.

Deus nos ama e conduz os acontecimentos de nossa vida, vai à frente, segurando em nossa mão, mostrando o caminho a seguir e, assim, vamos crescendo em Graça e Sabedoria diante d'Ele e dos irmãos. Esse é o curso natural, quem não o segue, se perde, mas Deus não se esquece dos seus filhos, nem os abandona, pois pode até uma mãe abandonar seu Filho, mas Deus, nunca.



Oséias 11, 1.3-4

Você era ainda criança, e já eu o amava, e do Egito chamei meu filho. Ensinava você a andar, tomava-o nos meus braços, mas não compreenderam que eu cuidava deles. Segurava-o com laços humanos, com laços de amor; fui para você como o que tira da boca uma rédea, e lhes dei alimento.