Não menos importante, mas um dos pilares para manter um relacionamento saudável no núcleo familiar. É com o financeiro em dia que a família se mantém unida e com disposição para prosseguir, sem desânimo ou ansiedade.
Os recursos financeiros geram muitas possibilidades, tanto de conforto, como de desconforto. São com esses recursos que há o desenvolvimento integral dos membros da família e, na falta deles, ocorrem grandes descontrole de ordem emocional, ocasionando o surgimento de doenças, discussões e de desunião familiar, causando muitas vezes o divórcio do casal, que é a mola mestra da família.
É com a saúde financeira em dia que as necessidades básicas são mantidas, podendo, através de um planejamento financeiro, ser melhoradas a cada dia, com um desenvolvimento da capacidade de gerir as finanças pessoais e familiar.
No contexto familiar há que ter uma conscientização e conhecimento da realidade financeira, para que cada membro possa colaborar com o crescimento das finanças, com intuito de progredir até chegar a liberdade financeira e, anelada a isso, poder realizar sonhos que foram guardados devido a escassez desses recursos.
É preciso conhecer a realidade financeira da família, de forma atualizada, com isso realizar um planejamento financeiro, possibilitando o desenvolvimento, a prosperidade e a manutenção do nível de controle e melhoria contínua do núcleo familiar.
A aquisição do desenvolvimento educacional financeiro da família será refletida na condução das outras áreas, que serão mantidas também sobre controle, tendo em vista que os aspectos emocionais estão muito ligados ao surgimento de um descontrole financeiro, gerado por dívidas, vícios e até mesmo necessidade de reconhecimento, por parte dos componentes e dos chefes de família.
Tenha sempre o conhecimento da realidade financeira atualizada, devendo manter o controle entre as receitas e as despesas do lar, e de cada membro, para que se tenha a possibilidade de manter sempre o equilíbrio financeiro. Saiba gerir as finanças do seu lar, mantendo sempre uma reserva de previsão de gastos, de imprevistos, de escape financeiro, que possam ocorrer ao longo da vida familiar. Planeje para o curto, o médio e o longo prazo. Controle os gastos, de modo que haja sobras para que possa investir e multiplicar os ganhos da família. Não realize dívidas que o orçamento financeiro familiar não possa comportá-los, devendo ser feita uma avaliação prévia de sua aquisição. Veja se não pode gerar o dinheiro para comprar à vista, mas, se for, realmente, necessário, planeje para que caiba no que foi planejado para o contexto familiar.
PAIS EDUCADOS FINANCEIRAMENTE GERAM INFINITAS POSSIBILIDADES DE DESENVOLVIMENTO FAMILIAR, NAS DIVERSAS ÁREAS DA VIDA COTIDIANA.
As fases da vida do ser humano educado financeiramente passarão de forma leve, por ter adquirido um desenvolvimento global.
VOCÊ NASCEU PRÓSPERO E PARA VIVER UMA VIDA PLENA E ABUNDANTE.
É POSSÍVEL MUDAR DE NÍVEL DE PROSPERIDADE, SAINDO DA ESCASSEZ PARA A ABUNDÂNCIA?
SIM, É POSSÍVEL. Adquira conhecimento, mude de padrão de vida, de mentalidade, de hábitos e conduza as finanças de sua família de forma planejada, controlada e desenvolva um método de mudança de realidade financeira, passando da escassez à liberdade financeira.
PENSE e REPENSE, sempre, antes de qualquer atitude que reflita na ordenação financeira de sua família.
SONHE!
ACREDITE!
PERSEVERE!
ALCANCE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Toda a honra e Toda a Glória a Deus que é Nosso Pai e nos Amou Verdadeiramente em Cristo Jesus que veio ao mundo através de Maria Santíssima, na qual Deus quis repousar o seu Espírito Santo.