terça-feira, 1 de setembro de 2020

Saia da Zona de Conforto

 O medo é uma parte natural e essencial do crescimento.

Sabemos em um nível inato que o crescimento é a essência da vida e, quando saímos da nossa zona de conforto, expandimos e crescemos.

Ainda assim, a maioria de nós concordaria que não gostamos de sentir medo ou ficar desconfortáveis, embora apreciemos o crescimento.

Nossas zonas de conforto geralmente são lugares confiáveis ​​onde podemos recuperar o fôlego em um mundo que está mudando rapidamente e muitas vezes é imprevisível. O problema é que é fácil ficar preso aí sem perceber o que realmente está acontecendo.

Mas entenda isso ...

Existem maneiras de escapar do perigo inerente de permanecer trancado em sua zona de conforto. Aqui estão onze coisas que você pode fazer para sair da sua zona de conforto e entrar em uma vida de maior significado e possibilidades:

1. Tome decisões instantâneas

Se você tende a pensar demais sobre suas opções antes de tomar decisões, é hora de agitar as coisas.

Comece a fazer escolhas que são incomuns para sua rotina - sem pesar suas opções repetidamente. Não precisam ser decisões de um milhão de dólares ou de vida ou morte. Comece com coisas simples, como escolher um restaurante, um filme ou móveis novos.

Tomar decisões rapidamente ensina você a confiar em seu julgamento e em seu instinto.

2. Considere diferentes perspectivas

Cerque-se de pessoas de sucesso que oferecem diferentes perspectivas sobre muitas coisas. Veja as coisas do ponto de vista deles. Estar aberto a outros pontos de vista fará com que você reexamine suas crenças.

Além disso, em vez de pensar em uma experiência desagradável como um fracasso, considere-a uma derrota temporária. Derrotas temporárias nos levam a redirecionar nossas energias para um caminho diferente. Eles nos fortalecem e nos dão a coragem necessária para nos esforçarmos e alcançar nossos objetivos.

3. Diga "Sim" com mais frequência

Comece a dizer “sim” para coisas que permitirão que você explore, capacite e aplauda o seu verdadeiro eu. Além disso, diga “sim” com mais frequência para ter conversas difíceis sobre relacionamentos e situações que o estão impedindo.

Se você tem um emprego, diga “sim” para novos projetos, novas atribuições e novas funções - mesmo quando você acha que não está pronto. Isso abre enormes oportunidades em sua carreira.

4. Lembre-se de suas maiores realizações

Dar um passo à frente na e olhar o medo nos olhos não é fácil, mas nos permite perceber do que realmente somos feitos. Revisitar seus maiores sucessos e realizações o ajuda a lembrar que a coragem é uma das qualidades que o levaram até lá.

5. Encontre um motivo convincente

Sair de sua zona de conforto pode ser difícil sem um motivo convincente para fazê-lo. Portanto, pare um pouco para pensar como seria dar esse passo.

Como você vai se sentir? Como você vai agir? O que os outros vão dizer a você e como eles vão tratá-lo? Crie essa imagem em sua mente. Em seguida, concentre-se nessa ideia por tempo suficiente para se envolver emocionalmente com ela, o que o levará à ação.

6. Agite sua rotina

As rotinas são uma parte normal e muitas vezes útil da vida. No entanto, eles são tanto conforto quanto eficiência.

Estude seus hábitos e rotinas diárias. Em seguida, mude as coisas em pequenas maneiras. Escolha um novo trajeto ao fazer sua caminhada diária, parar para almoçar em horários diferentes do dia e acordar 30 minutos mais cedo a cada dia.

Pequenos abalos em sua rotina o levam a conhecer novas pessoas, ver lugares diferentes e buscar novas experiências. Todas essas coisas ajudam você a expandir sua zona de conforto.

7. Capture pensamentos reativos e mude-os

Coloque um novo padrão de pensamento em uma resposta automática e inconsciente. Por exemplo, se você costuma ficar ofendido com um feedback negativo, comece a associar esse feedback a uma oportunidade de crescimento.

Quando sua reação inicial é evitar, rejeitar ou negar feedback ou ficar de mau humor, pare por um segundo para avaliar. Pergunte a si mesmo: “Como posso crescer a partir disso?” Então, ouça e perceba que a pessoa está lhe entregando um presente para que você cresça em seu potencial máximo.

8. Reformule o que significa ser confortável

Pense sobre o que você sente quando está em sua "zona de conforto"? Seu primeiro pensamento provavelmente inclui palavras como "seguro" e "seguro". Mas quando você vai mais fundo, o que mais você pode sentir? Estagnado? Entediado? Inflexível?

E se a sua “zona de conforto” fosse também a sua “zona de jogo pequeno” porque nada nunca muda ou cresce? Reformule “conforto” para significar crescimento ou aprendizado e veja o que muda.

9. Abrace a ideia de que você é inquebrável

Quando você estiver pensando em fazer uma grande jogada, pergunte-se: "Qual é a pior coisa que poderia acontecer?" Será que você perderá seu emprego? Ou talvez você possa perder tudo o que tem?

Abrace a ideia de que mesmo o pior que pode acontecer não o quebrará. Se você perder seu emprego, não será o fim do mundo. Se você perdeu tudo, lembre-se de que, se você criou o que tinha uma vez, poderá fazê-lo novamente.

Em seguida, coloque essa ideia de lado e coloque sua energia onde ela pertence - nas coisas que estão acontecendo como você quer - ou até melhor. Comece a treinar para procurar o que há de bom em tudo.

10. Mova-se em direção aos seus medos

Joseph Campbell disse: "A caverna em que você tem medo de entrar contém o tesouro que você procura."

Na verdade, as coisas que temos medo de fazer muitas vezes são as que têm o maior potencial para expandir nossas vidas. Considere que, quando você sente medo, pode ser um indicador de que você deve se mover em direção a ele, em vez de recuar.

Faça o compromisso de se apoiar nessa ideia todos os dias durante uma semana. Pode ser muito desconfortável às vezes, mas há uma boa chance de que também seja responsável por algumas ótimas lembranças e um nível mais profundo de satisfação pessoal.

11. Aja como se você fosse a pessoa que deseja ser

Todas as conversas estimulantes do mundo não tornarão mais fácil você sair da sua zona de conforto. No entanto, começar a se ver e agir como a pessoa que você conhece não teria nenhum problema em dar esse passo ajudará a tornar mais fácil realizar a façanha.

Embora eles possam fazer você se sentir um pouco ou até mesmo totalmente desconfortável, experimente-os, um após o outro.

É assim que você ultrapassa sua zona de conforto e muda o paradigma em que foi criado. É como você dissolve as crenças com as quais foi criado e lhe foi dito para não questionar.

Mais importante ainda, ir além da sua zona de conforto permite que você alcance coisas que antes pareciam inalcançáveis ​​e avance em seus objetivos de vida, para que possa fazer exatamente o que deseja da sua vida.

Para mais e melhor,

Por Sandy Gallagher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda a honra e Toda a Glória a Deus que é Nosso Pai e nos Amou Verdadeiramente em Cristo Jesus que veio ao mundo através de Maria Santíssima, na qual Deus quis repousar o seu Espírito Santo.