Nossa Senhora das Graças
Nossa Senhora das Graças, também conhecida como Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. É celebrada no dia 27 de novembro.
A devoção surgiu após as aparições da Virgem a Santa Catarina Labouré, em Paris, no ano de 1830.
A devoção é marcada pela Medalha Milagrosa, que representa a Virgem de braços abertos, com os raios que simbolizam as graça que não as pedem.
A Virgem pediu que fossem confeccionadas medalhas com sua imagem, prometendo que quem as usasse com devoção alcançaria graças sob sua intercessão.
- A invocação a Nossa Senhora das Graças é "Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós".
- A Virgem Maria, como Nossa Senhora das Graças, é vista como a intercessora que alcança as graças e o amparo divino para os fiéis.
- Nossa Senhora das Graças é conhecida pelo título de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.
- Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, História e Significado:
- A história da Medalha Milagrosa está ligada a três aparições da Virgem Maria a Catarina Labouré, uma freira da Congregação das Filhas da Caridade.
- Na última aparição, a Virgem Maria pediu a Catarina que fosse cunhada uma medalha com o desenho que ela mostrou.
- A medalha possui símbolos como a Virgem Maria, a cruz, estrelas (representando as 12 tribos de Israel e os 12 apóstolos), dois corações (o de Jesus e o de Maria) e raios de luz saindo das mãos de Maria, que simbolizam as graças.
- A devoção à Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças tornou-se uma prática comum e profundamente enraizada na fé católica, com a medalha sendo vista como um canal de bênçãos e graças.
- A Virgem Maria afirmou que aqueles que usassem a medalha com confiança receberiam abundantes Graças.
- A medalha é vista como um símbolo de proteção e intercessão, com a Virgem Maria sendo invocada para proteger e guiar os devotos.
- A medalha é considerada um meio de obter graças e bênçãos da Virgem Maria, com os devotos sendo incentivados a rezar e confiar na proteção materna.
- As aparições da Virgem Maria à Catarina tiveram início do dia 18 para 19 de julho de 1830, nas vésperas da festa de São Vicente de Paulo. Este foi o fundador, juntamente com Santa Luísa de Marillac, das Filhas da Caridade, da qual fazia parte a irmã Catarina. Numa de suas aparições, a Virgem das Graças mostrou um modelo da medalha e pediu a Catarina que ela fosse feita e distribuída. A Medalha trazia em si a jaculatória: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”. Às pessoas que usarem a medalha com fé e devoção, Nossa Senhora faz uma promessa: “as pessoas que a usarem, com confiança, receberão muitas graças”.
Comentários
Postar um comentário
Toda a honra e Toda a Glória a Deus que é Nosso Pai e nos Amou Verdadeiramente em Cristo Jesus que veio ao mundo através de Maria Santíssima, na qual Deus quis repousar o seu Espírito Santo.